quinta-feira, 28 de abril de 2016

Temer é um fantoche da plutocracia


Golpista, traidor, inimigo dos trabalhadores e com pinta de ditador. Sim, se Michel Temer quiser governar, terá que usar a força de um ditador para se manter no poder. Isso porque a oposição a ele será extremamente feroz e persistente. Se duvida, pare e pense no seguinte: os que não votaram no PT no segundo turno de 2014 não deram voto algum a ele. E os que votaram no PT o consideram um traidor salafrário. Ou seja: o cara não tem apoio de praticamente ninguém. Quem votou em Dilma Rousseff em 2014 estava votando em suas propostas: nas mesmas propostas que Michel Temer também apoiava. Daí ele rompe com o governo, cria um projeto de governo completamente diferente do apresentado nas eleições de 2014 e agora quer virar um presidente aceito por todos. Temer tem menos de 10% de aprovação. Além de também ter feito as tais pedaladas fiscais, Temer foi criticado por investigadores da Lava Jato por seu descompromisso com a corrupção. Para se ter uma ideia, até a própria filha de Michel Temer está contra o impeachment que vai colocar o pai dela no governo. O governo Temer pode até ter legitimidade constitucional, mas não terá esta legitimitade aceita pela ala golpeada.

Se alguém acha que o governo Temer será bom para o país, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Temer é apoiado e financiado por uma corja de empresários que quer mexer nas leis trabalhistas e aumentar ainda mais as desigualdades. Eu me atrevo a dizer que em seis meses, Michel Temer será capaz de fazer mais crueldades com os trabalhadores e com o país do que FHC fez em seus oito anos de governo. Podem se preparar, porque Temer vai tentar colocar em prática medidas impopulares que jamais seriam toleradas pela maioria da população e que, consequentemente, jamais teria maioria de votos. Esse Golpe é uma eleição indireta feita pelos setores mais reacionários e direitistas da sociedade. Como Temer e seu PMDB não possuem ideologia alguma a não ser a ideologia do dinheiro, ele adere a qualquer lado que financie a sua chegada ao poder. E como uma fiel marionete da plutocracia, o vice decorativo está pronto para fazer o governo mais elitista da história do Brasil.


E olha que eu acho que estou sendo otimista demais. Já imaginou se Temer curtir o Plano de Reconstrução de Collor e repetir o confisco das poupanças? Como já dizia a Lei de Murphy: se uma coisa pode piorar, ela VAI piorar. Se está ruim com a Dilma, pior sem ela.
Só sei que as Olimpíadas vêm aí. Será que teremos organização e estabilidade política para recebê-la? Ou seremos a eterna República das Bananas que vive fazendo vergonha para o mundo inteiro? Quem viver, verá.

4 comentários:

  1. Wellington, eu gosto muito de você, de suas críticas e reflexões, mas... essa frase do Temer é falsa, e aqui está a prova:http://www.boatos.org/politica-2/michel-temer-disse-que-o-pt-errou.html.

    Eu só peço para que tome mais cuidado com notícias falsas que você acaba publicando.Peço também que passe a acompanhar sites como E-Farsas o site em que dei o link. Encare isso como uma crítica construtiva.

    Obrigado pela compreensão.Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só corrigindo: Acompanhe o E-Farsas E o site que te dei o link.Cometi erro de digitação.

      Excluir
    2. Só corrigindo: Acompanhe o E-Farsas E o site que te dei o link.Cometi erro de digitação.

      Excluir
    3. Verdade, amigo. Fui investigar no próprio site do ENAI e descobri que Temer não havia sequer participado do evento. A frase atribuída a Michel Temer realmente é falsa. Removi a mesma e peço desculpa aos leitores por ter a compartilhado sem o devido esmero.

      Obrigado por me alertar. Daqui em diante serei mais cauteloso.

      PS: Sim, conheço o E-Farsas (tenho ele no menu lateral na aba "sites imeperdíveis"). Pena que nem sempre tenho tempo para conferi-lo.

      Abraço.

      Excluir