terça-feira, 11 de outubro de 2016

A PEC 241 é a institucionalização da falência do Brasil


Sim, camaradas, o Brasil está à beira do precipício. Será que é demais pedir para as pessoas imaginarem o quão grave é limitar os gastos públicos pelos próximos 20 anos? Será que alguém tem noção do ABSURDO que isso realmente significa? Toda essa maluquice que está acontecendo faz parte de um projeto neoliberal falido que vem sendo imposto pelo governo golpista contra a população deste país. Essa PEC maquiavélica é um cavalo de Troia contra todos os brasileiros – exceto, claro, contra a minúscula subfração de privilegiados que articularam esse golpe contra a nação e a favor deles.
Pare e pense no tamanho dessa insanidade: os gastos com saúde, educação e outros setores básicos não serão reajustados acima da inflação até 2036! Ou seja: a população vai aumentar, a demanda vai aumentar, a necessidade de investimentos nas áreas mais básicas também vai aumentar, mas os gastos públicos estarão congelados. O que deveria ir para saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e outras áreas irá para o bolso de banqueiros, megaempresários, rentistas e plutocratas em geral através dos juros da dívida interna que não terão limite. Ou seja: é um verdadeiro ASSALTO à nação feito pela união das forças de cleptocratas e plutocratas neste pós Golpe. Essa estratégia neoliberal é um roubo descarado dos ricos contra os pobres, como se o Estado brasileiro fosse um Robin Hood ao contrário.
E o mais irônico disso tudo são os nossos amigos coxinhas comemorando cada vez que Temer sinaliza um corte de direitos, como se isso fosse uma "derrota do PT". Pelamordedeus! Vamos acordar e deixar de ser aloprados por favor.


Mas é claro que essa canalhice dos golpistas não vai parar por aí. Depois do Pré-sal e dessa PEC 241, ainda resta o ataque à CLT e à previdência social.
Se você é daqueles que acha que "menos Estado" é a solução, mas não está entre os 0,05% mais ricos, pode ter certeza que a vida de um cubano (que tantos liberais dizem ser um inferno na Terra) será muito melhor que a sua: e você aprenderá isso da maneira mais dolorosa possível. O PT não quebrou o Brasil: o que vai quebrar o Brasil é essa política voltada para as minorias muito ricas que não têm o menor remorso em destruir a vida e futuro de 99% dos brasileiros em prol dos próprios interesses. E a área mais penalizada nessa história toda será a educação. Com corte de gastos recorde, com disciplinas importantes sendo extirpadas e com o debate político suprimido das escolas, teremos uma geração inteira de brasileiros verdadeiramente analfabetos e incapazes de pensar de forma crítica.

A hora de protestar contra toda essa patifaria é agora, porque depois talvez não tenhamos sequer liberdade para tal.


E para não perder o hábito, dois vídeos rápidos no final para mostrar a realidade por trás das distorções da mídia:


3 comentários:

  1. Dilma escolheu Michel Temer como vice,agora tem que aguentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém tem que aguentar um governo golpista, impopular, antipovo, corrupto e elitista.
      FORA TEMER!

      Excluir
    2. Tbm quero esse babaca fora,mas ELA que escolheu ele pra ser seu vice,por culpa dela temos um "presidente" que tá ferrando a nação.Era questão de tempo ele derrubar a Dilma e apossar do seu cargo.Ele deveria fazer cortes no salário dos deputados e senadores,esses sim deveria ter um teto salarial e não ganhar tantas regalias que ganham

      Excluir