quinta-feira, 7 de julho de 2016

Sérgio Moro é peça fundamental do entreguismo


Os neoliberais da internet deram a louca quando leram na Folha Golpista de S. Paulo que a filósofa e professora Marilena Chauí tinha dito que Sérgio Moro foi treinado pelo FBI (CIA, na verdade) com o objetivo de usar a Lava Jato para abrir as portas para entrega do nosso Pré-sal. Apesar deste fato ser essencialmente verdadeiro, como já comprovaram os documentos vazados pela Wikileaks, os reaças e neoliberaloides disseram que a Marilena tinha enlouquecido, que era tudo teoria da conspiração e mais outras falácias recheadas de ilações sofistas. Mas antes de ser mais um pobre alienado que ri de coisa séria, procure parar para pensar um pouco. Os EUA sempre interferiram na política dos países da América Latina desde o século 19. Foi assim no Uruguai, na Argentina, no Chile, na Venezuela, no Equador, no Peru, em Cuba e, claro, no Brasil. Se hoje o nosso país tem uma economia muito maior do que tinha em 1964, por que os EUA não interfeririam outra vez neste momento? Afinal, já está mais que comprovado que a Casa Branca só respeita mesmo os países do clube da bomba. Então por que os EUA respeitariam uma República das Bananas que sempre foi seu quintal? E para piorar tudo, a grande imprensa brasileira, mais uma vez, se comporta como lacaia, como meretriz das multinacionais petrolíferas (as Quatro Irmãs), assumindo novamente um papel decisivo em mais um Golpe de Estado.
O maior erro da filósofa, como li no excelente blog Esquerda Caviar, foi na forma de expressar a sua ideia. Ao contrário do que muitos pensam, o imperialismo não existe porque os americanos são maus; e sim porque este é um fenômeno inevitável do grande capital. E os americanos também não são bonzinhos, porque o Tio Sam não quer prender os bandidos brasileiros por piedade de nós: ele quer mais lucro, mais influência e mais poder, destruindo a carreira política dos que se colocarem no seu caminho. Foi por isso que eles espionaram o Brasil através da NSA em 2013 com foco na Petrobras.

A América Latina está sendo literalmente parasitada

Mas focando na questão do petróleo, a operação Lava Jato transformou-se gradualmente na melhor arma da plutocracia estrangeira para atingir politicamente o país. O objetivo desta operação é destruir o PT; evitar o retorno do Lula; desmanchar a Petrobras, mostrando que ela estará melhor privatizada e poupar de investigações os políticos que querem entregar o Pré-sal. A destruição do PT é necessária porque o partido é contra as privatizações e o entreguismo a preço de banana das nossas riquezas. E é aí que entra o Sr. Moro, que, cedo ou tarde, vai dar um jeito de evitar que Lula concorra a algum cargo público ou que assuma a presidência em 2018. Com Temer ou qualquer capaganga do PSDB no poder, o acesso às nossas riquezas será muito mais fácil. Enquanto os EUA tiveram que ir à guerra para obter o petróleo do Iraque, aqui eles conseguirão isso apenas comprando alguns políticos corruptos.

Uma imagem fala mais que mil palavras

Enquanto os países do primeiro mundo (EUA e União Europeia) têm uma política focada nos seus próprios interesses, nos interesses internos do seu próprio país e sobretudo de suas empresas; o Brasil tem sua política focada nos interesses externos. Essa propaganda midiática a favor de ideias neoliberais é uma forma de fazer a população – a classe média, em especial – aceitar o entreguismo e a destruição da nossa soberania nacional passivamente como se isso fosse algo bom e natural. Qualquer pessoa minimamente instruída sabe que a Petrobras é uma mina de ouro. Porém, a propaganda neoliberal tem feito de tudo para provar exatamente o oposto: dizem que o preço do petróleo está baixo, que a Petrobras é um antro de riqueza para os políticos ladrões, que o xisto não-sei-do-quê é mais rentável que o petróleo, que a estatal está falida e precisa ser privatizada, que a gasolina está alta porque a Petrobras não está privatizada... É a mesma balela entreguista de sempre que quer vender as nossas riquezas a preço de banana. Depois que fizerem com a Petrobras o que fizeram com a Vale, vamos ter um prejuízo astronômico, porque o preço do petróleo vai voltar a subir e – por causa da crise do petróleo que se aproxima – vamos, muito em breve, ter que comprar dos gringos o nosso próprio petróleo que demos de mão beijada para eles. Isso porque eu nem estou falando do Pré-sal, que virou a menina dos olhos da Chevron, Shell, BP e ExxonMobil. Se o tal xisto betuminoso vale mais a pena que o Pré-sal (que segundo os zumbis do PIG é mais difícil e caro de extrair), então porque esse desespero da Chevron em tomá-lo de nós? Isso não seria contraditório?

Imagina, é tudo teoria da conspiração...

Essa classe média despolitizada, antipatriota e egoísta não quer entender os riscos e consequências de aderir a esse entreguismo que vai destruir o Brasil em menos de uma década. Eles só querem saber mesmo é de isenção fiscal, viajar para Miami, comprar Iphone baratinho, ostentar o seu consumismo patológico e idolatrar "heróis" como Sérgio Moro que são totalmente míopes para qualquer corrupção que não seja do PT. Enquanto isso, os ricos ficam cada vez mais ricos sem trabalhar, na base do rentismo, e as nossas crianças carentes morrem de inanição sem saneamento básico, sem saúde, sem educação e sem comida na mesa.
Mas se você quiser continuar achando que é tudo uma teoria da conspiração, então faça como quiser. Tome a sua pílula azul e vá dormir acreditando que Moro e outros magistrados estão aí junto com a Globo e cia para salvar o Brasil da corrupção. Tenha bons sonhos e os aproveite bem, porque depois disso, quando acordar, a realidade será muito diferente da que você imaginava.

A escolha é sua.


Para concluir, um vídeo do lendário Enéas que falava sobre este tema desde 1994, antes da privataria tucana ter comido solta:

0 comentários:

Postar um comentário