terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Brasil transformar-se-á em uma grande necrópole

Fila do INSS depois da reforma da previdência

Após serem anunciadas as novas regras da previdência pelo governo golpista, ficou muita clara que a intenção dos cleptocratas é de transformar o Brasil em uma grande necrópole. Afinal de contas, para receber os 100% do salário benefício, o trabalhador terá que contribuir por nada menos que espetaculares 49 anos! É a aposentadoria funeral, ou seja: trabalhar até a morte. Se a expectativa média de vida no estado do Maranhão, por exemplo, é de 74 anos para as mulheres e de 66 para os homens, tem muito maranhense que vai receber a aposentadoria no caixão. Apesar da grande mídia burguesa, especialmente a Globo, anunciar que essa reforma é "necessária" devido ao suposto "rombo" da previdência, quem conhece o assunto sabe muito bem que esse "rombo" é uma grande MENTIRA. Não existe rombo algum na previdência. É tudo uma desculpa esfarrapada para manter o rentismo com os juros mais altos do mundo.

De acordo com a proposta, se uma pessoa parar de trabalhar com o novo tempo mínimo de contribuição, que passou de 15 para 25, só terá direito a 76% do salário benefício. Para uma pessoa receber o benefício integral se aposentando aos 65 anos de idade, deverá começar a trabalhar com 16 anos. Se também for aprovada a desvinculação dos aumentos reais do salário mínimo dos reajustes dos benefícios dos aposentados e pensionistas, ai é a maldade estará completa. Ou seja, na prática, a aposentadoria brasileira será extinta, especialmente para quem fizer pós-graduação. Ou as pessoas irão correr para a previdência privada, ou investirão tudo na caderneta de poupança, ou não irão se aposentar.


Agora imagine a situação de um trabalhador do campo – que tem um trabalho extremamente pesado – ter que trabalhar por 49 anos para ter direito ao benefício integral. Imagine ter que trabalhar nas lavouras, nos canaviais, carregando peso, pegando pesado na enxada, exposto ao sol e em condições de trabalho inadequadas por quase cinco décadas. Cadê a Lei dos Sexagenários quando precisamos dela?
Isso porque eu nem falei do ataque à CLT. Imagine tudo isso sem férias, sem 13º, com um aumento da jornada de trabalho, sem seguro-desemprego, sem nada...


Enquanto isso, o Sr. Michel Temer – que se aposentou aos 55 anos e ganha mais de R$ 30 mil por mês – continua seu plano cleptocrata para destruir o Brasil: ou melhor, para transformar o Brasil na Necrópole Bananeira do Brazil. Reforma tributária ninguém quer fazer, baixar os juros ninguém quer tentar, reduzir os super-salários ninguém reduz. Tem que sobrar mesmo para o povo, para os trabalhadores e para os mais pobres. Depois o radical sou eu quando falo em revoluções...

Tá serto!

0 comentários:

Postar um comentário