sexta-feira, 15 de julho de 2016

Que país é esse?


Vamos ver se você adivinha que país é este que tem as seguintes características abaixo:

1- Este país fez sua reforma agrária.

2- Este país teve importantes lutas sindicais.

3- Este país teve várias lutas por direitos civis.

4- Este país sempre lutou contra o fascismo em um feroz combate nas universidades, na literatura, no cinema, no teatro e na música.

5- Este país teve a sua mídia democratizada para evitar oligopólios.

6- Os super ricos não têm isenção fiscal e viver de rentismo por lá não é tarefa fácil.

7- O presidente deste país foi para Cuba recentemente.

Agora a pergunta:

Em qual das alternativas abaixo está o nome do país cujas características estão listadas nos sete itens acima?

A) China
B) Coreia do Norte
C) Alemanha Oriental
D) Estados Unidos
E) União Soviética
F) Venezuela


Acertou quem respondeu a alternativa D: Estados Unidos da América. E não, isso não é um engano e nem uma pegadinha. Essas mesmas propostas, para quem não sabe, são defendidas pelos estatutos de partidos como o PT e o PSOL, por exemplo. São propostas da esquerda que a maioria da direita brasileira vive combatendo.
A seguir seguem as evidências do que foi indicado nos itens acima:

1- Sobre a reforma agrária, ela foi realizada no século XIX pelo presidente Abraham Lincoln.

2- Os EUA sempre tiveram lutas sindicais, seja para impor seus direitos sobre os bancos, para conquistar direitos trabalhistas ou para garantir a liberdade na indústria audiovisual.

3- Lutas pelos direitos civis envolveram desde os direitos dos negros até os homoafetivos.

4- Combate à extrema direita se deu desde o início do século XX com organizações como a Liga Antidifamação e a SPLC, que ficaram conhecidas pela oposição a movimentos como o Ku Klux Klan.

5- A FCC regula a mídia norte americana desde os anos 1930 e garante a sua liberdade de imprensa, diferentemente do que ocorre no Brasil.

6- Os EUA não tem isenção fiscal para os ricaços e nem juros exorbitantes até para a poupança como ocorre no Brasil.

7- Obama esteve em Cuba em março de 2016.

A sua ignorância política engorda os bolsos deles

A direita burra brasileira vive dizendo que a esquerda se espelha apenas em "regimes totalitários" como Cuba, Venezuela, Bolívia, etc. Eu sou de esquerda e não quero que o Brasil seja igual a Cuba: quero que o Brasil copie tudo de bom que há nos EUA, como o foi citado lá em cima. Quero que o Brasil seja uma potência, mas para isso temos que parar de achar que reforma agrária, lutas sindicais, democratização da mídia, luta por direitos civis e fim da isenção fiscal para super ricos são coisa de "esquerdopatas" ou de "petralhas".

Enquanto os coxinhas gostam dos EUA porque acharam tudo lá organizado e bonitinho, eu gosto dos EUA por suas conquistas e por suas lutas. Como bem disse o jornalista Miguel do Rosário, amar os Estados Unidos não é gostar de armas, guerras e Disneylândia, como fazem os olavetes e constantinos. Para amar e respeitar os Estados Unidos é preciso combater o imperialismo, que é uma força negativa que destrói países. Para amar e respeitar os Estados Unidos, é preciso amar o Brasil e defender as empresas nacionais, os interesses nacionais, a Petrobras e o pré-sal, porque somente amando a nós mesmos, respeitando a nós mesmos, teremos dignidade para amar outro país.

É claro que nem por isso devemos deixar de lado o que há de bom em Cuba também. O sistema de ensino e a saúde de Cuba, por exemplo, são referências no mundo todo. Então vamos parar com essa bobagem de defenestrar os países que não gostamos e de admirar países que não conhecemos. Temos que trazer tudo de bom e do melhor que há lá fora.

0 comentários:

Postar um comentário