quinta-feira, 5 de abril de 2012

Defeitos do corpo humano


Qualquer pessoa que tenha mais que dois neurônios na cachola já deve ter percebido que o corpo humano é cheio de problemas, ou melhor: de erros de fabricação. E eu não estou falando de doenças, síndromes ou outras mazelas que podem ser congênitas ou adquiridas: eu estou falando do corpo humano saudável.
Temos diversos problemas estruturais no nosso corpo, que vão desde a impossibilidade de coçarmos as nossas próprias costas direito até as inúteis cólicas menstruais. Eu vou provar a seguir que o nosso corpo precisa urgentemente de um redesign, já que o Criador lá em cima não deu conta de fazer um organismo perfeito. Aliás, a hipótese de sermos fruto de uma criação divina me soa não apenas leviana como também contraditória - o que prova mais uma vez, através de todos os defeitos que eu vou citar, que nosso organismo é fruto de uma evolução aleatória de genes refinados pela seleção natural.
Então vamos listar a seguir alguns dos principais defeitos do corpo humano e buscar soluções práticas para resolvê-los.

Umbigo
Sorte de Adão que não tinha um
Muitas pessoas podem estranhar o fato do umbigo estar nessa lista pelo simples fato dele, aparentemente, não causar problemas. Porém, o umbigo humano tem três problemas básicos: o primeiro é que ele é antiestético. Não acho nem um pouco bonito que todos nós tenhamos esse buraco horroroso no meio do bucho. O segundo problema é com relação à higiene, já que o umbigo é um local que acumula facilmente sujeira e é bem incômodo de se limpar. E o terceiro motivo é que ele favorece ao aparecimento de uma Hérnia Umbilical devido a uma série de razões.
Solução:
Cirurgias estéticas, amputação ou tapar com massa plástica mesmo. Mas a solução ideal seria que a cicatriz não deixasse um buraco.


Quantidade de dedos
Um dedo a mais não faz mal a ninguém
Você já se perguntou por que diabos temos 5 dedos em cada mão? Isso tem uma origem ancestral, pois os animais que evoluíram para a nossa espécie também tinham cinco dedos em suas mãos. Mas ter cinco dedos não é a melhor opção disponível. Se tivéssemos dois polegares em cada mão, por exemplo, teríamos muito mais firmeza para segurar os objetos.
Solução:
Uso de próteses, implante de dedos ou amputar as mãos para colocar mãos biônicas no lugar.


Uma utilidade para a barba
Barba, bigode e outros pelos inúteis
Barba, bigode, pelos das axilas, pelos do tórax e os pelos da orelha não servem para nada - exceto para abrigar piolhos, chatos e causar dermatite seborreica.
Solução:
Gillette Sensor, depilação com cera quente ou a remoção cirúrgica de cada um dos milhões de folículos pilosos da nossa pele.



Movimento dos braços limitado
A menos que você seja um parente do Dhalsim, coçar as costas não é uma tarefa lá muito fácil. A nossa articulação dos ombros e dos braços não permite que a gente consiga alcançar as nossas próprias costas direito. Isso atrapalha não apenas na hora daquela coçadinha básica, mas também na hora de ensaboar o lombo.
Solução:
Se esfregar na parece, usar aquelas mãozinhas de brinquedo toscas ou pedir para alguém coçar por você.



Mamilos são polêmicos!
Mamilos nos homens
Mais outra coisa inútil que não serve pra patavina nenhuma.
Solução:
Remoção cirúrgica, cirurgia estética ou tratamento com prolactina para desenvolver lactação e ajudar a amamentar os filhos.



Localização dos testículos
Homens sentam de pernas abertas não apenas para se impor, mas também porque uma fechada de perna mal dada pode ser bem dolorosa. E manter as pernas muito tempo fechadas pode causar esterilidade pelo aumento prolongado da temperatura nos testículos. Além disso, o fato dos testículos ficarem fora do corpo também ocasiona riscos de pancadas fáceis, muita dor e esterilidade. E cá entre nós: esse negócio pendurado é feio pra dedéu.
Solução:
Não existe solução nesse caso, a menos que o dito-cujo queira virar um castrato.


Terceiro molar
Maldito Siso!
Esse é aquele último dente que nasce lá no fim da boca. É desnecessário falar a respeito da inutilidade desse dente maldito, já que ele só causa problemas, dor e desconforto ao nascer. É difícil encontrar alguém que nunca tenha enfrentado problemas com esse dente filho da @#$%!
Solução:
Arrancar, de preferência, com muita anestesia.


Unhas pra que te quero!
Unhas
Depois da invenção da faca e do xampu anti-piolhos, as unhas perderam a razão de existir. Elas só servem mesmo para coçar, encravar, inflamar e serem customizadas pela mulherada.
Solução:
Extração.


Apêndice
Pra que existe isso?
Já vi muitas pesquisas por aí apontarem algumas funções para esse 'órgão', mas a grande verdade é que ele não faz falta para nada. Depois da invenção dos programas de saúde e da higiene alimentar, as supostas funções do apêndice tornaram-se supérfluas. A maior prova disso é que é perfeitamente possível viver sem ele sem qualquer problema. Aliás, o único problema mesmo é quando ele inflama e vira uma apendicite.
Solução:
Extração.


