terça-feira, 21 de junho de 2016

Arma de fogo pra quê?


Sinceramente, eu não consigo entender o porquê de tanto drama e tanta discussão com relação à liberação ou não das armas de fogo. Armas de fogo devem ser vendidas legalmente? Sim, mas não qualquer arma e nem para qualquer um. Imagine o problema que estamos criando ao permitir que um psicopata compre uma M249 com um pente de 800 tiros... Numa sociedade onde tantos ódios são alimentados, cultivados e tolerados, é inaceitável que todos possam ter acesso a armamento de guerra. Até mesmo uma simples briga de trânsito pode terminar em tragédia com a presença de uma arma letal por perto, mesmo se for de pequeno calibre. O único tipo de armamento que deveria ser vendido para qualquer um seriam as armas não-letais, tais como tasers, sprays de pimenta e armas de curto alcance que parem um agressor, mas que não tenha poder suficiente para matar. Armas de fogo só poderiam ser vendidas para pessoas treinadas, qualificadas, adultas, aprovadas em exames psiquiátricos e cuja a profissão dependesse do uso de armas. Os cidadãos comuns só deveriam usar armas não letais e apenas para defesa pessoal. Não existe nenhuma necessidade de carregar fuzis de guerra e granadas para ir a um passeio no parque. Se quer ter uma arma de fogo, vire esportista, colecionador, entre para a polícia ou então compre réplicas realistas da Airsoft. Isso sem falar nos bons jogos de videogame que simulam o uso de armas de fogo.

Eu sei que vivemos num clima de guerra civil não declarada no Brasil entre Estado e bandidos (principalmente traficantes), mas isso é não um problema que se resolve armando ainda mais a população. É preciso resolver isso investindo em segurança pública, em educação e em políticas realmente eficazes no combate ao tráfico de drogas. Armas de fogo não dão uma real proteção a ninguém, elas apenas nos dão a falsa sensação de mais segurança. Qualquer um que seja surpreendido por um bandido não terá tempo de sacar sua arma – e mesmo que assim faça, o bandido terá bons motivos para te acertar antes que você puxe o gatilho e ainda vai roubar a sua arma.

Então vamos deixar de repetir inconsequentemente os mantras sagrados da bancada da bala que só está aí para alimentar os bolsos dos barões da indústria armamentista e ganhar voto de eleitor fascista. O mundo precisa de mais racionalidade e menos balas perdidas. Pense nisso.

6 comentários:

  1. Mas nos EUA todas as armas são liberadas e é uma das nações mais seguras, civilizadas e com menos assassinatos no mundo. Como você explica isso meu caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de mencionar os vários massacres que já aconteceram neste país que você citou com o uso de armas de fogo. Só no último, morreram pelo menos 50 pessoas.

      Excluir
    2. Isto é verdade, mas mesmo assim se você ver as estatísticas, pois estes massacres já estão inclusos no cálculo, os EUA são tudo isso que eu falei, e mais... repare o importante e fundamental detalhe, TODOS os massacres foram em GUN FREE ZONES(acho que é assim que se escreve) que são zonas da cidade em que é proibido portar armas de fogo, estes doentes escolhem justamente estas zonas pois sabem que todos estarão desarmados Wellington, eles nunca vão em lugares em que os cidadãos de bem, estão muito bem "equipados" pois sabem que eles não conseguiriam matar nem mesmo 5 pessoas, pois seriam rapidamente fuzilados, e se nestas zonas as pessoas estivessem com armas, teasers de longa distância que seja, os mortos seriam no máximo uns três, fora que o simples fato de todos estarem armados já impediria a tentativa do ato por si só.Por último, eu já olhei as estatísticas de violência nos países armamentistas e desarmamentistas, a diferença é gritante, também já olhei as estatísticas de violência dos países armamentistas antes e depois de eles adotarem a política de armarem muito bem os seus cidadãos e a diferença é gritante também!!! Não sei se você responderá este comentário, mas se responder e quando for refutá-lo, peço que explique e de atenção especial para a parte das estatísticas que eu te falei, pois este é o argumento e parte em que REALMENTE me faz acreditar no que eu digo e que Realmente me fez ser armamentista, se você conseguir refutar esta parte muito bem usando argumentos que sejam racionais, sigam a lógica e façam sentido você poderá me convencer do contrário!!!

      Excluir
    3. Esse argumento do "gun free zone" é furado. Em locais onde armas são liberadas, ninguém vai para escola ou para a boate com um Desert Eagle no cinto. Os seguranças da boate é que deveriam trabalhar armados e não os alunos/clientes.
      No mais, acho que todos deveriam ter direito a portar armas não letais que poderiam evitar sim esses massacres. O problema não é o uso de armas e sim o uso de armas letais, porque essas matam.

      Excluir
  2. voçẽs da esquerda
    dizem que são contra as armas,
    mas na hora em que a situação fica feia ai se lembrão
    de que as armas de fogo são essẽnciais,
    affs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo ideal seria um mundo sem armas. Mas enquanto esse ideal não chega, temos que lutar para que ele não demore a chegar. Quanto menos armas, menos mortes. E o que previne a violência é o fim das injustiças sociais.

      Excluir