quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Se não fosse por Stalin...

Este camarada iluminado nos salvou do nazismo

Como eu estou cansado de tanta ignorância e macarthismo na internet brasileira, resolvi então deixar uma pequena reflexão sobre como os "monstros comunistas" foram importantes para as nossas vidas, sobretudo um tal de Stalin.

Um brasileiro comum de classe média com a cabeça formatada pela mídia burguesa mainstream sente ojeriza de todo e qualquer comunista sem nem saber direito o porquê. Quando nomes como Mao, Fidel e Stalin são colocados em um debate, aí então é que ficam babando de ódio. E não é apenas a direita hidrófoba que é assim. Até mesmo alguns setores da esquerda pós-moderna têm muito ressentimento por Stalin. Tudo bem que o líder supremo da União Soviética Joseph Stalin foi um sujeito realmente controverso, cruel e autoritário, mas será que por causa de suas atrocidades ele terá a sua importância histórica desconsiderada?


Eu concordo com todas essas críticas de que Stalin matou o verdadeiro comunismo ao deturpar Marx, ao matar comunistas de verdade como o Trotsky, ao agir de forma autoritária contra o proletariado e ao ampliar os campos de trabalho forçado (Gulags). Infelizmente, todas as mortes continuaram como se Stalin tivesse encarnado o czar Nicolau II. Porém, se não fosse por Stalin, Hitler teria tomado cidades importantes da URSS como Stalingrado, Kursk, Leningrado e Moscou. Se isso ocorresse, os nazistas teriam vencido a Segunda Guerra Mundial. Os próprios EUA reconheceram a importância da URSS na vitória dos aliados (vide Conferência de Yalta).
Agora imagine como seria o mundo e a sua vida se os nazistas tivessem vencido a guerra... O mundo inteiro estaria adorando a suástica, fazendo "Heil Hitler" e judeus, ciganos, homossexuais, deficientes e latinos (o que inclui eu e você) iriam todos para campos de extermínio virar sabão. Legal, né?


Quem realmente venceu Hitler foi Stalin, foi a URSS. Isso sem falar no investimento em ciência e tecnologia que foi promovido por Stalin. Lev Landau, por exemplo, foi um dos maiores físicos do século XX que ganhou o prêmio Nobel de Física graças aos incentivos do programa científico soviético. Além do mais, os soviéticos também tiveram o êxito de terem criado órgãos artificiais (próteses), o primeiro protótipo de celular, o primeiro helicóptero, a xerografia e também o mais famoso e célebre fuzil (tão conhecido entre os jogadores de CS), o AK-47.
O mais engraçado é que tem muita gente que acredita nas mentiras da mídia americana que diz que o celular foi invenção ianque, que a invenção do helicóptero foi financiada pelos EUA e que o primeiro avião foi feito pelos irmãos Wright e não por Santos Dumont. Isso é para você ver o nível de manipulação e lavagem cerebral a que chegamos graças à mídia mainstream.

Churchill, Roosevelt e Stalin na Conferência de Yalta, em 1945

Então vamos refletir um pouco antes de sair por aí atacando histericamente Stalin ou a URSS.

Para saber mais:
Cinco coisas que nunca agradecemos à URSS
Stalin não foi pior que Hitler, nem mesmo equivalente
12 invenções que mudaram o mundo 
Lev Landau

6 comentários:

  1. stalin ditador genocida

    já foi tarde

    obama matou foi pôco

    ResponderExcluir
  2. "alguns setores da esquerda pós-moderna têm muito ressentimento por Stalin"

    a esquerda é obrigada a adorar stalin? eu quero mais é q esse verme queime no inferno, bem lá na grelha do capeta junto com mao tse tung, hitler, osama bin laden, saddam hussein e geoge w bush

    pragas da humanidade, morreu foi tarde

    ResponderExcluir
  3. franklin d. rooselvelt>>>harry s truman>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>churchil, stalin e hitler (difícil definir o pior entre esses três)

    ResponderExcluir
  4. Stalin ajudou a finalizar a Alemanha nazista, mas não foi por ele que a guerra foi vencida, e sim por erros de estratégia de Hitler que foram aproveitados pelo ditador (vide Stalingrado). Inclusive nessa batalha e no decorrer da guerra Stalin recebeu reforços dos Aliados, mais especificamente dos EUA.
    Além do mais, será que ditador é uma palavra muito forte para um cara que liberou as terras dos alemães e venceu a guerra não por ser bonzinho, mas porque se aproveitaria das mesmas para o seu plano de dominação comunista do mundo, como visto na batalha pela retomada da Polônia, em que ao invés de ajudar o Exército Popular que pedia desesperado por ajuda, Stalin os massacrou junto com os soldados alemães (milhares de civis), simplesmente por vê-los como uma ameaça ao seu expansionismo comunista, devido a sua aproximação com as potências ocidentais.

    ResponderExcluir
  5. Parafraseando ´(ou quase) o próprio autor desse blog: se para ser esquerda ou de direita tenho que apoiar genocidas, prefiro me jogar do precipício.

    Adoro frases prontas. São sem sentido, vazias, totalemente sem conteúdo, mas soam tão bem! Hummmm... I like it!

    ResponderExcluir