quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ofertas da Igreja Mundial!


Eu sei que isso já está ficando repetitivo, mas tem coisas que são tão absurdas que não têm como ser ignoradas.
A seguir vou deixar dois vídeos mostrando duas ofertas da Igreja Mundial: primeiro uma Meia Milagrosa de R$ 153 e depois um Martelo Sagrado de R$ 1.000. Só vendo para crer!





E ainda há quem diga que...


11 comentários:

  1. Meu caro, a má índole desses pastores, me surpreende que não seja caso de polícia. A venda de uma meia por 150 reais, um martelo por mil reais, é mais honesta que as "pirâmides" que já colocou muito vigarista na cadeia?
    No caso da "pirâmide", quando a vítima não recebe a fortuna prometida, é porque ele ou alguém próximo dele "quebrou a corrente", no caso desse comércio de milagres, se a vítima não recebe o que pediu, a culpa também é dele porque não teve fé suficiente.
    Ou seja, o desesperado ou estúpido, ou as duas coisas juntas, além de ser lesado materialmente, ainda sofre bulling, é ridicularizado por essas igrejas quando reclamam que o milagre não aconteceu, que a promessa não se cumpriu.
    Acho que falta a coragem política de incluir esses golpes na lista de vigarices comuns, e punir esses milagreiros criminalmente. E sobram ingênuos, desesperados e estúpidos para cair num golpe desses..
    Como eu contei no meu depoimento, o assédio não é modesto não, é E S C A N D A L O S O!
    Essa meia custa 25% de um salário mínimo e o martelo custa quase dois!!!! Quem compra são desesperados que muitas vezes tiram na mesa de seus filhos essas importâncias extorsivas para compra de nada!

    Seria cômico se não fosse triste, muito triste!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. llManuh, concordo com tudo o que você disse. Mas o problema é que nos países mais pobres, a religião funciona como um bálsamo, ou um ópio, como diziam Kant e Marx. As pessoas estão cheias de dores, de problemas, de angústia e de sofrimento - e as religiões surgem como um alívio ou mesmo como uma fuga dessa realidade cruel e opressora. Isso predispõe as pessoas mais humildes a caírem nesses golpes.
      É por isso que tantos lutaram e continuam lutando por uma alfabetização científica e política da população, uma vez que a educação nos vacina contra o charlatanismo. A briga que muitos ateus militantes têm não é contra as religiões em si, mas contra o sistema que as usa como forma de controle e exploração.

      Um abraço.

      Excluir
  2. Olá, Wellington. Sé tenho uma coisa a dizer: absurdo!!! Mas os tais "bispos" são inteligentes. Assim como os políticos eles sabem que as pessoas com menor conhecimento tendem a acreditar em tais mentiras. Soube que uma pessoa próxima vendeu alguns bens para fomentar essa corja. Um outro fez um empréstimo para pagar o dízimo de, pasmem, 300 reais. Detalhe: a pessoa que fez o empréstimo às vezes não tem o que botar na mesa. Um outro conhecido que está desempregado, passou semanas juntando recicláveis para juntar e pagar uma "sessão de orações". Para mim essa vergonha toda trata-se de um roubo através da má influência em "nome do Senhor".
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Janerson, temos sorte de pertencer a um grupo um pouco mais instruído que não cai nessas falcatruas. Mas é triste que pessoas passem necessidade para sustentar esses golpistas. É por isso que eu insisto tanto na educação, porque somente um povo instruído pode se ver livre dessas barbaridades.

      Abraço.

      Excluir
  3. É a mais pura mercantilização da fé. E pensar que carregam debaixo dos braços um livro no qual o protagonista se rebela contra os "vendilhões do templo". Hoje, os vendilhões estão nos púlpitos, valendo-se das dores e sofrimentos alheios para enriquecerem. É uma pena. Não tenho repulsa por quem cai nesse tipo de enganação porque, no fundo, são pessoas desesperadas, carentes de conforto (geralmente ilusório).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, Paulo.

      O desconhecimento do próprio livro sagrado leva as pessoas mais humildes a caírem constantemente nos golpes desses aproveitadores.
      Estou fazendo o que posso divulgando esses absurdos no meu humilde blog para tentar alertar as pessoas mais incautas.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    2. As pessoas preferem ouvir o que um padre ou um pastor falan do que procurar ler na bíblia o q realmente a palavra de Deus diz

      Excluir
    3. Alguem sabe como fazer para conseguir uma arma? Por favor

      Excluir
  4. Prefiro fz minhas orações em casa assim não preciso dar meu dinheiro pra ninguém, pois as igrejas falam mais de dinheiro do q de Deus

    ResponderExcluir
  5. Tive um amigo que cometeu suicidiu, e a tristeza que ele deixou é enorme, ninguém sabe oque você sente, mas se quiser conversa, acerca de qualque coisa me chama, estarei aqui se precisar de um amigo, un ouvinte ou qualquer outra coisa que eu possa oferecer ...019 99889 7790!

    ResponderExcluir
  6. Ja fui obreiro da igreja mundial, mas a estupidez do suposto apostolo em Campo Grande-MS, me deixou irritadissimo.
    Um pastor que andava de carrão potente,me desanimou, uma semana depois larguei meu cargo na igreja, por não querer ficar quieto sobre o ocorrido.
    Isso foi dia 16 de julho de 2011.
    Nunca mais me senti bem com aquilo,e com aquele lugar.
    Eu via que não tinha a presença de Deus naquele local.
    Hoje me sinto muito bem, por ter saido dessa "associação", mas muitas pessoas ainda são passadas pra trás. Bem como, Jesus gosta de pessoas honestas.
    Tipo, dê tudo que tu tens para os pobres.
    Por que ele não deu esse CARRÃO para eles?
    Deus está cendo nossas atitudes na terra!!!
    Do pó viemos, para o pó voltaremos.

    ResponderExcluir