quinta-feira, 18 de maio de 2017

E agora?


Não vou entrar na discussão se as gravações envolvendo Temer e Aécio foram legais ou ilegais neste post. Também não vou julgar se Temer é culpado ou inocente. O fato que me preocupa agora é saber o que pode vir pela frente. Temer não renunciará e eu já sabia muito bem disso. Afinal, se ele renunciar, perde o foro privilegiado e pode ser preso a qualquer momento. Talvez ele seja impichado, cassado pelo TSE ou continue no cargo até 2018 (menos provável). Mas do jeito que a coisa vai, o mais provável mesmo é que ele se segure no cargo até que a elite que o empossou tenha tempo de articular um plano B. Com a saída de Temer, virão eleições indiretas para colocar ou uma outra marionete da plutocracia em seu lugar, ou então algum político qualquer interessado em barrar a Lava Jato para proteger os outros políticos envolvidos em escândalos. Já para haver eleições diretas, seria necessária a aprovação de uma PEC: coisa que seria demorada e pouco viável no momento turbulento atual. Além disso, a Globo, a elite econômica e os corruptos não querem eleições diretas, porque eles têm medo do povo e de perder seus privilégios conquistados com o Golpe de 2016. Há a possibilidade remota também de uma nova tentativa de golpe militar para "colocar ordem" no país. Mas o mais provável mesmo são eleições indiretas de algum Pmdbista para "estancar a sangria". Afinal, nenhum deles quer ter o destino do senador Aécio Neves.
Enfim, acho improvável que Temer consiga se segurar até 2018 nessa turbulência toda, ainda mais sendo ele mesmo um dos principais causadores dessa instabilidade. Seja lá o que temos pela frente, não me parece nada promissor. A única saída para que não terminem de destruir o Brasil seriam as eleições diretas para devolver o poder ao povo e dar legitimidade ao novo presidente. Mas quem disse que isso será fácil?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas as coisas vão melhorar
      Se o nosso presidente
      For Jair Bolsonaro,
      Com pena de morte,
      Castração química pra futuros
      Estupradores, pelo fim
      Das falsas denuncias de estupros
      ,Etc.

      Excluir
  2. E AGORA??????

    Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  3. Wellington

    Estou preocupado com essa ascensão súbita do Bolsonaro.
    Em todas as redes sociais esse cara tá sendo exaltado como o único salvador da pátria.
    Acho que isso se deve ao fato de PT, PMDB, PSDB terem perdido a credibilidade dentro da política brasileira.
    Creio que o povo brasileiro se conscientizou um pouco e planeja da um troco nesses corruptos e isso será feito justamente elegendo Bolsonaro.
    QUE AZAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou preocupado, afinal Bolsonaro tem esquemas com a JBS e está envolvido na Lista de Furnas.
      O tal "Mito" não é santo, até porque, como já se sabe, não existe virgem na zona. Combater corruptos com outro corrupto não me parece coerente.

      Excluir
    2. mais Wellington esta noticia da lista de furnas e falsa

      Excluir
  4. Weelington querido, vc poderia me ajudar a encontrar dados q comprovem a presença de monopólios em países "livres" do heritage foundantion? tipo hong kong, singapura, uíça, austrália e nova zelândia? obg

    ResponderExcluir