sexta-feira, 2 de setembro de 2016

E o fascismo continua a todo vapor no Brasil


Dilma Rousseff foi afastada definitivamente do cargo no dia 31 de agosto, o que deveria ser motivo para acalmar os ânimos dos fascistas. Ledo engano. O ódio reacionário, elitista e macarthista continua reinando impunemente. Um exemplo disso foi quando a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi atacada em um avião no dia seguinte ao Golpe Parlamentar por integrantes do MBL. Segundo passageiros, o agressor, que é advogado, teria ido além das agressões verbais e atacou fisicamente a senadora. Achando pouco, o advogado acusado do escândalo negou o ocorrido e debochou em tom claramente fascista nas redes sociais. No mesmo dia, uma jovem conservadora, também em tom fascista,  celebrou a cegueira de uma estudante ferida nos olhos em uma manifestação. E a cereja do bolo foram os editoriais dos jornais golpistas Folha e Estadão pedindo porrada nos manifestantes e os acusando de serem "fascistas". Como já dizia Winston Churchill: "Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas" – e assim seguem os dois jornais mais reacionários do Brasil. Quando os protestos eram contra a Dilma, esses jornais apoiavam; já quando o protesto é contra o presidente golpista, eles condenam. Naturalmente que o vandalismo é condenável, mas não é sobre ele que Folha e Estadão estão querendo centrar fogo. Esses jornais elitistas da direita brasileira querem claramente reprimir as manifestações de forças progressistas que são contra o Golpe. Mais uma vez a mídia fascista brasileira mostra que nunca teve o menor apreço pela democracia. A única coisa que essa mídia golpista merece é o tratamento dado a ela exibido no vídeo do final deste post.

Eles saíram do armário para ficar... e com o apoio da mídia corporativa

Para encerrar, deixo dois vídeos. O primeiro deles mostra como a revista Veja usa a semiótica para manipular seus leitores e criar massa de manobra, mostrando que ela é uma fábrica de fascistas. O último é um ato de vandalismo que a própria Folha colheu ao se tornar um jornal golpista, antipovo e antidemocracia.



4 comentários:

  1. E aquela gente retardada que fala que o facismo era de esquerda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É gente que nunca abriu um livro de história na vida e que dormia durante as aulas de filosofia e sociologia.

      Excluir
  2. A Globo apoiou o golpe de 6, isso é fato. Agora hoje em dia vocês acusarem a globo de ser "reacionária" é uma piada. Porra, aonde que essa emissora é conservadora? Os caras colocam beijo gay em horário nobre, cena de sexo gay(ainda que bem discreta), promovem o multiculturalismo, criticam o racismo no programa da tiazona assanhada Fatima Bernardes de manhã e suas novelas sempre ridicularizaram a família tradicional brasileira. Aonde que a Globo é "conservadora" seu idiota? hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem foi que falou que a Globo é "reacionária"? A Globo é neoliberal, e todo neoliberal é corporativista sem perceber. E corporativismo é fascismo. Isso falando no âmbito econômico, naturalmente.

      Excluir