sábado, 29 de abril de 2017

Temer governa para quem?

Temer: o exterminador do futuro!

Milhões de brasileiros cruzaram os braços na greve geral dessa sexta-feira (28) contra a retirada de seus direitos – e a resposta do presidente Michel Temer diante da paralisação foi curta e grossa: "Não vou recuar". Mas peraí, quem é que manda no Brasil? É o povo ou é um presidente não-eleito e fortemente impopular? Será que Michel Temer é um ditador para não respeitar a voz do povo?

Ora, quem um governo ilegítimo – fruto de um Golpe e que tem míseros 4% de aprovação – pensa que é para negar as reivindicações da população? Tirando a Globo, o MBL, a Fiesp, a elite empresarial, alguns banqueiros e a base aliada do traíra, quase ninguém quer essas reformas. Mesmo num país dividido, ninguém quer Temer. Os próprios (pseudo) moralistas que pediram o impeachment dizem que Temer não está na presidência por culpa deles, mas sim por culpa dos "petralhas" que votaram nele para vice. Já os que votaram na Dilma dizem, com razão, que votaram no plano de governo do PT – e não no ultraliberalismo radical do Sr. Temer. Ou seja: ninguém quer assumir a responsabilidade por esse desgoverno corrupto e devorador de direitos que aí está. E se (quase) ninguém aprova esse governo, então ele está governando para quem afinal de contas?


A greve...
Sobre a greve em si, a mídia burguesa, em especial a Globo, minimizou-a, dando enfoque nos problemas e nas "badernas sindicais" causadas pelos manifestantes. Já a mídia progressista subversiva (os blogs sujos) usou hipérboles demais, dando a falsa impressão de que a greve foi muito maior do que realmente havia sido. O fato é que essa greve, até o momento, não surtiu grandes efeitos. É preciso mais pressão, mais presença nas ruas, mais manifestações e mais greves gerais. O senado precisa se sentir pressionado pelo povo para votar contra essas reformas. Do contrário, eles certamente seguirão cegamente as ordens da nossa plutocracia para destruir todos os direitos trabalhistas com a velha desculpa eufemística da "modernização". E se isso passar no senado, será irreversível. Ou melhor: a única saída para reverter isso seria uma revolução. Mas não necessariamente uma revolução socialista: teria que ser uma revolução que rompesse com o atual sistema e arrancasse do poder todos esses facínoras que não dão a mínima para o povo e para os trabalhadores.


Ah, e respondendo a pergunta do título: Temer governa exclusivamente para quem o colocou no poder. E não foram os trouxinhas que pediram para a Dilma sair que o colocaram lá, porque estes foram mera massa de manobra. Temer governa exclusivamente para os 4% que financiaram a sua chegada ao poder e que aprovam o seu governo. Se você não tem no seu networking os irmãos Marinho, Paulo Skaf, Jorge Paulo Lemann, Roberto Setubal ou a família Civita, aí realmente fica difícil de achar que Temer governa pensando em você, porque você não é uma pessoa importante: pelo menos não para Temer.

6 comentários:

  1. eu fico indignada com a falta de empatia e de humanidade que estamos enfrentando! não sei se é pq eu sou mulher então tecnicamente nessa relação eu sou a oprimida mas é uma coisa que realmente me deixou muito doente tudo que tem acontecido sabe? eu sou estudante de psicologia e quanto mais eu estudo mais eu percebo que a humanidade está fadada ao fracasso! aliás eu acredito que há pessoas que não deveriam estar na faculdade muito menos no curso de psicologia ! quando o Merlin se afastou do youtube e depois ele explicou o sumiço dele ele arrancou as palavras da minha boa pq eu tenho sentindo tudo o que ele sente tb e é muito duro isso sabe? as vezes eu queria ser uma pessoa indiferente mas eu não consigo ser assim! eu convivo com o machismo, o racismo, e LGBTfobia todos os dias e eu não sei como reagir, muito complicado sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cristina, estamos vivendo um dos momentos de maior conflito ideológico da história humana, porque graças à internet e a chegada ao poder por parte de partidos progressistas, pela primeira vez na história, grupos oprimidos passaram a ter voz. E essa voz das minorias incomoda profundamente a cultura opressora, preconceituosa e patriarcal que existe há séculos no Brasil e no mundo. O resultado disso é o "efeito mola", onde os reacionários se sentem "oprimidos" e passam a agir de forma ainda mais radicalizada. Grupos tradicionalmente privilegiados não conseguem aceitar que seus privilégios agora podem se tornar direitos para todos e reagem da maneira mais violenta possível. São pessoas que não têm empatia, que não respeitam diferenças e precisam se sentir superiores através da opressão.
      É assustador o que estamos vendo e vivendo, mas não podemos desistir das causas progressistas. Não podemos aceitar a opressão, o preconceito e a violência. As minorias precisam se unir para se tornarem uma maioria contra toda essa cultura de desumanização que domina o senso comum. Eu ainda credito que é possível um mundo mais justo, mas será necessária ainda muita luta para isso.

      Abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Caro troll do comentário apagado acima, insultos e ofensas a outros participantes não são permitidos neste espaço. Ou comenta direito, ou fica sem voz aqui.

      Excluir
    4. Ué,
      Apagou o meu magnífico comentário
      Só por que eu falei a verdade?.

      Excluir
    5. Desde quando palavrões e ofensas são "verdade", amigo troll?

      Quer brincar de escrever merda na internet? Então vai gastar teu tempo escrevendo neste site.

      Excluir