segunda-feira, 31 de outubro de 2016

As eleições americanas e os patetas da Paulista


Não existe nada no universo que rivalize com a burrice mastodôntica da parte mais caricata da direita brasileira. O que vimos no dia 29 de outubro na avenida Paulista foi uma ofensa ao intelecto e à inteligência humana. Um bando de reacionários sem noção teve a coragem de fazer um protesto pró Donald Trump num país que é uma verdadeira colônia do Tio Sam. O protesto foi uma piada até para os próprios norte-americanos que estão se perguntando até agora o que foi que deu nos brasileiros para defenderem um sujeito que vai adotar políticas restritivas contra imigrantes do seu próprio país.

No meio dessa galerinha alucinada tinha gente que dizia que a Hillary Clinton é uma "versão americana" da Dilma por ela ser "comunista". Fato este que mostra, além da ignorância colossal, um ódio de gênero muito mal travestido por parte dos nossos reaças. E como "prova" dessa afirmação delirante, colocaram uma foto das duas juntas. Aham, Claudia, senta lá. Os rednecks brasileiros são realmente "jeniais".

Trump é uma piada de mal gosto

Que Donald Trump é uma tragédia, ninguém duvida, porém, Trump e Hillary Clinton são duas faces da mesma moeda. Qualquer pessoa que conheça minimamente os EUA sabe que o presidente da república de lá é escolhido pelo establishment – e não pelo voto majoritário. Trump representa uma parte das oligarquias; Hillary, a outra parte, com mais membros. Inclusive, Wall Street tem financiado sem o menor pudor a campanha de Hillary. Ambos candidatos são a personificação da direita americana. Ou seja: pouco importa quem ganhe as eleições, o resultado vai ser mais do mesmo do mesmo jeito. O único candidato que realmente tinha potencial para uma mudança de fato era o socialista Bernie Sanders. O resto é conversa mole. Talvez Trump tenha mais facilidade para governar devido ao parlamento de maioria conservadora que há nos EUA e aos seus supostos "negócios" com a Rússia. Mas Trump é um sujeito absolutamente imoral, preconceituoso e politicamente incorreto. Já a Hillary vai receber votos de muita gente do partido republicano, inclusive do fascistoide John Mccain e do ex-presidente George Bush, o que prova que ela não difere muito do Trump em termos políticos. Como bem disse o escritor Claudio Daniel: "Hillary Clinton apoiou a agressão norte americana à Líbia, comemorou o assassinato de Gadafi, defende a intervenção na Síria e é a maior aliada de Israel no Oriente Médio. Quem se diz de esquerda e apoia Hillary não é menos ridículo que os coxinhas partidários de Trump." Para o Brasil, pouco importa quem vença, continuaremos a ser o quintal dos EUA do mesmo jeito. É uma coisa de idiota inútil fazer passeatas no Brasil para apoiar qualquer um dos dois.

Hillary é uma marionete de Wall Street

Enfim, é irrelevante para mim o resultado das eleições americanas. Continuaremos a ser espionados, colonizados e surrupiados do mesmo jeito.

4 comentários:

  1. Gosto muito dos seus posts. Você pode comentar sobre a vitória de Crivella na prefeitura do Rio de Janeiro. O que você espera dessa figura ilustre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um desastre para o Rio ter o bispo Crivella na prefeitura. A política de austeridade que ele pretende implementar será desastrosa numa cidade que necessita cada vez mais de investimentos e de projetos de inclusão social.

      Excluir
  2. Sou eu de novo! Gostaria de esclarecer que meu voto foi nulo. Estou muito decepcionada com toda a sujeirada na campanha do segundo turno. Somente ataques entre os candidatos! Fiquei enojada! Há temos que meu voto é nulo. Não acredito nesse sistema eleitoral brasileiro. Muito complicado crer que seja 100% seguro. Por que então os países desenvolvidos não adotaram as urnas eletrônicas até agora! Por isso não me dou ao trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só você: uma parcela considerável de eleitores rejeitou esse sistema que aí está. A democracia representativa do Brasil está em crise, os escândalos de corrupção estão aparecendo em todos os lugares, o voto obrigatório não é algo bem aceito pela população e, como você bem disse, há muito baixo nível nas campanhas. Muita gente prefere se omitir a participar desse jogo político sujo. É preciso que o sistema repense sobre uma séria reforma política.
      Obrigado por sua participação.

      Excluir