quarta-feira, 25 de maio de 2016

Politicagem todo dia cansa

Não há quem aguente falar sobre essa gente todos os dia

Eu venho tentando, desde o final de janeiro desde ano, manter a frequência de um post por dia para manter o blog atualizado e também para conseguir abordar todos os temas que deixei "engavetados" por mera preguiça de escrevê-los. Só que de um tempo pra cá, a grande maioria dos posts foi sobre política devido a essa crise, essa turbulência política que está acontecendo no Brasil. E essa instabilidade política contribuiu, de certa forma, para que eu tivesse mais vontade ainda de escrever durante todo esse tempo.
O problema é que eu tenho sentido um desânimo tremendo em escrever sobre política desde que Temer assumiu provisoriamente o governo. E o meu desânimo nem foi pela queda do PT, mas sim por essa agenda reacionária, elitista, neoliberal, golpista e cleptocrata que estão tentando impor. São tantas desgraças acontecendo ao mesmo tempo, que às vezes dá até vergonha de ter nascido neste país. Primeiro tentaram acabar com o MinC, depois veio a temível MP 727, seguida do fim do fundo soberano, entrega do pré-sal, ameaça aos bancos públicos, cortes na saúde, cortes na educação, cortes na previdência, perseguição a artistas, Romero Jucá provando que o Golpe era para "estancar" a Lava Jato, Gilmar Mendes arquivando investigações sobre Aécio Neves e Romero Jucá, o STF sendo cúmplice dos absurdos, a grande mídia fazendo uma chapa branca vergonhosa ao desgoverno Temer... Cansa ter que escrever diariamente sobre tanta porcaria acontecendo simultaneamente. Tem me irritado mais que o necessário escrever sobre política nesses tempos de golpismo.
É por isso que ou o ritmo de posts vai diminuir, ou vou falar sobre outros temas deixados para lá e que há muito tempo estou querendo abordá-los, ou então as duas coisas ao mesmo tempo. Como comprei recentemente a primeira expansão do fantástico game The Witcher 3 e no final do mês devo comprar a segunda, é possível que eu gaste mais tempo jogando do que escrevendo. Mas o blog vai seguir em frente. Inclusive, pretendo fazer uma análise deste e de outros games neste blog futuramente. Enfim, o fato é que certamente os posts políticos irão diminuir a frequência e outros temas ganharão mais destaque. Quem quiser continuar lendo política todo dia, aqui no blog há uma lista de Blogs Sujos que você pode ler para continuar se informando sobre a patifaria que rola diariamente neste país.

Jornal impresso é coisa do passado, a moda agora são os blogs sujos

Espero que ninguém fique chateado(a) com esta minha decisão. Mas meu objetivo com este blog de variedades não é e nunca foi ficar falando todo santo dia sobre política. Um pouco de diversidade não faz mal para ninguém.

Namastê.

0 comentários:

Postar um comentário