quarta-feira, 28 de maio de 2014

Quem vai lavar a louça?


Tenho notado que um novo tipo de ofensa tem surgido por aí, que é uma tal de "Ah, vai arrumar uma pia cheia de pratos para lavar!". Alguém pode até achar isso exagero, mas tenho notado que tanto machistas quanto feministas se ofendem com esse "insulto". Machistas se ofendem porque homem que lava louças é capacho, é maricas, é afeminado, é mulherzinha, é uma "violência contra o homem," etc. Já a feminista se ofende porque isso remete à imposição de padrões de gênero, ao sexismo, à submissão da mulher ao patriarcado, sendo uma velha forma de tentar calar as mulheres. Mas aí eu pergunto: quem vai lavar a louça? Se machistas e feministas se ofendem com esse "xingamento", o que restará para nós? Um bacanal de formigas e baratas na cozinha?

Só vejo quatro soluções possíveis para resolver este "problema":

1- Não seja nem machista e nem feminista.
2- Não se sinta ofendido com isso.
3- Compre uma máquina de lavar louças.
4- Só use copos, talheres e pratos descartáveis.

Ele é menos homem por isso?

Ela é menos mulher por isso?

Antes que alguma feminista comece a reclamar, dizendo que machismo e feminismo são uma falsa dicotomia e blablablá, eu vou logo perguntando: se machismo e feminismo não são tão dicotômicos, por que ambos os lados se ofendem com isso? Sei que o feminismo quer a igualdade, mas não precisa achar que lavar a louça é ofensivo. Eu mesmo, que sou homem, lavo louças numa boa porque não suporto ver uma cozinha imunda. Mas isso vai de cada um. Só não vale dar piti só porque esse gesto foi exclusividade apenas das donas de casa durante a era de ouro do patriarcado.

Não gostou?

Então vai procurar uma pilha de pratos para lavar!
Rarará!

2 comentários:

  1. hahaha...
    viu essa amigo?
    http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,estudante-cria-prato-comestivel-para-quem-nao-gosta-de-lavar-louca,186068,0.htm

    melhor do que ficar usando prato descartável, isso é antiecológico, pô!!! rs

    Beijos da passarinha =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahahaha! Adorei a ideia, passarinha! Finalmente um meio prático e eficiente de não brigar pra ver quem vai lavar a louça!

      Namastê!

      Excluir