domingo, 17 de abril de 2016

Motivos para o Golpe: "Deus, Pátria e Família!"


O Golpismo é tão descarado nesta votação do impeachment, que os argumentos dos deputados a favor dele chegam a ser ridículos. O motivo dessa votação foram as pedaladas fiscais, mas os parlamentares – especialmente os da bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) – só falam de Deus, pátria e família. Parece que os integralistas dos anos 1930 reencarnaram em massa na turma do "sim" ao Golpe. Saporra virou culto evangélico, ou pior ainda: um ensaio tosco para implantação do nazifascismo.


Tá louco, eu quero lá viver num país desse...

A sorte é que há pessoas que não têm medo de falar a verdade:

Parabéns, Jean, você me representa. Seu discurso ecoará na eternidade.

7 comentários:

  1. Lembra que eu te disse que Dilma ia cair?
    Chupa essa comunistazinho babaca.
    Chola mais, chola
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Dilma ainda não caiu, tem o senado pela frente, esqueceu?

      Na verdade, hoje foi o dia que a teocracia superou a democracia. 342 deputados (brancos, cristãos e ricos, em sua maioria) se acharam no direito de revogar os 54,5 milhões de votos do povo. Eles ganharam a batalha, mas não ganharam a guerra. Ainda há o senado e ainda é possível recorrer ao supremo. Mas cá ente nós, "eleger" Temer em nome de Deus, Pátria e Família com um monte de corruptos a favor é algo no mínimo sem noção. A bancada pró-golpe devia tatuar um sigma na testa e sair gritando "Anauê" por aí.

      Pra terminar, se ser comunista for ser a favor da democracia, do movimento negro, LGBT, feminista, operário e que defende o fim das desigualdades criminosas neste país, ninguém se orgulharia mais de ser comunista que eu.

      Agora pare de criancice e volte para assistir os vídeos do profeçor Olavo.

      Excluir
  2. Senado??? Kkkkkkkkkkkkk
    Vai sonhando, vai.
    O povo acordou.
    Os políticos estão com medo de comprometer seus futuros nas urnas e fizeram em peso a vontade das ruas.
    O que te faz pensar que no senado será diferente? Acorda seu idiota!!!!
    Antes Temer ou Cunha do que deixar o Brasil se transformar em uma Venezuela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sonhando. O jogo só termina quando acaba.

      Mas cá entre nós: que grande negócio derrubar o PT, hein? Sai a quadrilha do PT e entra a quadrilha do PMDB. E os coxinhas comemoram como se o Brasil tivesse ganho a Copa por trocar seis por meia dúzia.

      Agora, francamente, tratar política como futebol e uma lástima. Ir em blog alheio para debochar do lado "perdedor" é triste, porque quem perde com a ruptura da democracia somos todos nós. Hoje está sendo com o PT, quem garante que no futuro o partido que você votar não irá sofrer este mesmo golpe?

      Sobre o Brasil virar Venezuela, agora é que eu estou com medo mesmo do Brasil REALMENTE virar uma Venezuela. Um país dividido é um prato cheio para contragolpes comunistas. E isso não será bom para o Brasil.

      Excluir
    2. Gwnte, estou chocada com a pobre ilusão dos "pró-impeachment" de que os deputados estão fazendo a vontade do povo ao invés da corja empresarial. Acordem meu povo. Vocês são apenas os oportunistas e , por sorte, estão querendo a mesma coisa que os grandes donos do país.

      Excluir
  3. Diante dos FATOS, o petista tem duas opções, ou fica quieto e desconversa fingindo não ser petista (o famoso rabinho entre as pernas), ou usa a primeira armadilha mental que é a NEGAÇÃO. E é impressionante como essa negação está presente em petistas.
    Talvez porque estão começando a perceber subconscientemente, que todo o apoio incondicional ao partido foi em vão. Até mesmo, percebendo que a ideologia esquerdista, tão defendida nas universidades, é um engodo. Que não existe forma de combater as desigualdades incorrendo em mais desigualdade, e que a transferência de renda é algo muito mais complexo, do que roubar dos ricos e dar para os pobres, numa pitoresca versão de Robin-Hood.

