domingo, 2 de abril de 2017

Intimidade com Moro é para poucos...


Pois é, todo mundo viu nas redes sociais que o deputado Jair Bolsonaro foi deixado "no vácuo" pelo juiz Sérgio Moro ao se aproximar para cumprimentá-lo. Essa cena só mostrou duas coisas: primeiro que Moro não tem a menor simpatia pelo deputado reaça e segundo que Jair Bolsonaro é um pobre inocente que só quer aparecer. Não é porque você é o queridinho dos moralistas da direita brasileira que você é obrigado a aturar um fascistoide oportunista como o Bolsonaro que já brinca de ser estrela na mídia há algum tempo. Moro e Bolsonaro, apesar das semelhanças, são de facções diferentes. Um está alinhado com a direita neoliberal; já o outro, com a direita reacionária. Eles jogam no mesmo time apenas quando têm um "inimigo" em comum, de resto são quase como água e óleo.
Eu, pessoalmente, achei a cena linda, porque dividiu a direita nas redes sociais. Isso mostra para os coxinhas que a realidade não é tão linear quanto parece. Moro está do lado das oligarquias que controlam o país, já Bolsonaro está do lado da ala mais reacionária da classe média. E o Bolsonaro é um nada para as nossas oligarquias. Ele é, no máximo, um bobo da corte descartável para as nossas elites.

O mundo não é linear, caro Bolsonaro...

4 comentários:

  1. poucos tem esse privilégio de se sentar na mesma mesa de sr. sérgius morus

    ResponderExcluir
  2. "do lado das oligarquias que controlam o país"

    pq vc não explica, ou melhor, pq vc não põe os pingos nos i's e aponta quem é ou faz parte dessa "oligarquia"?

    quando vc diz "elite", mais especificamente a brasileira, à quem vc se refere? é a família marinho, o eike batista?

    Pq da forma como é proposto, dá a entender q a "elite/oligarquia brasileira" são seres extraordinários, completamente desconhecidos e inalcançáveis, envoltos sob um mistério q só gera esse tom conspiracionista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo.
      Escrevi um post tratando deste assunto. O link segue abaixo:
      Quem são os homens que mandam no país

      Obrigado por sua participação.

      Excluir