quarta-feira, 26 de abril de 2017

Nicolás Maduro é um herói!


Já dizia o poeta Cazuza: "a burguesia fede!". E fede mesmo. Seja a burguesia brasileira ou a internacional. No Paraguai, ela apoiou um golpe de Estado contra o ex-presidente Fernando Lugo. No Brasil, apoiou um golpe parlamentar contra Dilma Rousseff. E na Venezuela, adivinhe só: está tentando de todas as maneiras possíveis dar um golpe contra o presidente Nicolás Maduro. Isso mostra que a burguesia só tolera a democracia quando ela lhe é conveniente. Do contrário, é golpe na certa. Mas enfim, isso não é e nunca foi novidade para ninguém minimamente escolado.

Mas e o que acontece na Venezuela afinal de contas?
Se você digitar "Venezuela" ou "Nicolás Maduro" no Google ou no YouTube, só aparecem canais reaças ou portais de direita dizendo sempre as mesmas asneiras tendenciosas: que Maduro é um "ditador", que a Venezuela é "socialista", que a crise é culpa da "esquerda" e que o "povo" (coxinha) venezuelano está nas ruas contra o governo. Acontece que nenhum desses canais e sites reaças contam que a crise na Venezuela foi causada pela queda no preço do petróleo – principal riqueza do país – e pelo boicote do poder legislativo (dominado pela oposição) às reformas do executivo. Além disso, os monopólios e oligopólios venezuelanos também contribuíram na sabotagem ao governo para que ocorresse um surto de desabastecimento no país, agravando a crise e pressionando a exoneração de Maduro. E, aproveitando essa crise artificialmente inflada, a direita pôs em prática a sua especialidade: ataques antidemocráticos ao governo para voltar ao poder. Ou seja: a oposição venezuelana, com o velho apoio dos EUA, está organizando mais um golpe de Estado na América Latina.

Como bem disse Miguel do Rosário no blog Cafezinho:

"...praticamente todas a medidas de recuperação econômica enviadas pelo poder executivo ao congresso foram automaticamente rejeitadas e, assim, aprofundam e atrasam qualquer possibilidade de recuperação da economia gerando enormes sacrifícios ao povo venezuelano como o desabastecimento resultante da guerra econômica. A escalada do conflito obrigou então o governo a adotar uma série de medidas legais para continuar governando o país mesmo com a declarada sabotagem do parlamento."

Álvaro Uribe e Leopoldo López: dois carniceiros da oposição contra a democracia

Quem tentou dar o verdadeiro golpe
No dia 9 de janeiro de 2017, a Assembleia venezuelana simplesmente decidiu não reconhecer o presidente eleito como chefe de Estado da nação. Isso mesmo: não reconheceram o presidente legítimo! Eles tentaram dar um golpe ali mesmo, rompendo com a constituição venezuelana. Isso nenhum desses canais de direita diz. Eles sempre dizem – seja por desonestidade ou burrice – que a culpa é do Nicolás Maduro e do seu "bolivarianismo chavista". O parlamento dominado pela oposição está tentando desesperadamente dar um golpe de Estado e a culpa – para os apedeutas idiotizados pela mídia corporativa – é do presidente que tenta manter a democracia. Alias, o que não falta hoje em dia são pseudo comentaristas políticos na internet graduados pelo PIG para atacar Maduro ou qualquer outro líder progressista. Gente que não tem a mínima noção do que se passa na Venezuela e sai defecando pela boca impunemente, achando que está arrasando num debate só porque "leu na Veja".

Retrato falado de quem vocifera contra Maduro.

O Brasil que, infelizmente, hoje não passa de um paiseco dominado por uma elite escrota e egocêntrica, sucumbiu ao Golpe em 2016. Mas na Venezuela, a coisa é pouco diferente. Maduro não é Dilma. E a resistência dele é bastante enérgica para não tomar um golpe. A oposição está forçando um golpe – e se não conseguir, irá obrigar o próprio Maduro a dar um para que, assim, tenha razões legais para destituí-lo. Mas Maduro dificilmente fará isso, porque ele tem agido como um verdadeiro herói patriota em seu país para defender a democracia que a direita canalha insiste em dizer que foi "destruída" por ele.

Para finalizar, deixo as palavras lúcidas de Miguel do Rosário:

"Denunciar essa rede de mentiras é a tarefa para manter um presidente eleito democraticamente de um país símbolo de soberania diante do imperialismo e de conquistas inigualáveis para o povo latino-americano nas últimas décadas."

