sábado, 6 de maio de 2017

O Brasil de 2017 é uma piada de mal gosto


Pois é, camaradas. A coisa não está fácil para os brasileiros. Investimentos em saúde e educação congelados por 20 anos, aposentadoria funeral, leis trabalhistas ameaçadas de extinção, tentativa de legalização do trabalho escravo, eleições de 2018 ameaçadas de adiamento, perseguição política ao maior partido progressista do país, fascismo crescendo sem parar, mentiras neoliberais sendo pregadas como se fossem verdades supremas pela imprensa golpista, violência crescendo sem parar, desemprego idem... e os coxinhas aplaudindo tudo, porque "se os petralhas estão reclamando, é porque é bom".


E nada disso parece ser suficiente. A nossa elite ranzinza quer mais. Ainda precisam nos mostrar que as minorias estão erradas obre si mesmas. É vereador negro fazendo pouco caso do racismo, é ex-feminista atacando o feminismo e até fascista dando palestra para a comunidade judaica. Fora a venda do Brasil às multinacionais estrangeiras; o fortalecimento dos oligopólios; o fim de vários concursos públicos; as privatizações em massa; a destruição das indústrias naval, de carnes e de construção civil; e o dinheiro público distribuído gratuitamente para bancos, imprensa e operadoras de telecom. Fora que os juros, o rentismo e o predatismo empresarial nunca estiveram tão altos.
Estamos entrando numa era de estagnação, de pobreza generalizada e de precarização absoluta da saúde, da educação e do trabalho.


É por tudo isso que às vezes acho que uma revolução é pouco. O Brasil precisa de uma reestruturação de base tão profunda que mesmo uma revolução seria algo superficial. É preciso uma invasão em massa a Brasília não para negociar com os canalhas que lá estão, mas, sim, para tomar o poder. Só aí então poderemos falar em Constituinte e reformas de base. A alta burguesia não merece sequer ser levada em consideração por tudo que ela faz e fez contra este país e contra todos nós. Foi a alta burguesia que transformou o Brasil não num país, mas numa grande piada de mal gosto.

0 comentários:

Postar um comentário