Veias hemorroidárias
Se essas benditas veias não tivessem uma localização tão ruim, creio que crises de hemorróidas estariam praticamente extintas da face da Terra. E não tem coisa pior que sentir dor no fiofó, ter sangramentos e não conseguir nem sentar.
Solução:
Correção cirúrgica.



Hímen
Essa membrana na entrada da vagina não tem nenhuma função biológica. As únicas funções do hímen são causar uma supervalorização da virgindade feminina numa sociedade machista e doer e sangrar na primeira transa. Se o hímen realmente tivesse uma função útil, todos os mamíferos fêmeas o teriam também.
Solução:
Transar.



Menstruação
Esse é o item mais polêmico, porque muita gente acha que menstruar é uma coisa 'sagrada' e, na verdade, não é. Eu vou precisar desenvolver um raciocínio um pouco mais longo nesse item para provar que a menstruação não foi algo naturalmente projetado pela natureza.
Ora, me diz mesmo que prazer as mulheres sentem com cólicas, tpm, constipações e ainda ter que usar absorventes? Para os mal informados, é bom que saibam que a menstruação é um fenômeno recente na história humana. Imagine como seria perigoso na pré-história ter uma mulher menstruada em um bando nômade. O cheiro do sangue atrairia os muitos predadores e as mulheres seriam alvo fácil. As mulheres na pré-história não menstruavam porque pegavam uma barriga atrás da outra. Somente com a Revolução Neolítica e com a criação da propriedade privada foi que os homens criaram o partriacalismo, necessitando casar com mulheres virgens para terem certeza que o herdeiro era mesmo deles. E como as mulheres passaram a ter a primeira relação sexual depois do casamento, houve tempo para que elas perdessem o sangue que seria para nutrir o feto. Logo, a menstruação não é algo bom, ela é uma consequência da mudança do estilo de vida da nossa espécie.
Solução:
Usar anticoncepcionais como o Depo-provera ou mudar de sexo.

Extras:
Além de todos esses problemas naturais citados anteriormente, eu ainda sugiro algumas melhorias, tais como:
Mecanismo para limpar os dentes durante o sono
Isso reduziria o mau-hálito e os problemas bucais sem que precisássemos escovar os dentes.
Mecanismo para regular a glicose ingerida
Ou seja: ficaríamos saciados quando a quantidade de calorias adequada fosse ingerida, evitando a obesidade e diabetes.
Desentupidor de artérias
Alguma enzima ou elemento figurado qualquer inserido no sangue serviria para desobstruir as artérias e prolongar a nossa vida.

Esses são apenas alguns dos problemas que temos no nosso corpo. Na verdade, temos muitos outros, mas eu limitei apenas ao necessário para que as pessoas caiam na real e aprendam de uma vez que não somos a última palavra em tecnologia da natureza. Torço muito para que a ciência um dia crie um DNA sintético e a seleção artificial acabe com todos esses problemas.
Ah, e se Deus existir, Ele está reprovado em design e anatomia!

E a lista de defeitos continua na segunda parte deste post:
Mais defeitos do corpo humano

15 comentários:

  1. Ahahahahah.. Essa coisa de coçar as costas é fatal! Dá pra usar uma mãozinha daquelas bem bregas que todo mundo tem em casa, mas, e espremer aquele cravo nojento avistado num espelho de duas faces? Só casando? É daí que eu reconheço que ninguém consegue viver sozinho... rss
    Concordo com você! Oh designerzinho mequetrefe!
    Me acabo de rir com as suas pirações!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rarará! Taí uma coisa que ainda não inventaram: um aparelho espremedor de cravos! rss) Espero que inventem esse negócio logo para que ninguém mais dependa da boa vontade do cônjuge para realizar tal serviço.

      E o designer que nos criou deve ser um estagiário muito criativo, mas pouco inteligente.

      Abração.

      Excluir
  2. Olá Wellington!
    Vou ter que discordar em 3 aspectos de vc, em primeiro lugar quanto ao dente do ciso que nunca me incomodou nem o vi nascer....kkkkk
    Na verdade ele nasceu mas eu não senti nada, em segundo lugar a única coisa que mata piolho é a unha sei disso pq tenho filhos pequenos em fase escolar e acho que nenhuma mãe usou tanto shampoo, loção, e comprimido pra piolho como eu, os piolhos estão a frente dessas coisas que vendem na fármacia para extermina-los, quanto a menstruação posso te dizer que comigo é tranquilo não sinto todos esses sintomas que algumas mulheres dizem sentir, como dor de cabeça, cólica e etc, etc....rsrsrrs
    Mas essa de coçar as costas é fatal mesmo não tem como...rsrsrsr
    ;D
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, mas que guria sortuda que tu és por não ter sentido esse dente amaldiçoado nascer! rss)
      Mas bah, e essa história de matar piolho na unha pode ser até eficaz, mas é bem nojento! rs) E sair catando um por um leva quase uma eternidade!
      E a menstruação - apesar de ser sinal de boa saúde - traz vários inconvenientes além da dor e do desconforto, tais como gastar permanentemente com absorventes e anticoncepcionais.
      Quanto a coçar as costas, ainda está para nascer alguém que não sofra com isso!

