sábado, 24 de setembro de 2016

Brizola e Eneas seriam os nomes fortes de hoje


2018 será um ano obscuro para a sucessão presidencial brasileira. Os principais nomes estão atolados em escândalos ou sendo minados seja pela grande mídia ou pela mídia suja. Lula vem sendo perseguido implacável e covardemente por uma ala partidária do MP e pelo juiz da republiqueta de Curitiba com o objetivo de anular a sua possibilidade de retorno em 2018. Marina Silva tem pisado em ovos para não ser taxada de bipolar, comunista e tucana, além da pouca empatia da mídia em geral por ela. Aécio, Serra e Alckmin estão mais sujos que poleiro de pato. Bolsonaro virou réu no STF por incitação ao estupro. Ou seja: não temos nomes de peso para concorrer nas próximas eleições.
Devido à situação do país, aos candidatos complicados e à mesmice como proposta, os únicos candidatos que fariam diferença hoje seriam justamente os já falecidos Dr. Enéas Carneiro e Leonel Brizola. Ambos não tinham acusação alguma de corrupção, ambos tinham projetos fortes de nação (ainda que opostos), ambos queriam moralizar o Brasil e ambos tinham forte personalidade para combater o neoliberalismo e o populismo tão defendidos pela grande mídia e pelos últimos governos. Na internet, os nomes mais falados e respeitados têm sido justamente os de Brizola e Enéas por conta de suas personalidades fortes, de suas convicções políticas e de suas ousadias em bater de frente com o status quo. Não sei se eu seria capaz de votar em algum deles dois, mas, com certeza, eles seriam as pessoas mais idolatradas pela atual classe média, seja ela coxinha ou mortadela.


A seguir, um vídeo de cada um desses homens que teriam boas chances de se tornarem presidentes caso ainda estivessem vivos até as próximas eleições.


0 comentários:

Postar um comentário