segunda-feira, 22 de maio de 2017

Não há futuro para você


Ouvindo as canções do Sex Pistols, senti como se a Inglaterra dos anos 70 fosse o Brasil de 2017. Aquele clima de desesperança, de recessão, de crise e de caos social que originou o punk britânico traduz exatamente como percebo o Brasil de hoje. Golpearam a Dilma, agora pretendem golpear o Temer e eleger através do voto indireto algum lacaio que continue governando em prol do sistema financeiro. Os trabalhadores, os pobres, os estudantes, os idosos e as crianças estão com o futuro sob a ameaça dos interesses elitistas que sempre controlaram o país.

Vejo muitos defendendo as eleições diretas como solução, mas não vejo qualquer esperança nessa possibilidade. Primeiro que eleições diretas só através de uma PEC, já que após a metade do mandato presidencial, as eleições são indiretas segundo a constituição federal. E esse congresso corrupto e vendido não tem nenhum bom motivo para aprovar tal PEC. Além disso, precisaríamos de eleições gerais para mudar tudo e de um novo calendário eleitoral, porque estaríamos antecipando as eleições de 2018.

Se Temer ficar, o Brasil fica parado. Se Temer cair e houver eleições indiretas, a destruição do Brasil segue a todo vapor. Se houver eleições diretas, dependendo de quem vença essas eleições, teremos outro golpe se o resultado desagradar às oligarquias. Enfim, estamos numa sinuca de bico onde a plutocracia sempre vence. E pelo andar da carruagem, o Brasil chegará totalmente destroçado em 2019, de forma que nenhum presidente será capaz de reverter essa loucura do pós-golpe.

Lamento informar, mas não temos mais futuro. O Brasil acabou.



2 comentários:

  1. wellington se Deus existisse você o adoraria e o seguiria(interrogação) Justifique sua resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais adoraria um deus como o deus bíblico. Na verdade, eu jamais adoraria deus algum. Como bem disse Richard Dawkins: "O Deus do Velho Testamento é provavelmente o mais desagradável dos seres em toda a ficção. O ciúme e o orgulho do mesmo o leva a um mimado e imperdoável controle dos mais fracos com evidente sede de sangue e desejo de limpeza racial. Um machista, homofóbico, infanticida, genocida, falicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, caprichoso e malevolente fanfarão." Um deus assim não merece nem minha adoração e nem o meu respeito. O único deus que eu respeitaria seria justamente este tipo de deus.

      Excluir