quarta-feira, 24 de maio de 2017

Quem disse que não existe partido de direita no Brasil?


Certo dia, enquanto estava na sala de espera de um consultório médico, resolvi dar uma lidinha rápida nas páginas de uma revista obscena chamada VEJA que estava bem do meu lado. Ao folhear esta revista imoral, me deparei com uma coluna (ou algo parecido com isso) que afirmava com todas as letras que não existe partido de direita no Brasil. Eu não sei que país é este que a VEJA chama de "Brasil", mas com certeza não é o mesmo Brasil que eu vivo. É verdade que não temos siglas assumidamente de direita. Porém, partidos que representam os interesses da direita existem e não são poucos. Ao contrário do que os nossos ingênuos pobres de direita pensam, siglas não significam absolutamente nada. Veja o exemplo do PSDB: Partido da Social Democracia Brasileira. Será que o PSDB é mesmo social democrata? Até onde eu saiba, o PSDB é neoliberal – e neoliberalismo é, ao contrário do que os analfabetos políticos pensam, de direita. O DEM e o PPS também são partidos que flertam fortemente com as políticas de arrocho da alta burguesia. Isso sem falar em partidos menores, como o PSC, o PRTB e NOVO, que são descaradamente de direita.

Se alguém duvida que o Brasil tenha partidos de direita, basta olhar como cada partido votou nas principais reformas do governo golpista. Os que votaram a favor das reformas ultra liberais podem ser de qualquer coisa, menos de esquerda.

Espectro político pela visão da direita neoliberal

Enfim, afirmar que não há partidos de direita no Brasil é um atestado de ignorância, de insanidade ou de desonestidade. E isso vale, inclusive, para homens como o próprio Lula, que falou uma das maiores besteiras da sua vida ao negar a existência da direita partidária no país. A direita existe. Ela apenas anda disfarçada para capturar melhor o voto dos incautos.

4 comentários:

  1. A Direita está crescendo no mundo, e isso é uma realidade por causa da: Crise Financeira mundial, a Falta de Segurança Pública, Grande Ondas de Imigrações desenfreada, Desemprego em Massa e a Corrupção Endêmica, isso está propiciando o fortalecimento da direita como um ato de protecionismo patriótico. Bolsonaro 2018, a única esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que
      Vc vai votar em Jair Bolsonaro pra presidente ❤❤❤

      Excluir
  2. Você está sendo fascista

    ResponderExcluir
  3. Existe uma direita artificial, ou seja, uma mentira para que a esquerda permaneça sempre no poder manipulando a população.

    Bolsonaro presidente!!!!

    ResponderExcluir