terça-feira, 16 de maio de 2017

Deus errou os cálculos. Ainda Bem!


Hoje, excepcionalmente, tive que quebrar o cronograma de postagens deste blog. Estava programado para ser publicado neste horário o post com as minhas críticas com relação aos 30 argumentos usados pelos reaças para votar no deputado Jair Bolsonaro para presidente em 2018. Porém, como hoje me ocorreu um incidente excepcional, não pude deixar de escrever sobre o ocorrido.

O post sobre "o pior jeito de acabar com a fome", postado em 15 de maio de 2017, era para ter sido o último deste blog. Digo isso porque, quando eu voltava da padaria hoje pela tarde, um fio de alta tensão passou "tirando tinta" da minha cabeça depois de ter se rompido com a passada de um caminhão mais alto. Se esse fio tivesse passado alguns centímetros a mais para a direita, eu estaria, como dizem, comendo capim pela raiz neste momento. É a segunda vez que algo deste tipo acontece comigo desde que eu me tornei um ateu ao deus judaico-cristão. Isso me leva a crer que eu escapei de uma tentativa de assassinato divina. Deus, quem diria, certamente errou os cálculos ao tentar me mandar para o quinto dos infernos mais uma vez.


Alguns cristãos podem dizer que, na verdade, foi o contrário: que Deus me salvou da morte certa. Mas será que seria isso mesmo? Um sujeito ímpio, herege e que dissemina ideias "gayzistas", "satanistas", "comunistas", "abortistas", que é contra a submissão da mulher, que é a favor da liberação da maconha e que usa a ciência para destruir crendices não pode, em hipótese alguma, ter sido salvo por Deus. Por que raios Deus salvaria um sujeito subversivo como eu? Será que seria para ter que aturar um pecador imundo e herege igual a mim no paraíso ao lado Dele? Ou seria para tentar me converter a uma religião a qual Ele sabe que eu jamais me converterei? Se Deus é onisciente, Ele deve saber que eu sei muito bem que Ele é a personificação da negação humana do acaso. Se esse deus existir, ele nunca será adorado por mim.

Enfim, para tristeza dos trolls e dos haters que vivem postando bobagens nos comentários deste blog, eu continuo vivo para aterrorizar aqueles que querem que o mundo continue quadrado e medieval para sempre.

Viva a subversão!

12 comentários:

  1. O QUE ESSA FOTO QUER DIZER?


    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/foto-mostra-lula-e-ex-presidente-da-oas-em-sitio-em-atibaia.ghtml


    Lula deixou bem claro na audiência o encontro entre ele e o Léo Pinheiro ter acontecido no apartamento e, nunca no sítio. Ele se enrolou na própria teia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: o que esse comentário tem a ver com a postagem? Segundo: essa foto não quer dizer absolutamente nada. Até porque se dissesse alguma coisa de comprometedora, o justiceiro Moro já teria decretado a prisão preventiva do Lula.
    Se fotos provam alguma coisa, eu também tenho uma foto que prova que Jesus Cristo existe, olha aí:

    Jesus Cristo de Nazaré.

    ResponderExcluir
  3. No seu texto há controvérsias se você é ateu... logicamente não crê em Deus, como pode escrever que ele errou o cálculo ? ele quem? Deus?...senão existe Deus também não existe inferno né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em deuses, ponto. Mas eu não acreditar não significa que eles não existam. A ausência de evidências não é a prova da inexistência. Partindo do pressuposto que o deus bíblico exista, se Ele realmente existe, então certamente tentou me mandar para o colo do capeta. Se não existe, foi apenas um golpe de sorte do destino.

      Excluir
  4. Boa resposta !!!
    Suas postagens são bem interessantes.Abcs.