Para deixar de falar besteira sobre a Venezuela:
O golpe na Venezuela
Porque o que ocorre na Venezuela é golpe
A imprensa e o que acontece de verdade na Venezuela

19 comentários:

  1. Só mimimi, vou repostar esse argumento inteligentíssimo q derruba todas as falácias regurgitadas nesse post, vai ficar sem resposta, óbvio, assim como no outro tópico, em q vc foi SURRADO:

    "um presidente imbecil feito o maduro em q sua maior especialidade é contar histórias pra boi dormir:

    "eu converso com hugo chaves através dos passarinhos, hugo chavez reencarnou nessa borboletinha" - PUTZ"

    FATO, não sei o q o maduro tem na cabeça quando diz umas merdas dessa, parece um sequelado, comunismo espírita, ainda mais imbecil feito esse, eu nunca vi

    "PUTO Q FUGIU! Fazer a economia inteira do país refém do petróleo? É de lascar"

    VERDADE, a administração chavista se julgou tão "eficiente" e tão "melhor" q as anteriores, mas nesse ponto (em anos de governo) não fez nada diferente de outras gestões, o governo chavista se mostrou extremamente incompetente

    "Sem contar no culto à personalidade RIDÍCULA q o governo estimula, aprendeu direitinho com hiter, mussolini, stálin e cia. Governo autoritário é DOSE, bregas até a medula"

    MAIS UMA REAL, mesmo não sendo uma ditadura, por pouco, ou um governo socialista declarado, o chavismo não hesita em emular o mesmo culto à personalidade cafona, brega e patético q só mesmo estados totalitários, do tipo alemanha nazi, urss ou escóreia do norte, pra inventar

    e q o "socialismo do séc 21" está com os dias contados na venezuera é outra verdade

    doa a quem doer - dói mais no maduro (q já tá podre), e q não faz nada pra mudar, só esperneia, e de tanto espernear, vai sair não só escorraçado, mas tb sem as pernas - esperneia não chavinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, na moral, abra a sua mente.

      Tudo bem, ninguém é obrigado a gostar do Maduro ou de quem quer que seja. Mas você precisa ao menos ler quem pensa diferente. Percebeu que várias dessas suas afirmações foram respondidas indiretamente no texto?
      Não é vergonha para ninguém reconhecer que tinha uma opinião errada sobre um assunto: especialmente sobre um país que a nossa mídia de massa vive defenestrando e caluniando.

      Tente sair dessa sua opinião de senso comum. Olha o que você escreveu: "comunismo espírita", "culto à personalidade", "governo autoritário" e outras bobagens. Pela sua descrição, você claramente não conhece nem o Maduro e nem o governo dele.

      É claro que Maduro não é perfeito e cometeu vários erros, afinal, ele é humano igual a eu e você. Mas é preciso ter a hombridade de reconhecer que ele está sendo boicotado pela oposição para que não consiga governar e tirar a Venezuela da crise.

      Dê uma lida nos links que deixei no final do post, eles explicam o que está acontecendo na Venezuela de uma maneira menos enviesada.

      Espero que você tenha um mínimo de lucidez para entender que opiniões não são fatos.

      Excluir
    2. Vai lá na venezuela e pergunte ao povo o que eles acham sobre o seu "herói". Só assim para abrir a sua mente entupida de socialismo (Ou vai achar que aqueles que estão passando fome tbm fazem parte dos coxinhas burgueses?).

      Excluir
    3. Se até os comentarios precisam ser aprovados só para sere VISIVEIS, então meus parabens. Vcs não são tão diferentes desses fascistas censuradores de midia que tanto os criticam

      Excluir
    4. Os comentários precisam passar por aprovação prévia devido ao ataque de racistas, neonazistas, trolls e pessoas sem educação que estavam sujando espaço. Não tem nada a ver com censura. Você por acaso deixa alguém entrar na sua casa e fazer o que quiser? Pois é.

      Excluir
    5. Quanto ao que ocorre na Venezuela, você não tem nem a mais vaga ideia do que acontece por lá. É mais um pobre diabo infectado pela visão burguesa de veículos de mídia como a Veja e a Globo. Lamentável.

      Excluir
  2. "Percebeu que várias dessas suas afirmações foram respondidas indiretamente no texto?"

    várias não, nenhuma, aliás, uma única, a respeito do petróleo, mas não rebateu, na verdade, só corroborou; o q vc escreveu confirmou o q foi criticado (a respeito do petróleo)

    "que tinha uma opinião errada sobre um assunto"

    errada nada, CERTÍSSIMA, até vc concordou

    "e cometeu vários erros"

    ta aí, até vc concorda comigo. Q ele erra... ÓBVIO, cada segundo é um erro diferente, alguns poucos erros eu expus aqui, e dizendo outra vez: até vc concordou nisso

    E pra concluir: se não tem apoio (nem da sociedade, nem da oposição e nem de outras classes, isto é, se não tem apoio de NINGUÉM) do q adianta tentar governar? larga o osso, p%rra - ninguém te aguenta, babaca

    Vc cobra de mim "lucidez", mas nem vc e muito menos o podre (q já não é mais maduro) são lúcidos, o podre força a barra até não poder mais, o seu governo é um FRACASSO, é inegável, incompetente q não sabe fazer acordos, ele mesmo põe a corda em seu próprio pescoço, além de ser bastante imbecil, por todos esses motivos q eu listei e outros mais, na verdade, ele está tendo o q merece

    Um novo dia, uma nova pá de cal jogada em cima do morto-vivo "maduro", o socialismo do século 21 tá agonizando, uma coisa medonha de se ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, sabe-tudo. Você venceu.

