segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Pela enésima vez: o nazismo NÃO era de esquerda


Está ficando cansativo ter que explicar trocentas vezes a esse povo que tem alergia a livros de história que o nazismo não é e nunca foi uma ideologia de esquerda. O nazismo é de extrema-direita devido ao alto grau de estratificação social e à ideologia supremacista de raça. A esquerda representa exatamente o oposto: a inclusão social e a igualdade. E o nome do partido de Hitler ter sido Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães não quer dizer que o partido era socialista. Nomes não significam nada. Um exemplo disso é a República Popular Democrática da Coreia do Norte. Só porque tem "democrática" no nome quer dizer que a Coreia é democrática? No caso do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – só porque tem "social democracia" no nome quer dizer que o partido é social democrata? Ou será que um cavalo-marinho é um equino só porque tem "cavalo" no nome?
A Alemanha nazista não era socialista porque lá havia a propriedade privada dos meios de produção – algo muito diferente do socialismo de Estado das Repúblicas Soviéticas.
Com relação aos campos de trabalho forçado, os nazistas mandavam judeus, ciganos e homossexuais para os campos de concentração por uma questão de superioridade racial e limpeza étnica. Já os Gulags soviéticos abrigavam prisioneiros políticos e criminosos comuns. As razões eram muito diferentes. E Stalin não matava por superioridade racial. Aliás, Stalin matou muito mais nazistas do que se pensa e matou muito menos do que o capitalismo mata até hoje.

Enfim, só me resta deixar alguns memes para debochar dessa gente:




5 comentários:

  1. Ele acredita no que escreve. Michel Foucault falou, ele disse amém. Seguindo essa analogia, devo entender que Fidel e Che fuzilaram milhares pois eram de extrema direita. Bacana seu raciocínio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Hilter falou da própria boca que ele era contra o marxismo - e ele escreveu o mesmo no livro dele, o Mein Kampf - daí vc vem duvidar disso?
      Pegar um livro de história que é bom, NADA, né santa?

      E o que raios Fidel e Che tem a ver com isso? Endoidou de vez?

      Estude antes de passar vergonha na internet.

      Excluir
  2. mais o partido ja tinha socialista antes de hitler

    ResponderExcluir
  3. O partido brasileiro PSL(Partido "Social" Liberal) é de estrema direita e tem SOCIAL no nome, tu ta invertendo completamente os valores, alias é o que a esquerda faz de melhor.

    ResponderExcluir
  4. Uau que argumento incrível, parabéns. Hitler era de esquerda pelas suas ações. Agora se você acha que ele está mais próximo a direita ao invés da esquerda, daí vai de cada um.

    ResponderExcluir