sexta-feira, 12 de maio de 2017

Saint Lula


Um dos meus animes favoritos de todos os tempos foi o glorioso Cavaleiros do Zodíaco, também conhecido por Saint Seiya. Quem foi criança ou adolescente lá nos anos 90 lembra bem porque os Cavaleiros do Zodíaco fizeram um sucesso estrondoso na falida Rede Manchete. E uma das coisas que mais me chamava atenção em Saint Seiya era a capacidade ímpar que os cavaleiros de bronze defensores de Athena tinham de se levantar após serem massacrados por seus inimigos em combate. O cavaleiro de Pégasus, Seiya, era o campeão de apanhar, apanhar, apanhar e conseguir ficar ainda mais forte depois das surras. Quanto mais era espancado, mais forte Seiya ficava e mais poderosos se tornavam os seus golpes. Na luta final contra o cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos, apesar de ter perdido os cinco sentidos e ter levado uma das maiores sovas do anime, Seiya conseguiu dar a volta por cima, desferindo um ataque mortal no inimigo.
Enfim, mas aí você me pergunta: "o que diabos isso tem a ver com Lula"? E eu te respondo: tudo!


Lula foi (e continua sendo) perseguido, massacrado, difamado, humilhado, caluniado e desmoralizado diariamente pela mídia mainstream. Qualquer um nesse estado teria sofrido uma morte política ou seria vencido facilmente. Mas Lula é como o Seiya de Pégasus: o cara apanha, apanha, apanha e consegue se levantar ainda mais forte. No interrogatório ao juiz Moro, Lula se agigantou contra o magistrado e desferiu diversos ataques tão contundentes que se não fosse pela legião de fãs e pela mídia para escorá-lo, Moro teria ido a nocaute. Era para o Lula ter sido destruído em Curitiba, mas parece que o feitiço se voltou contra o feiticeiro.


Não estou aqui dizendo que Lula é santo como o Seiya, mas eu não sou hipócrita de negar que ele tem, no mínimo, a mesma tenacidade, coragem e persistência do herói do anime. E se a coisa continuar assim, a próxima vítima não vai ter tempo nem dar o seu próximo golpe, afinal, como já dizia no desenho: o mesmo golpe não funciona duas vezes contra o mesmo cavaleiro.

Moro atingido pelo "Meteoro do PT"

3 comentários:

  1. Lula,
    Lulinha,
    Lulão,
    Você é um grande,
    Ladrão.

    ResponderExcluir
  2. Nove aninhos pra começar. kkkkk

    Chupem seus otários! kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Liberdade para Lula!
    Fora Bozonaro fora todos golpistas!

    ResponderExcluir