quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ditadura judicial?


Desde que uma penca de juízes suspenderam a posse de Lula como ministro da casa civil em 2016 que eu sabia que alguma coisa estava muito errada. Recentemente, o juiz Ricardo Leite determinou a suspensão das atividades do Instituto Lula. Tivemos também o juiz Friedman Anderson Wendpap, da 1ª Vara Federal de Curitiba, que determinou a reintegração de posse da área onde estavam situados os acampamentos de militantes do MST e de movimentos sociais que estavam na capital paranaense em apoio ao ex-presidente. Como se não bastasse, a juíza partidária Diele Zydek também tentou proibir os acampamentos em Curtiba.
Enfim, o que estamos testemunhando é uma tentativa rocambolesca de se implantar uma juristocracia. Juízes parciais tomando decisões baseadas não nas leis, mas em suas convicções políticas. A própria Operação Lava Jato tem muitas similaridades com métodos nada democráticos utilizados também pelos militares durante da ditadura. Algo não me cheira nada bem em toda essa história. Será que após o Golpe Parlamentar teremos o início de mais um período antidemocrático neste país?

Fica aí a reflexão...

7 comentários:

  1. A esquerda tá sendo enterrada aos poucos nas américas e também no resto do mundo, e em tu será apenas uma viuvete deprimida e triste pela perda do teu lulaa 9 dedos. Ficarás também bastante melancólico pois não terás mais el carajo de Fidel para teu culo, restando apenas a tu se contentar com um grande vibrador oferecido a contra-gosto por Lola Aranovich.

    Toma tendência macho!!! Ops... desculpe, sei que você não gosta de ser chamado assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington, muito triste por tomar ciência hoje dos últimos comentários tão ofensivos, mau educados e cheios de ódio que pessoas deixaram aqui nos seus posts. Meu Deus! Estou horrorizada! Tenho certeza que se tivessem que falar pessoalmente na sua cara não falariam nem 1/3! O que falta nesse país, aliás no mundo, é o respeito ao outro! Porra! Se todo mundo desejasse ao próximo o mesmo que deseja a si próprio, mau haveria desigualdade social! Não teria partido A, B ou C... Fico estarrecida com o ser humano! É tanta ganância e ignorância que as pessoas não enxergam o óbvio... Não é ser piegas! Trate o seu semelhante com dignidade, respeito e apreço! É um desabafo que deixo aqui no seu blog, o qual admiro muito. Não concordo em tudo, porém sempre é bom divergir de algo, né?! Para um sadio debate de ideias. Uma convergência de ideias... Sou professora e fico com muito pesar dos meus alunos e das futuras gerações. Estamos rumando para um planeta pobre, Wellington... Pobre de espírito!
      Fernanda Leitão

      Excluir
    2. Boa,
      Adorei esse seu discurso anti-esquerda,
      É anônimo a esquerda está
      Em um grande desespero
      E esse Wellington f é a prova mais viva do que eu falo,
      Por isso vamos comemorar
      Porque logo logo teremos
      A pena de morte que será imposta
      Pelo nosso futuro presidente
      Jair Bolsonaro em 2018

      Excluir
    3. Senhor Anônimo fã de carteirinha de Jair Bolsonaro, mostre um pouco de respeito! Está comemorando pena de morte pra quem?! Cuidado com o que você deseja aos outros, viu? E deixem de ser anônimos e assinem o que vocês bostejam aqui! Por que ler um blog, perder seu precioso tempo tecendo comentários tão inúteis? Poxa! Faça algo produtivo para você, dedique seu tempo a algo que fará sua vida melhor. Pare de atacar as pessoas que você mal conhece. Isso só trás pensamentos ruins... Tanta gente passando necessidade nesse Brasil e você pensando em atacar pessoas que divergem de suas convicções. Acho que mamãe e papai não fizeram o trabalho deles direito contigo, se falharam na sua educação!
      Fernanda Leitão

      Excluir
  2. Sendo ele bolsolixo, não dá nem pra levar a sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se pessoas como fossem melhores que os apoiadores do Jair Bolsonaro.

      Excluir