segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Desculpe-nos, Dilma!


Corre nas redes sociais uma emocionante carta escrita por um cidadão brasileiro que exterioriza o seu reconhecimento pelas injustiças sofridas pela ex-presidenta Dilma Rousseff. O texto é bonito, conciso e instigante. Não poderia deixar de publicá-lo tamanha é a sua sinceridade e sensatez.

A mensagem segue na íntegra, abaixo:

"Dilma, querida, pela terceira vez desculpe-nos.
Desculpe-nos pelos que gritaram e pelos que se calaram.
Desculpe-nos pelas panelas.
Por rirmos dos que te torturaram e por aplaudirmos os que te difamaram.
[Desculpe, Dilma.]

Agora ficou bem claro quem eles são, como nos manipularam e porque tem tanto ódio de você.
Agora entendemos com quem você não sabia negociar. Porque, não ser capaz de negociar com Eduardo Cunha e seu Congresso não é defeito, Dilma, é virtude.
Só agora entendemos tudo, desculpe-nos de novo.

Não é que você não sabia governar, você simplesmente não cedia às piores jogatinas de um Congresso medíocre, que nós elegemos, que hoje temos que reconhecer, está ali para fazer negócio e não política pública. Isso tinha mesmo um dia que mudar. Você bravamente não cedeu ao que tem de pior neste país, Dilma. Você simplesmente não jogou o jogo que chamam distorcidamente de 'fazer política'.

Você simplesmente deixou que, quando os seus errassem, pagassem. Você corajosamente se negou a aumentar mais os salários dos juízes e policiais, porque simplesmente isso era o certo a se fazer. Pena que muitos deles não entenderam, Dilma. Pena que muitos deles ainda acham que ganham pouco e que, talvez, por isso, tenham tentado te misturar com tudo o que você nunca se misturou. 

Você é diferente, Dilma, você foi única num mundo que era só mediocridade. Não cedeu à chantagem de bandidos, não cedeu à negociata rasa de políticos, não cedeu à pressão corporativista do judiciário, não cedeu a ninguém e seguiu sempre firme e fiel aos princípios éticos básicos, que fazem tanta falta e que causam tanto espanto neste país.

Os bandidos te chamaram de burra, os covardes te chamaram de inflexível, os jornais te chamaram de incompetente e os manipuladores te chamaram de mais uma.
Mas você não foi mais uma, Dilma, você foi única. Você foi insuportavelmente forte e inacreditavelmente correta. E por isso tudo, você sofreu o maior bullying da história deste país. E no fim, um impeachment sem crime. Agora entendemos, Dilma, você foi única e que é a única que tem legitimidade moral para nos devolver a democracia e para termos assim uma segunda chance.

Desculpe-nos, Dilma, querida Presidenta. Volta logo e trás com você de volta a nossa democracia, querida."


O vídeo com a mensagem segue abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário