segunda-feira, 1 de maio de 2017

O G1 é um antro de psicopatas


Há tempos eu venho alertando que a grande mídia corporativa – especialmente a Globo – tinha aberto a jaula do fascismo ao adotar um vale-tudo moral para combater a esquerda e golpear o PT. E o que vemos como consequência disso são os comentários fascistas e psicopatas pela web vindos de pessoas absolutamente sem qualquer noção de ética. A Globo alimentou e acolheu esses comentaristas de extrema-direita, dando-os incentivo, força, coragem e moral para atacar tudo que seja minimamente progressista. E em tempos de internet, onde é possível esconder-se no anonimato, é que esses anônimos raivosos realmente perdem qualquer pudor para dizer coisas absolutamente impensáveis.

Hoje não há um único site ou blog de cunho político-social na web que não seja alvo dessa gente rancorosa, truculenta e sem a menor empatia pelo semelhante. Até mesmo este bloguinho recebe, de tempos em tempos, a visita de neonazistas e simpatizantes da ditadura militar. Mas com relação à presença de comentários claramente psicopatas, o site G1, da Globo, é simplesmente imbatível. Isso, como citei, foi justamente porque a Globo resolveu acolher esse tipo de gente desprezível ao fazê-los de massa de manobra contra o PT. Matérias tendenciosas, distorcidas e golpistas contra o maior símbolo da esquerda no poder, o PT, só poderiam atrair aos montes gente dessa estirpe para o seus portais.
Como não há moderação no G1, qualquer um comenta de forma anônima o absurdo que quiser impunemente. São milhares de comentários racistas, machistas, misóginos, homofóbicos, gordofóbicos, capacitistas, xenófobos, macarthistas, elitistas, fascistas, criminosos, violentos e psicopatas na área de comentários do G1. Isso mostra apenas que a Globo tornou-se vítima do próprio ódio que ela semeou: da própria loucura em prol dos interesses das oligarquias que verdadeiramente controlam o país.

Típico comentarista do G1.

Hoje mesmo, eu estava lendo, por acaso, a matéria do G1 que falava sobre o estudante Mateus Ferreira da Silva, que sofreu traumatismo cranioencefálico após ter o crânio esmagado por um cassetete de um policial. O golpe dado pelo PM foi tão forte que o cassetete se quebrou. E ao invés de ver comentários de revolta com o ocorrido ou de solidariedade com o rapaz que está na UTI, o que mais apareceram foram comentários do tipo abaixo (clique para ampliar):





Note a quantidade de positivações nesses comentários... Para cada psicopata que comenta, tem vários outros aprovando.

Enfim, isso prova que a Globo apenas colhe o que plantou e que vivemos em um país de psicopatas.

10 comentários:

  1. ler comentários na internet, de uma forma geral, é o mesmo que jogar ácido sulfúrico nos olhos

    o g1 é só o exemplo máximo disso (no brasil), mas o youtube, por exemplo, está indo pelo mesmo caminho

    o brasil é o câncer da internet, há várias reportagens q tratam do assunto, e esse é um dos motivos, se não o principal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que antes só era publicado na dark web, agora pode ser lido à luz do dia até por crianças. Não há mais espaço na internet que esteja livre desses comentários.
      O jeito que tem para não perder a fé na humanidade é evitar ler comentários, especialmente no G1.

      Excluir
  2. Este se bloguinho e bom demais tá!

    Sempre que posso compartilho...Não desista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pelo carinho!
      Muito obrigado pelo prestígio!

      Excluir
  3. vc escreveu tudo o que eu sentia! os comentários são nojentos e bem facistas! a verdade é que quanto mais eu conheço o ser humano mas eu tenho nojo dele! a falta de empatia deles tornou minha vida um inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ana Cristina, os comentários que tenho visto pela web inteira são chocantes e só me fazem passar raiva. O G1 é o abrigo mais popular dessa escória que tem aversão aos direitos humanos e ao respeito ao semelhante. Eu nem leio mais comentários fora deste blog para não desistir de vez da humanidade.

      Excluir
  4. Wellington, como bem você frisou, nossas crianças e adolescentes têm acesso fácil a esses comentários estapafúrdios! Tenho muito medo de deixar meu filho de 8 acessar a internet. Procuro estar com ele nesses momentos. Está muito difícil criar, educar e orientar crianças, já que a internet virou esse espaço de falsa democracia. Onde as pessoas acham que podem tudo, pois estamos num estado democrático. Só se esqueceram do respeito ao próximo!
    Fernanda Leitão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior de tudo, Fernanda, é que muitas dessas coisas horripilantes que são colocadas nos comentários são simplesmente criminosas. Apologia ao nazismo é crime, preconceito contra nordestinos é crime, misoginia é crime, racismo é crime, homofobia é crime (em alguns estados) e mesmo assim essa gente vomita preconceito e violência desse tipo impunemente. A liberdade de expressão é uma coisa, outra coisa é apologia a crimes inafiançáveis. Esses sites, blogs e canais do YouTube precisam, sim, de um filtro para evitar essas coisas.

      Excluir
    2. Hora hora
      Wellington f
      Mas você não disse que
      É satanista?
      Então porque você é
      Contra o preconceito?
      Já que no satanismo tem muita
      Discriminação contra os outros?
      Vc disse que é contra
      O nazismo mas eu ouvi dizer
      Que foi um vidente satânico
      Que influenciou adolf Hitler
      A ser um tirano do terror
      Então porque você é contra
      Os nazistas se o
      Sofrimento é uma coisa maravilhosa pros satanistas?
      E outra você disse também que é
      Jihadista mas você sabia
      Que a grande maioria dos
      jihadistas que segue as leis do alcorão é homofóbico?
      E é também um tirano machista?
      E aí como vc me explica toda
      Essa sua contradição?
      Aguardo as suas respostas.

      Excluir
    3. Satanista?
      KKKKKK!

      E vc acreditou???

      A Lei de Poe é phoda mesmo.

      Abraços satânicos pra você!
      Bwahahahaha!!!

      kkkkk!

      Excluir