    ResponderExcluir
  5. Esse Wellington f só pode
    Ter problemas mentais,
    O cara disse que é ateísta,
    Mas disse que é satanista ao mesmo tempo,
    Então como uma​ pessoa pode ser
    Ateísta e acreditar no sobrenatural satânico?
    E outra o cara diz que é contra
    O racismo, machismo,e misoginia,
    É também contra a submissão dá mulher
    Mas é satanista,
    Aí fica difícil de entender como funciona uma mentalidade dessas,
    O satanismo é dividido em várias vertentes e eu sei que em certas seitas
    Satânicas é feito rituais macabros
    Aonde às crianças, mulheres e animais
    São sacrifícados de forma dolorosa,
    Então como uma pessoa dessa,
    Luta contra o odio,preconceito,etc
    sendo satanista e ateu ao mesmo tempo?
    Aí já é um absurdo pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a palavra [satanista] estivesse fora de aspas duplas, eu até poderia considerar a Lei de Poe. Mas o seu caso é analfabetismo funcional mesmo. O cara que não entende uma ironia devia voltar correndo para o curso supletivo mais próximo.

      Desculpe a sinceridade.

      Excluir
  6. Wellington, meu caro, sou católico por formação. Não sou beata, porém do alto dos meus 34 anos (acabei de sair da juventude, vai), tento ao menos viver os bons príncipes cristãos, uma vez que discordo de muitos princípios da Igreja Apostila Romana.

    Primeiro, meu amigo, não acredito que Deus nunca tenha atentado contra sua vida, muito menos quis que você fosse morar no andar de baixo... Você é pai? Vou tentar então te explicar, pois como é ateu, conceber a criação cristã seria um tanto surreal! Mas pensa um pouco se realmente Deus, um ser grandioso, senhor de tudo e de todos, uma entidade ultra mega power estelar, tivesse criado a sua imagem um ser.

    Mas não é qualquer ser, ele se considera Pai desta criatura. Um pai que ama seu filho incondicionalmente. E que como todo pai exige respeito. Nem por isso, ele quer o seu mal.

    Você é livre para fazer as suas escolhas... E outras demais filhos de Deus também. É aí que mora o problema. O tal fiozinho que quase arrebentou, não foi pra de Deus... Foi algum semelhante nosso que o projetou, idealizou erroneamente. Enfim, geralmente queremos por na conta de Deus, Jesus ou outra divindade nossos erros ou acertos. O fato é que somos nós mesmo, enquanto humanidade que criamos as situações.

    Acho muito importante crer em algo, que seja nas forças da natureza!!! Kkk Mas que seja com responsabilidade. E quando falo aqui nos seus posts que a falta de respeito e de apreço pelos nossos semelhantes é o grande mal que permeia nossa sociedade, isso nada mais é que um dos mandamentos básicos da doutrina cristã: Amar ao próximo como a ti mesmo.

    Reitero aqui que não concordo com tudo que a igreja já fez e sua faz. Porém, como aqui na Terra, quem representa Deus são os homens, livres para fazer suas escolhas, cheios de tentações nesse mundão aos Deus nos deu, é compreensível que o verdadeiro propósito cristão esteja bem desvirtuado.

    Lembrando que Jesus dou um grande reacionário de sua época contra o Império Romano, você não gostaria de dar uma chance e tentar ter ao menos um olhar menos cético em relação a questão religiosa?

    Fernanda Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda.

      Eu também tive formação católica e acreditei no deus cristão até por volta dos meus 18 anos. Mas nenhuma divindade resiste a uma mente inquieta pelo conhecimento como a minha. Enfim, tirando a questão sobrenatural e as barbaridades históricas, o cristianismo tem, sim, este lado profundamente humano. E eu respeito isso.

      O meu problema é que religião alguma passa pelo filtro do meu ceticismo, daí a minha total descrença. O deus bíblico já matou muita gente, basta ver quantos morreram no dilúvio enviado por Deus. Se Deus foi capaz de matar tanta gente num dilúvio, por que hesitaria em matar apenas umzinho aqui?

      Enfim, este post foi, na verdade, uma forma descontraída de contar o que ocorreu comigo. É óbvio que não acredito que Deus tentou me matar, até porque não acredito em Sua existência.

      Em todo caso, agradeço por sua compreensão, por sua paciência e pela sua participação sempre respeitosa e esclarecedora.

      Um grande abraço e tudo de bom para ti.

      PS: Não tenho filhos, sou muito jovem para isso, tenho apenas 33 aninhos, rsrss!

      Excluir
  7. Caramba... Tá cheio de erro de ortografia por conta do corretor do celular! Kkk Desculpa.

    Fernanda Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deusculpa pelo quê? Eu às vezes deixo escapar errso bem piores que esses seus. Tá vendo? Foi só falar? ahahaah

      Excluir