sábado, 27 de maio de 2017

Maldita Globo comunista! (SQN)


Ontem eu tive a oportunidade de conversar rapidamente com um eleitor do Jair Messias Bolsonaro pelo Facebook. Eu até gostei da conversa, porque ele foi bem mais civilizado que a maioria dos bolsominions, o que prova, para meu alívio, que nem todo mundo que vota no "Mito" é fanático, mal educado e fascista. O problema foi que ao alegar que a "Globo é comunista", ele me deu como "prova" uma postagem de um blog que mostrava o falecido dono da Globo, Roberto Marinho, em uma reunião com o também falecido líder cubano Fidel Castro em 1990. Ou seja, a "prova" que a Globo é "comunista" para ele era uma foto onde Castro e Marinho aparecem juntos. Eu encerrei a conversa com o meu nobre interlocutor neste ponto, porque daí para frente, certamente seria impossível chegarmos a um entendimento em comum.

Seria esta a "prova" do comunismo da Globo?

O tal marxismo cultural...
A direita reacionária vive acusando a Globo de ser comunista pelo fato da empresa não ser mais a favor da ditadura militar e também pelo seu descarado "marxismo cultural". O tal "marxismo cultural" foi uma expressão criada pelos reaças lá nos EUA nos anos 50 como forma de acusar a direita libertária (que é a favor das liberdades individuais) de comunismo. E como na época do macarthismo lá nos EUA ninguém queria ser chamado de "esquerdista" ou de "socialista", a direita "não conservadora" tinha que provar que ser a favor de liberdades individuais não tem nada a ver com o socialismo.
Para os conservadores tresloucados, ser a favor do feminismo, do movimento negro, dos direitos LGBT e da liberação das drogas seria uma forma "cultural" de marxismo. Pena que essa direita medieval é mal informada e sequer sonha que tanto em Cuba como na URSS o casamento homoafetivo, por exemplo, era proibido. Isso sem falar nas drogas, que até hoje são proibidas em Cuba e já levaram muita gente para o paredón. E o feminismo na URSS era uma piada, já que a esquerda soviética era muito esquerdomacha e quase todos os membros do Partido Comunista eram homens. Então essa conversa mole de "marxismo cultural" é uma conversa muito tosca e contraditória.

Definição de marxismo cultural segundo os nossos reaças

Enfim, de comunista, a Globo não tem e nunca teve nada. A Globo sempre foi patrocinada por grandes bancos privados, por grandes corporações multinacionais e pelos magnatas que formam as oligarquias nacionais. Não tem o menor sentido dizer que a Globo ou qualquer uma de suas filiais é "comunista". A Globo é fortemente capitalista, de direita e defensora do sistema financeiro atual. Ou será que você já viu a Globo defender as reformas de base, a estatização ou a coletivização de algo? O que a Globo faz muito bem é apoiar reformas trabalhistas, previdenciárias e do ensino que favoreçam aos lucros ainda maiores das classes dominantes. A Globo é o braço direito da plutocracia.

Água e óleo não se misturam só por estarem juntas

Então, por favor, antes de dizer que a Globo é "esquerdista", estude um pouquinho e faça uma pequena reflexão, ok?

Um comentário:

  1. eu vou tentar explicar, não pra vc wellington, mas pra algum sequelado câncervador:

    os câncervadores sociais perdem cada vez mais espaço entre a elite financeira e intelectual do planeta, isto é, ultracâncervas estão sendo chutados do capitalismo atual

    aí sobra só duas saídas: o fascismo e o "anarco"capitalismo, são duas faces da mesma moeda, essas sandices emergem quando os capitalistas reais não dão bola pros câncervas. Acusar os outros de "marxismo cultural" é o modo q tfpeístas e afins lidam com o seus fracassos

    ResponderExcluir