terça-feira, 4 de outubro de 2016

Kurt Cobain tinha aversão ao conservadorismo


Em tempos de reacionarismo exacerbado, nada melhor que relembrar de um grande rockstar para baixar a bola dos fascistoides que têm coragem de chamar de "mito" um sujeito homofóbico, racista, machista e xenófobo.
Kurt Cobain, o célebre líder da banda grunge Nirvana, morto em 1994, sempre foi um progressista no campo social. Ele sabia bem que quem está no topo da cadeia alimentar é sempre o macho, forte, branco, hétero e corporativista. Como um roqueiro consciente que desafiava o status quo, Cobain sempre fez questão de condenar o racismo, o machismo, a misoginia, a homofobia e esse domínio agressivo do "macho alfa" da cultura patriarcal. Foi ele que disse certa vez (e com toda razão) que “mulheres são o único futuro para o rock’n’roll”, o que comprovava, entre outras atitudes, que ele era um homem feminista e igualitarista que estava do lado dos grupos oprimidos.
O fato é que Kurt Cobain, além de ser meu ídolo por suas músicas e por sua postura de palco, foi também meu ídolo por suas ideias e por seu posicionamento político-social. Precisamos de mais Kurts e de menos Rogers, Lobões e Nandos Mouras.
A seguir algumas frases marcantes do astro:




Portanto, se você for homofóbico, racista e machista, NÃO seja fã do Nirvana. Lembre-se que o Kurt não gostava de você.

Como bônus, deixo abaixo o vídeo épico onde Kurt mandou uma cusparada humilhante nas câmeras da Globo, mostrando que desafiar o status quo era com ele mesmo:


Fontes:
Catárticos - Kurt Cobain Feminista e Anti-Homofobia
Modices - Kurt Cobain, o feminista
Awebic - 3 citações fantásticas de Kurt Cobain que pouca gente conhece

4 comentários:

  1. E grande merda que o Nirvana era. Seu líder era um depressivo infeliz e estúpido que não sabia nem fazer solos e muito menos afinar a guitarra. Era um fracassado, um perdedor que nutria inveja pelos mais bem sucedidos. Se alguém o matou como muitos acreditam, fizeram um favor. O cara era muito chato. Esquerdista tem mais é que levar chute na cara e tiro de verdade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha!

      A desculpa do músico fracassado é acusar quem não foi fracassado de ser fracassado.
      Pro teu governo, o Nirvana foi uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.

      Chola mais!

      Excluir
  2. Uuh dur esquerda, direita...o cara dizer que Cobain tinha "inveja", só sendo um desses babacas no estilo PT x PSDB...sabe porra nenhuma de música, informe-se mais um pouco antes de comentar sobre bandas que nem conhece de fato:
    http://whiplash.net/materias/curiosidades/138831-nirvana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kurt Cobain era a favor dos direitos civis de minorias, ponto. Agora usar esse fato para defender bandeiras de esquerda ou de direita é uma idiotice sem tamanho. Não tem nada a ver.

      Excluir