sábado, 23 de abril de 2016

O mundo diz que é Golpe, já a Globo...


A falta de democratização da mídia brasileira transformou a grande imprensa corporativista na força motora para destituir ilegalmente uma chefe de Estado democraticamente eleita. A mídia golpista mente descaradamente, distorce informações e apresenta matérias inegavelmente tendenciosas. O mundo inteiro já sabe da patifaria que a plutocracia e seus lacaios políticos estão aprontando para destruir a democracia no Brasil. Até a conservadora revista The Economist debochou da situação, colocando em sua capa o Cristo Redentor pedindo SOS. E a grande prova da nossa tragédia política foi o circo montado na câmara dos deputados no dia 17 de abril para romper com a democracia em nome das coisas mais triviais e ridículas possíveis. Isso sem falar que o presidente da câmara, que abriu e comandou o processo de golpeachment, é réu da Suprema Corte do país. 


Como não existe uma Rede Globo mundial, já que a mídia no exterior é democratizada, há uma real liberdade de expressão entre os jornais estrangeiros. E são justamente eles que estão denunciando essa barbaridade que estão fazendo com o país. Apesar disso, o oligopólio midiático brasileiro insiste em tratar a situação como "dentro da lei", formando uma massa de manobra terrivelmente despolitizada.



Já passou da hora de abrir os olhos e perceber que plutocracia e mídia estão unidas pelos mesmos interesses mais uma vez. Só não percebe quem não quer. Se você não é plutocrata, político ou dono de uma grande emissora de televisão, recomendo que reveja seus conceitos. A nossa grande mídia (Globo, Band, Veja, Folha, Estadão) não tem mais moral ou legitimidade para falar sobre política. A menos que você acredite, claro, que a mídia estrangeira tenha ganho pão com mortadela para defender o PT. Voto indireto para eleger um governo para os empresários contra o povo é tudo que os golpistas querem.


Como é de praxe, um videozinho no final do post para deslavagem cerebral.

Um comentário:

  1. Na verdade, tenho lido diariamente os jornais internacionais e a postura de crítica ao governo Dilma é quase uma constante em todos.

    É claro que eles, devidamente distanciados do cotidiano nacional, não se iludem com a polarização artificial criada entre PT e PSDB que, no fundo, são apenas versões diferentes do mesmo lixo comunista/socialista.

    Lá eles não acham que trocar a corrupção de Dilma e Lula pela corrupção de Cunha e Temer seja um progresso. Eu também não penso assim.

    Aliás, mesmo sendo contra o PT por princípio, tenho defendido que encerrar um mandato eleito por 54 milhões de pessoas é uma responsabilidade e só pode ser feito com as mais graves justificativas. Algo que envolva Dilma Vana Roussef pessoalmente.

    Por outro lado, também acho que os 54 milhões de idiotas que elegeram um governo de tendência socialista/comunista devem pagar pelo seu erro aturando esse governo de merda até o final, mesmo que para isso eu tenha de aturar também...

    ResponderExcluir