terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Cirão mandando a real


De todos os pré-candidatos à presidência da república, aquele que eu vejo dizer mais verdades, de longe, é o ex-ministro Ciro Gomes do PDT. Por isso, talvez, que ele seja igualmente detestado tanto pela imprensa capitalista mainstream, quanto pela esquerda mais revolucionária que o enxergam como uma ameaça, dando-lhe rótulos toscos como "destemperado" ou "coroné de Sobral". Ciro é um político de centro que se mostra como uma das poucas soluções progressistas viáveis neste turbulento momento político que estamos vivendo. Não o considero o candidato ideal, mas é inegável que as coisas que ele diz são um verdadeiro soco no estômago de muita gente que acha que existem soluções mágicas para consertar o Brasil. As soluções apresentadas pelo ex-governador do Ceará são as mais pé no chão e sensatas que vi até agora. Portanto, eu o considero um 'plano B' para as forças progressistas caso Lula realmente fique inviabilizado eleitoralmente graças a toda farsa e perseguição jurídica que armaram contra ele.

A seguir, deixo um dos vídeos mais assistidos do Ciro no Facebook, onde ele diz tantas verdades de uma forma tão natural que chega a ser quase revolucionário.

3 comentários:

  1. Meu amigo, disse tudo que penso mais uma vez: Ciro não é o ideal, mas dentre os que aí estão, é o mais preparado, o menos demagógico, não se apresenta como Salvador da Pátria (como fazem Lula e Bolsonaro) e admite não ter solução pra tudo, e isso basta pra ser o melhor candidato, ou você tem algo menos ruim em vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento, Ciro é nome mais sensato que eu conheço entre os presidenciáveis. Outro nome que acho sensato é do Roberto Requião, mas ele não vai concorrer à presidência.

      Excluir