segunda-feira, 4 de julho de 2016

Por que uso o bloco do Mario World como ícone deste blog?

Este não é um simples bloco amarelo com uma exclamação no meio

Ninguém nunca me perguntou, mas creio que algumas pessoas já tenham se questionado por qual razão eu uso o bloco amarelo do game Super Mario World como ícone deste blog. Não se trata de um plágio sem vergonha, há uma razão pessoal para isso.
Inicialmente, eu havia pensado em colocar uma lâmpada estilizada, já que lâmpadas representam ideias. Mas essa ideia me pareceu por demais clichê. Foi aí que ao rejogar o game Super Mario World no emulador, tive uma recordação interessante. Quando comecei a jogar o Mario World pela primeira vez no SNES, lá em meados dos anos 90, eu fiz algo atípico para a maioria dos jogadores: comecei o game pelo caminho da direita e não voltei para ir pela esquerda, como mostra a imagem abaixo:

O caminho da esquerda mudou a minha vida

Daí que minha vida foi muito mais complicada neste game por não ter os blocos amarelos para me auxiliar. O caminho da esquerda era justamente o que levava para o palácio que liberava os blocos amarelos, e eu ignorei este fato. Além de serem úteis para evitar armadilhas, eles também liberavam cogumelos mágicos de crescimento. Eu só fui voltar para o caminho da esquerda quando já estava bem avançado no game. E foi aí que eu descobri algo que mudou minha vida naquele game: os preciosos blocos salvadores de vidas. Os blocos amarelos representam a descoberta de algo novo e útil para mim: o início de uma etapa melhor que a anterior. O novo, a descoberta e o útil: foi exatamente isso que este blog significou para mim quando eu o criei em meados de 2011. Aliás, falando em data, no dia 19 deste mês o meu blog e eu fazemos aniversário. Eu completo 33 (a idade com que Cristo morreu) e o bloguinho 5. Parece pouca coisa, mas se tratando de internet, é um tempo considerável.

Momento icônico da minha vida de gamer

Enfim, foi por isso que escolhi a tal exclamação amarela como ícone e favicon do blog Ideias Embalsamadas. Claro que fiz uma pequena modificação na forma e na tipografia da interrogação para não ficar uma cópia descarada.
No jogo havia também outros três blocos, o azul, o verde e o vermelho. Mas o amarelo foi que realmente marcou a minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário