sábado, 27 de janeiro de 2018

Se a burguesia quer guerra, ela terá


Ora, vamos lá: deixe de ser ingênuo. Não querem prender o Lula por ele ser "corrupto", mas por ele ser de uma esquerda elegível. A direita não liga para corrupção, isso nunca foi problema para as oligarquias que controlam o país. As próprias oligarquias roubam o Estado brasileiro há décadas impunemente. Corrupção é uma desculpa: um jogo de cena para enganar os trouxas. O problema para eles são as políticas progressistas e nacionalistas que colocam em risco as reformas neoliberais do pós-golpe.
Achas mesmo que a Globo liga para a corrupção? Achas mesmo que a justiça brasileira é imparcial e incorruptível? Rarará! Se pensas isso, tu és um inocente: és apenas uma massa de manobra barata da velha elite rentista que não hesitará em retirar todos os seus direitos e em transformar o Brasil numa grande Somália.

A situação atual é séria e vai muito além da dicotomia esquerda/direita. O que está em jogo são os interesses da elite financeira que partiu para o tudo ou nada contra os interesses do povo devido à crise estrutural do capitalismo. Estamos divididos, na verdade, entre os que lutam pelo povo, e entre aqueles que fazem o trabalho sujo para a casa grande. E não adianta ser neutro, porque neste momento a neutralidade é impossível. Ser neutro é se omitir diante da escalada fascista: é ser cúmplice de um sistema de exploração e opressão que só pode ser vencido quando dermos um basta e repetirmos o que foi feito na França, na Rússia e em Cuba. A quem deve pertencer o poder: aos plutocratas ou ao povo?

A alta burguesia já foi para o tudo ou nada. E você? Até onde é capaz de ir por si mesmo e por seu povo?


5 comentários:

  1. vocês comunistas sempre vão perde como em 64 como na coreia como no irã como na america latina como no afeganistao como 2016 como 2018 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    capitalismo sempre prevalecera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teu comentário é tão tosco que eu nem ia te responder. Mas só para estragar a sua alegria, lembre-se de que tudo que tem um começo, tem um fim. Todos os modos de produção tiveram o seu epílogo. E com o capitalismo não será diferente.

      Ah, e nem sempre o capitalismo venceu, basta se lembrar de uma ilha caribenha cujo povo grita: "patria o muerte" ao fim da Bayamesa.

      Excluir
    2. o capitalismo acabara mais não sera subsistido pelo comunismo porque esse ja chego ao fim a tempo ideologia falida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. " O que está em jogo são os interesses da elite financeira que partiu para o tudo ou nada contra os interesses do povo devido à crise estrutural do capitalismo."
    Contra os interesses do povo? A grande maioria do povo é a favor da prisão de Lula, não coloque sua opinião como maioria,caro esquerdista.
    Brasil capitalista? Que piada. Para um país ser capitalista ele tem que ter livre mercado, coisa que o Brasil não tem. Brasil é corporativista.
    E mais, você fala contra os burgueses, porém no governo do seu ídolo Lula os banqueiros tiveram lucros recordes, chegando a faturarem 200% mais que em outros governos."Se tem sentido não é de esquerda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, o nível de ignorância, burrice e analfabetismo político da direita brasileira é CONSTRANGEDOR. Meu, você ao menos leu o que você escreveu?

      Não estou falando da prisão de Lula, mas do plano de governo. O plano de governo eleito por 54 milhões de brasileiros foi contra a perda de direitos e contra a austeridade proposta pelo PSDB em 2014. Em 2016 houve o golpe parlamentar e foram colocadas em prática justamente as reformas que não passaram pelo crivo das urnas: reforma trabalhista, reforma da previdência, terceirização irrestrita e privatizações. O povo não escolheu essas reformas: elas foram impostas de cima para baixo.
      E para seu governo, Lula lidera as pesquisas e vence em todos os cenários tanto no primeiro quanto no segundo turno. E aí?

      Mas a grande pérola do seu comentário foi dizer que para um país ser capitalista tem que ter "livre mercado". Está completamente errado. Com corporativismo ou sem corporativismo, há propriedade privada dos meios de produção. E é a presença da propriedade privada que caracteriza o sistema capitalista. Isso é um conceito acadêmico que a gente aprende no ensino fundamental. Se discorda, gradue-se, faça mestrado, faça doutorado e escreva uma tese que mostre que "corporativismo não é capitalismo".

      Sim, Lula fez uma política de conciliação de classes e compactuou com a alta burguesia. Mas esses mesmos burgueses que aceitaram a conciliação de classes, hoje são os que querem Lula fora do jogo político porque na hora da crise, eles não querem dividir a conta com o povo. São os plutocratas que são responsáveis por todo esse circo político-jurídico que estamos vendo aí.

      Excluir