sexta-feira, 8 de abril de 2016

"Ah, mas você votou no Temer!" - É sério isso, santa?

O mordomo de filme de terror cansou de ser figurante

A nova onda dos reacionários pró-impeachment é dizer que as pessoas que votaram na Dilma também votaram no seu vice decorativo Michel Temer – por isso, não deveriam reclamar caso ela seja impichada. Pois é, se tem uma coisa difícil nessa vida é achar lógica nos argumentos da reaçada golpista. Ok, vamos por partes, como já dizia Jack, o Estripador...

Diga-me com quem andas que eu te direi quem és

Sim, Michel Temer era aliado da Dilma nas duas primeiras eleições e apoiava o seu mandato e as suas propostas. Mas o Temer que aí está agora é um traidor, um sujeito que defende um impeachment sem crime e ainda quer governar o país usando um plano de governo PIOR que aquele sugerido pelo PSDB em 2014. Entre Temer e Aécio, se eles tivessem trazido as propostas que têm hoje, eu acho que o senador tucano seria menos pior. Esse Temer neoliberal e golpista JAMAIS receberia o meu voto: e, além disso, não estava escrito na testa dele que ele tornar-se-ia o oportunista ganancioso que aí está. Foi Temer que abandonou o governo, e não o contrário. Ele deixou de ser vice para virar um golpista cego pela sede de poder. Vices presidentes devem assumir definitivamente apenas em situações extremas. Porém, quando um vice participa de uma trama golpista para assumir o poder, ele já não é mais um vice: é um inimigo.
Mas o que me estranha mesmo nessa história toda são os reaças, porque se Temer esteve durante 13 anos com o PT e recebeu voto dos "petralhas" nas duas últimas eleições, o que diabos os reaças teriam a ganhar com Temer presidente? Se ele traiu o PT, porque não trairia a oposição também? Acho que a incoerência vem por parte dos coxinhas, porque eles estão apoiando um impeachment que vai colocar o maior partido da base aliada do governo petista no poder.
Durma com uma incoerência dessa...

9 comentários:

  1. vc pode até nao saber que o temer iria "trair" a dilmãe, mas sabia muito bem que o rapaz do PMDB era vice na hora de votar. ah, mas sabia... votar em partido que tem uma aliança suja dessas é coerente pra caralho né! rsrsrs. e essa incoerencia de defender o PT mesmo sabendo dos escandalos de corrupçao? é incoerencia ou é doença mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse um dos melhores vice presidentes da história, José Alencar: "Ninguém vota no vice. A função do vice é ajudar o presidente." O que os brasileiros que votaram no PT escolheram tanto em 2010 quanto em 2014 foi um plano de governo. Aí vem vocês e ajudam a derrubar uma presidente democraticamente eleita para adotar a agenda política oposta, da elite. Quando perceberam a merda que fizeram, resolveram botar a culpa em quem votou no PT. Deixe de cinismo. Quem colocou Temer lá foi você, os demais coxinhas e a grande mídia. Eu sempre fui contra este Golpe que vocês chamam ingenuamente de "impeachment". Temer jamais estaria fazendo essas merdas se vocês não tivessem apoiado este golpe de Estado.
      E tem mais, ninguém aqui está defendendo o PT. Estou defendendo a democracia. E mesmo que estivesse defendendo o PT, isso não teria nada demais. Pra o seu governo, todos os partidos são ladrões. Então qualquer um que vote ou defenda qualquer partido é corrupto ou "incoerente", na sua linguagem típica de um despolitizado.

      Francamente, é cada um que me aparece por aqui...

      Excluir
    2. Taí uma coisa que eu acho difícil... Quase impossível... Fazer um coxinha entender que não defendo partido a ou b, mas um estado democrático!

      Excluir
  2. Faltou citar as convenções partidárias, isto é, a não ser que petistas não respeitem as convenções partidárias do próprio partido.
    Lembremos que Temer foi escolhido em duas convenções, portanto, bom ou ruim é necessário aturá-lo, mesmo porque o texto do Art. 79 da Constituição Federal afirma que em caso de afastamento do presidente quem assume é o vice.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério que para você 54,5 milhões de brasileiros que votaram no PT são "partidários" do PT? A maioria só votou na Dilma por falta de opção, afinal, o outro candidato era o Aécio e ninguém que era a favor da continuidade do plano de governo do PT votaria num crápula daquele. Ou era Temer como vice ou nada. A culpa, neste caso, foi do Lula que indicou o mordomo para ser vice da sua chapa.

      Excluir
  3. Acusar o eleitor de Dilma de ter votado em Temer é o mesmo que acusar vegetarianos de matar vegetais, apena para justificar o fato de comer carne de animais mortos.

    Você sabe que é um argumento idiota, mas apega-se furiosamente a ele para não admitir que, ao se vestir de trouxa verde-amarelo, tem culpa direta por essa merda toda que aí está.

    ResponderExcluir
  4. Bem, o que mais cansa e ver essa briguinha idiota de nego falando há é PT há e PSDB, enquanto o povo fica nessa de discutir partido, vemos aquela palhaçada de ontem, os deputados fazendo farra da corrupção e ninguém faz nada, sinceramente não vejo solução em nossa policia, em nossos políticos e pior ainda em nossa população para promover uma mudança e acabar com essa raça de ladrões. Ano eleitoral esta chegando e um novo circo será montado, circo da roubalheira para colocar no poder a nova quadrilha que vai assumir o poder para sugar do Brasil por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  5. Votou no Temer, sim, meu bem! E não adianta gritar, vociferar... Dizer que é a mesma coisa que...
    Você apertou o treze e levou junto o "Fantasma da Ópera!"
    O Petista tem esse triste perfil: não assume o que faz! Igual ao Pai Lula!
    Que feio, Bebê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio foi ter apoiado a deposição de uma chefe de Estado SEM CRIME DE RESPONSABILIDADE para colocar um vice golpista no lugar. Cadê que os adoradores de patos não batem panelas pro Temer? Aí para tirarem o peso da consciência botam a culpa em quem votou no PLANO DE GOVERNO da chapa Dilma/Temer. Ninguém que votou na Dilma votou no plano de governo neoliberal que aí está.
      Aliás, só por curiosidade, vc votou em quem? No Aécio? Pois ele, além de ser um mafioso, apresentou na campanha o mesmíssimo plano de governo (lembra do tal "remédio amargo" para consertar o país?) adotado por Temer.

      Como disse o anon lá em cima: "Acusar o eleitor de Dilma de ter votado em Temer é o mesmo que acusar vegetarianos de matar vegetais, apenas para justificar o fato de comer carne de animais mortos".

      Excluir