domingo, 1 de janeiro de 2017

Akuma Matata!


Cansado, ressacado, doente, sem ânimo e sem vontade, não tive como começar este ano com uma postagem mais elaborada. Então escolhi um tema mais fútil e leve: games. Mais especificamente falando: o jogo Street Fighter 5.

Enfim, sempre joguei Street Fighter desde o clássico Street Fighter 2 e, durante esses mais de vinte anos que jogo a série, me apeguei pessoalmente a um personagem específico: o Akuma. Para mim, Akuma é disparado o melhor lutador da série, porque ele é um Ryu melhorado – além de ter golpes especiais extremamente apelões. E como eu comecei a jogar com o Akuma mais ou menos na mesma época que assisti o Rei Leão, acabei chamando por muito tempo o Hakuna Matata de Akuma Matata e vice-versa. Porém, neste último Street Fighter, para meu desapontamento, não tinha o Akuma. Daí que decidi não adquirir o game porque além dele estar mal acabado e caro, ainda por cima não tinha o meu personagem predileto.

Daí que há algumas semanas acabei descobrindo que o Street Fighter 5 terá o Akuma. Só que a nova aparência dele acabou lembrando a de um leão por causa da sua barba, que mais parece uma juba. Foi então que eu acabei percebendo a ironia do destino, que Akuma (que significa demônio em japonês) acabou servindo de gozação (ou homenagem) ao Rei Leão. Fui pesquisar no Google e achei um montão de imagens do Akuma inserido no Hakuna Matata (que significa 'sem problemas'), o que mostra que muita gente também se referia a ele como Akuma Matata (que significa 'demônio problema', literalmente). Provavelmente, a Capcom deve ter criado essa aparência de Rei Leão para o Akuma de propósito justamente por causa da expressão Akuma Matata que viralizou.


Enfim, achei o visual novo do demônio lutador bem irado e sua referência ao Rei Leão ficou melhor ainda. Pena que nem assim terei coragem de comprar esse último game, porque ele está repleto de problemas graves e para jogar com o Akuma terei que desembolsar mais de 60 pilas numa simples DLC. Mas independente disso, o 'demônio problema' continua sendo imbatível.

Akuma Matata!


2 comentários:

  1. Detonaram o visual de Akuma, podem chamar de frescura,mas ficou feio. Mas se a empresa nao mudar,podemos enche-los de e-mails e cartas hehe. Abraço

    ResponderExcluir