      Bjs.

      Excluir
    2. É nojento sim, mas vc se acostuma, que um por um que nada vc passa o pente fino cai a piolhada e é só fazer uso do dedão mata piolho e mandar ver...kkkkkkkkkk
      Falando sério mesmo, esses dias até discuti na fármacia pq os produtos que ele vendem para acabar com os piolhos não fazem nem cocégas nos ditos cujos, se houver uma guerra nuclear pode ter certeza que essas pragas como a barata, piolho, pulga vão sobreviver ô bicho forte!

      Resumindo o fato é que a anatomia ou design do nosso corpo varia de ser humano pra ser humano,lembra dos super humanos de Stan Lee?
      Bjs!

      Excluir
    3. Olha, é preciso ter estômago e sangue frio pra matar a piolhada na unha, viu? rs) O melhor remédio para piolhos que conheço é raspar a careca! rss) Já fiz isso e garanto que o negócio se resolve rapidinho!
      Eu conhecia vagamente os Superhumanos de Stan Lee, vou dar uma olhada melhor nisso depois. Mas uma coisa eu garanto: perfeito é que o nosso corpo não é!
      Beijocas.

      Excluir
  3. já li um médico dizer que hímem é uma proteção natural que o corpo feminino desenvolveu pra evitar contagios de microrganismos como germes, bactérias etc.
    faz sentido pra mim.

    barbas e pelos servem contra o frio seu mongol.
    ainda não percebeu que temos barba é uma herança genetica do europeu que vive no frio na europa?
    enquanto o negro africano e o indio que vivem em locais quentes não tem pelos praticamente.

    testículos precisam ficar pra fora pois os espermatozoides são frageis e morreriam com a temperatura alta do corpo do homem naquela região.

    apendice:
    só pq ainda não descobriram a sua função não quer dizer que seja inutil.

    se menstruação existiu sempre ou não isso eu não sei e nem vou pesquisar.

    ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do hímen eu já tinha ouvido falar, mas é engraçado que mesmo após perdê-lo, a mulher continua protegida das bactérias e dos microoorganismos graças ao ph vaginal.

      Já a barba é inútil, basta ver que muitos povos ameríndios não a tem. Além disso, as mulheres estariam condenadas a sofrer de hipotermia por não tê-la.

      E eu estou terminando mais uma pesquisa sobre o corpo humano em um projeto acadêmico, pelo que reuni de informações, em breve virá uma continuação desse post cheio de novos defeitos do corpo humano. Vai ser uma maravilha.

      Excluir
  4. acabei de pensar:
    menstruação talvez nunca tenha existido ou se existia entes era menos do que hoje. pois acho que o ser humano vivia numa escasses de dinheiro, comida e energia.
    então acredito que o corpo feminino não menstruava tanto justamente pra economizar essa energia.

    a barba tem a ver com testosterona, antes somente homens tinham. hoje mulheres já possuem niveis de testosterona elevado e ja possuem pelos no rosto e no corpo.
    ainda assim é uma proteção contra o frio, pois só costuma aparecer no frio e em pessoas magras que podem sofrer mais com ele. mulheres usavam roupas e não tinham testosterona.

    mas já o caso do mamilo é intrigante pra mim. deve ser por isso q geneticistas defendem q todo homem era uma mulher e depois virou homem. os ovarios viram testiculos e ficam pra fora e os mamilos tornam-se inuteis...srrrs.. mais ainda assim é intrigante.

    boa noite
    estou assinando em anonimo pq to com preguiça de fazer login.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade: a menstruação praticamente inexistia durante a pré-história. Nessa época o risco de ser atacado por predadores era enorme por causa do sangue perdido, além do fato de que as mulheres tinham um intervalo curto demais entre as gestações para ter tempo de menstruar.

      Já os mamilos são um resquício da herança genética do cromossomo sexual X.

      Excluir
  5. Gostei muito! Tá de parabéns camarada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu!
      Obrigado pelo prestígio! ;)
      Em breve vou postar a parte 3 dos defeitos do corpo humano.

      Abraço.

      Excluir
  6. muito bom... apesar de não concordar com tudo achei divertido seus pontos de vista. bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo foi mesmo de tirar uma onda e rir um pouco das nossas imperfeições. Nada que se leve muito a sério.

      Obrigado pelo prestígio.

      Excluir
  7. Só quem tem muito tempo atoa pra ficar colocando defeito no corpo humano...teoria da evolução humana....kkkkkk a mente superior pode criar algo inferior...agora cá pra nós a mente inferior criar algo superior isso sim é impossível...imagina algo sem inteligência nenhuma como uma explosão... Que eu saiba explosão só destrói o que já foi criado...

    ResponderExcluir