      Maduro é um ditador socialista dos infernos, ele erra mais que previsão do tempo, a Venezuela é maior país comunista do mundo e eu sou um grande mentiroso.

      Fica aí com o teu fanatismo que eu fico aqui com o meu. Combinado assim?

      Bah, era só o que me faltava!
      O que falta mais inventar agora? Dizer que Bashar al-Assad usou gás sarin contra o próprio povo? Que Raul Castro é um ditador? Ou que as pessoas praticam canibalismo na Coreia do Norte?

      Me poupe!

      Excluir
    2. não precisa forçar ironiazinhas bestas, aceita q vc não soube contra-argumentar, vc falou qualquer merda, menos a respeito dos fatos q eu trouxe aqui

      ah, rapaz, vê se cresce

      fatos são uma coisa, opiniões são outras, eu trouxe fatos, já vc... nem um, nem outro, só encheção de saco

      Excluir
    3. Que fatos? Então toma:

      http://www.ocafezinho.com/2017/04/05/o-golpe-na-venezuela/

      http://www.tijolaco.com.br/blog/porque-o-que-ocorre-na-venezuela-e-golpismo/

      http://operamundi.uol.com.br/blog/samuel/sueltos/a-imprensa-e-o-que-acontece-de-verdade-na-venezuela/

      Isso, sim, são fatos. As besteiras que você escreveu foram tiradas da sua cabeça. Nem fonte você citou e vem dizer que são "fatos". É troll mesmo.

      Agora vai cantar em outra freguesia que eu não tenho interesse em debater com troll de extrema-direita que sofre de complexo do pombo enxadrista.

      Excluir
    4. o "cafezinho", "tijolaço" - kkkkkkkkkkkkkkk

      ô anta, eu não pedi pra vc dar as fontes q te inspiraram a escrever esse texo patético, e sim pras afirmações fatídicas q eu relatei, trouxa

      Excluir
    5. "afirmações fatídicas" sem fontes e tiradas da bunda.

      Excluir
    6. "afirmações fatídicas", SIM - aceita q dói menos

      Excluir
  3. Só li besteira, deve ser fanatismo mesmo, se você acredita que vender abaixo do custo e justo e que dinheiro e infinito, só lamento, mas lá na democracia Venezuelana teve até notícias de tabelamento de preços abaixo dos preços de custo e o pior para COMIDA, tudo desaparece pois há prejuízo que aliás isso ocorreu no Brasil do plano cruzado basta pesquisar , lamentavelmente o que ocorre e o inevitável mercado negro que no governo dele e proibido, se não pode vender? Como trabalhar?

    Segundo, vender abaixo do preço de custo é insustentável, se você defende isso e porque nunca foi comerciante ou nao vendeu algo na vida. Como foi tabelado abaixo do custo a única solução é fechar as portas ou ser traficante de comida

    Segundo se lembre a da segunda lei da termodinâmica que diz que não existe algo que se transforma sem perda de energia, se alguém trabalha e e pago um salário uma parte da "energia laboral" e dissipada e só se paga pela energia útil, está que entra nos custos pois infelizmente a energia perdida nem medida pode ser.

    O socialismo dará certo no dia que deixar de existir a termodinâmica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porcaria de espantalho, hein amigão? Tá piradaço nessa história de "custo" pra cá, "custo" pra lá... como se fosse um disco arranhado. Pra seu governo, isso sequer foi falado no texto. Então baixa essa bola aí. Fora que isso nada tem a ver com o tema deste post.
      Agora comparar socialismo com termodinâmica foi uma diarreia mental tão obscena que mereceu o Nobel de humor negro.
      Pelo visto, você é mesmo muuuuito 'çabido'. Deve ter se formado na igreja da escola austríaca.

      Excluir
  4. ÓTIMO TEXTO AMIGO. MARAVILHOSO!
    FINALMENTE ALGUÉM LÚCIDO NESSE PAÍS.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, mandou bem, deixou o comunista capitalista no chão! esquerda elitizada só aceitam as suas verdades, defecam pela boca, e só pensam merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo texto sem excessos. Maduro é um verdadeiro Herói!

      Excluir