    O argumento que mais me deixa puto é o da: "inequívoca melhora e avanços sociais do governo LULA".
    Erro cometido até por jornalistas esclarecidos, fruto de propaganda enganosa do emparelhamento estatal.

    Como vc falou, após o governo FHC, o Brasil estava pronto para decolar, com a economia estabilizada, inflação controlada, superávit primário.
    A demanda internacional aumentou, e o brasil sendo um país de commodities, tinha tudo para se tornar uma das maiores potencias mundiais...
    Era a nossa chance de crescer 50 anos em 5.

    Era só incentivar a industrialização e infra estrutura. Poderíamos deixar de ser um país agrário, e ter competitividade industrial, assim como a Índia e China fizeram.

    O governo LULA, ficou perplexo com a enxurrada de capital que entrou no país, para ele não tinha o que fazer com tanto dinheiro, então ele resolveu assaltar o país.

    Os avanços sociais foram mínimos, se a gente for contar a proporcionalidade. Tem muito mongoloide que não consegue diferenciar os avanços tecnológicos e aumento de crédito com efetivo avanço social.

    "Hoje pobre anda de avião, tem smartphone, melhorou alguns indicadores como mortalidade infantil" - eles dizem...

    Lógico, há um avanço na tecnologia, a medicina melhora, a população se conscientiza.... Se o Tiririca for o presidente do país, e não fizer absolutamente nada, eu aposto que em 12 anos haverá melhoria das condições de vida em relação a hoje.

    É isso que eles não entendem. Aí o governo, que descaradamente manipula diversos indicadores, fala que família com renda acima de R$ 1064 reais é classe média, e que tirou milhares da miséria... somado a enxurrada de capital com o boom das commodities, ao aumento do crédito e do consumo, dando uma falsa impressão de melhoria de qualidade de vida... mais o evolução natural da tecnologia e da medicina, mais o viés político populista, resulta em "inequívoca melhora e avanços sociais do governo LULA", para os incautos.

    O triste é saber que é justamente a classe trabalhadora quem mais sofre com o marxismo cultural. O ativismo das minorias só faz parte de uma agenda política para a perpetuação no poder. E os idiota úteis não percebem isso.

    Enquanto isso, seguimos no nosso país com uma das maiores taxas tributárias do mundo, sem acesso ao consumo, e preso em nossas casas devido ao avanço da criminalidade, onde a taxa de homicídio é mais alta que países em guerra vigente. (esse sim, um indicador que reflete o avanço social do PT)

    Saber que existem pessoas esclarecidas que ainda defendem esse tipo de ideologia política, e ainda mantem seus argumentos com base em mentiras e engodo foge completamente da minha compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o "argumento que mais me deixa puto é o da: "inequívoca melhora e avanços sociais do governo LULA"". Por que você acha que o PT se elegeu 4 vezes consecutivas? Se quiser saber a resposta, pergunte isso aos ex-esfomeados que hoje têm geladeira, fogão, televisão, computador, sofá, casa própria e que podem comprar iogurte e frango. Vai lá perguntar a eles como era a vida deles durante o arrocho salarial e o desemprego em massa do governo FHC.

      Eu não sei qual é a sua idade, mas eu vivi os anos FHC e vi a bosta que foi. FMI, crise energética, privataria, dólar nas alturas, pobres na miséria, país quebrado, juros na casa do caramba. Esse wishful thinking tucano é uma piada de alienados que defenestram a corrupção e incompetência da esquerda, mas que fecham os olhos para corrupção e a incompetência neoliberal.

      A maioria das suas críticas ao governo do PT são bem conhecidas de quem lê a Veja e faz ilações totalmente fundamentadas em sofismas partidários. Não vou refutar ponto a ponto porque já conheço essa linha retórica neoliberal. Respeito a sua opinião e não tenho a intenção de mudá-la. É um direito seu pensar o que quiser.

      A única coisa que eu não admito é essa vitória no tapetão da oposição apoiada pela mídia e parte do judiciário. Isso eu não aceito de jeito nenhum. Quer impor um governo liberal, então que ganhe as eleições, como ocorreu com Macri na Argentina.

      Excluir