domingo, 5 de fevereiro de 2012

E se o sonho virar pesadelo?


Contrariando a utopia romântica dos corações sonhadores, eu convido uma grande amiga minha a nos fazer refletir sobre a importância de termos a coragem de romper com tudo aquilo que não nos faz mais feliz:

"Caso em sua vida houvesse um laço de fita vermelha, lindo, encantador, fascinante e que te fazia sonhar...
E de repente este lindo laço transformou-se em nó feio e dolorido... E agora está difícil desatá-lo usando as mãos... Pegue uma tesoura e corte-o em definitivo, sem medo...
Evite ficar esperando que com o tempo a fita se desgaste sozinha...
Esse desgaste natural demora e é incômodo! Por isso force a ruptura e viva um dia de cada vez, permitindo que o Sol emita raios de calor que com certeza cuidarão da cicatrização! As boas lembranças ficaram guardadas em uma gaveta do coração! Quando se sentir mais forte, você poderá abrir esta gaveta e rememorar os bons momentos compartilhados... Haja sem pressa e nem pressão!
(Luciene Martins)

6 comentários:

  1. Muito obrigada, meu Amigo, pela oportunidade e pelo privilégio em ter um textinho meu publicado em seu blog!
    Adorei!
    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, querida. Sou eu quem agradeço pela sua gentileza em ceder um texto de sua autoria para o blog.
      Abraços e fique bem.

      Excluir
  2. Parabéns Wel pela publicação, pela sensibilidade na escolha, parabéns Luciene, pelo excelente texto!!
    É lindo!
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  3. Valeu, llManuh. Brigadim pelas palavras. Não foi à toa que escolhi esse texto para publicá-lo no blog!
    Inté.

    ResponderExcluir
  4. llManuh, obrigada pelo elogio ao meu simples e humilde texto! Desculpe-me pela demora em ler seu cometário!
    E Wellington, mais uma vez, obrigada pela oportunidade!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, minha querida, foi uma honra poder publicar um texto de sua autoria aqui no blog!
      Abraço.

      Excluir