quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

As cenas mais arrepiantes dos meus animes favoritos


Algumas pessoas mal-humoradas acham por aí que 'anime' é só um desenho bobo qualquer para entreter as crianças. Mas quem já se envolveu de corpo e alma com algum anime sabe bem que eles são especialistas em nos fazer rir, chorar e, principalmente, se arrepiar – independentemente da idade. Eu mesmo cansei de ver cenas arrepiantes em diversos animes, especialmente lá nos tempos da TV Manchete onde essa onda de animes foi introduzida no Brasil. Para ficar nos três exemplos mais clássicos, vou deixar a seguir algumas cenas de Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z que me causam arrepios até hoje. Lá vão algumas:

Yu Yu Hakusho
Este anime maravilhoso possui várias cenas de arrepiar desde o primeiro episódio, quando o protagonista Yusuke Urameshi sacrifica a própria vida para salvar um garotinho de um atropelamento. Entre as cenas mais maravilhosas deste anime estão a do uso dramático da espada dimensional do Kuwabara para salvar seus amigos na saga do Sensui e também o lendário treinamento do Leikohadouken de Yusuke durante o Torneio dos Monstros. A cena que ele salva o Piu é uma das mais emocionantes que já vi devido a sua superação diante da dor.

Yusuke salvando o Pu (Piu)


Kuwabara usa a espada dimensional


Cavaleiros do Zodíaco
Este anime é repleto de cenas dramáticas, tristes e de reviravoltas nos combates onde os cavaleiros de bronze mostram sempre uma determinação e uma capacidade de superação incomensurável. Mas as cenas que mais me arrepiavam mesmo eram aquelas onde o Ikki de Fênix surgia de forma estupenda em situações quase sempre desfavoráveis para o defensores de Athena. Ikki surgia imponente como uma última esperança nos combates em entradas épicas. A cena em que ele renasce num incêndio é a mais espetacular do anime.

Fênix Renasce das Cinzas


Ikki de Fênix - Entrada arrasadora



Dragon Ball Z
DBZ tem uma infinidade de cenas arrepiantes, o exemplo clássico disso é batalha dramática e épica entre os guerreiros Z e os sayajins logo na primeira saga do anime. Tivemos também as sagas de Freeza, Cell e Majin Boo cada uma delas com momentos arrepiantes que vão desde a morte sorumbática de Vegeta por Freeza até a Genki Dama feita por todos contra o Majin Boo. Mas para mim, o momento mais arrepiante do DBZ foi quando Gohan transformou-se no SSJ 2 naquela luta lendária contra Cell. Eu me arrepio até hoje com aquela batalha que ele venceu soltando o Kamehameha com uma só mão. Outra cena impressionante que me recordo é quando Gohan, já na saga de Majin Boo, alcança seu poder máximo e coloca tudo para voar, causando um tufão absurdo com seu poder avassalador.

Transformação de Gohan em SSJ 2


Gohan alcança o poder máximo

E para você, tem alguma cena de anime que foi marcante e que te arrepiou até a alma?

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Infelizmente, não tenho mais tempo para assistir animes, ainda bem! Porque se eu voltasse a assitir, certamente viraria um viciado.

      Excluir