quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Olhar para o universo

A Via Láctea vista de perfil

Olhar para o universo é muito mais que admirar a beleza das estrelas. Olhar para o universo é uma forma de conhecermos as nossas verdadeiras origens e de entendermos o nosso papel no cosmo. Quando olhamos para o universo, estamos, na verdade, fazendo uma viagem ao passado. O que vemos no firmamento é uma máquina do tempo. O brilho das estrelas e das galáxias que vemos no céu percorreu por milhões de anos pelo espaço interestelar até chegar aos nossos olhos aqui na Terra. E quanto mais longe olhamos, mais longe no passado podemos enxergar. Assim, podemos compreender como tudo começou, de onde viemos e para onde vamos.

Olhar para o universo é a melhor maneira de compreendermos a nós mesmos e a nossa existência. É um verdadeiro exercício de filosofia perceber o quão grande e poderoso é o cosmo. Isso porque a vastidão do universo evidencia as respostas que antes eram manipuladas por histórias mitológicas. Não precisamos mais nos enganar, porque o cosmo tem todas as respostas. E nada e nem ninguém pode censurar o cosmo que se revela a nós.

Enquanto o mito de um deus bondoso e criador se esconde por trás de livros cheios de atrocidades, o universo não se esconde e nem nos esconde a nossa real origem. Se realmente houver um deus que nos criou, esse deus é o próprio universo, afinal, somos poeira das estrelas.

0 comentários:

Postar um comentário