quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Defender as pessoas de injustiças é uma obrigação moral


Já declarei em outras oportunidades que eu nem queria que o Lula fosse candidato em 2018. Eu gostaria que o PT tivesse passado o bastão para outro candidato, do mesmo partido ou não, para oxigenar a esquerda e inserir ideias renovadas e, sobretudo, revolucionárias no campo progressista. Até porque Lula não vai viver para sempre e em algum momento ele terá que ser substituído por outra liderança. Porém, diante da covardia que a nossa burguesia aprontou para cima dele com a intenção clara de ferrar o povo, me sinto na obrigação moral de apoiar a candidatura do ex-presidente Lula. O meu voto no Lula será um voto de solidariedade e de esperança por um Brasil que deu certo e pode continuar a dar.


Sobre o julgamento do Lula, já deixei a minha opinião e o que fica claro neste momento é que a direita mais uma vez mudou a regra do jogo. Como bem disse Leonardo Valente: "A direita foi à guerra. A ordem é: a esquerda não pode ter candidatura perigosa; se tiver, não pode ganhar; se ganhar, não pode governar. Não é eufemismo, virou ação real, de novo." A ameaça não é apenas ao Lula, mas a todos nós. O sonho da direita é reviver os tempos da ditadura e colocar toda a esquerda na clandestinidade outra vez para que os barões do sistema se regozijem ao custo do nosso suor, do nosso sangue e das nossas vidas sem oposição. Temos, sim, que defender o Lula, goste você dele ou não. Defender um ser humano de uma injustiça deveria ser uma obrigação moral de todos nós.

A seguir, deixo dois vídeos didáticos sobre o julgamento político de Lula e os argumentos certos que devemos usar para defendê-lo:





6 comentários:

  1. O autor do site pega fontes como Lindbergh Farias, condenado pela justiça por corrupção, para defender seu ideal, que mal caratismo é esse ?
    Além de falar que o Brasil teve uma ditadura, sendo que foi uma intervenção militar, qual ditadura o povo pode andar armado, qual ditadura que o voto para deputado é direto?
    Os brasileiros tiveram sorte de ter uma intervenção militar, caso contrário seria uma ditadura do proletáriado e ai o número de mortes causadas pelo governo que foi de 420 pessoas, seria na faixa dos milhões, como acontece em toda a ditadura socialista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo, na verdade, é do deputado Rogério Correia, Lindbergh apenas compartilhou o vídeo. Mau-caratismo é querer desqualificar os argumentos do vídeo alegando que ele vem de um "corrupto". E o vídeo está certo - independentemente de quem o produziu. Se Hitler dissesse que 1 + 1 é igual 2, 1 + 1 não deixaria de ser 2 por Hitler ter sido um criminoso. A verdade é verdade independentemente de qual boca ela saia. Lindbergh ser corrupto, ou não, não invalida o fato de que o julgamento de Lula foi político.

      Intervenção militar, ditadura militar, regime militar: é tudo a mesma coisa. Em Cuba também tem voto para o legislativo, e lá por acaso não é uma ditadura, caro reaça?

      E, por fim, não haveria qualquer ditadura aqui. Jango não era comunista e nem tinha qualquer ligação com a URSS. A ditadura foi imposta para evitar que reformas de base fossem feitas no Brasil. Isso de "ditadura comunista" foi uma paranoia de reacionários pró-EUA. A ditadura militar foi, sim, o período mais sangrento da história da nossa república.

      E se o comunismo matou "milhões", o capitlaismo matou muito, MUITO MAIS.

      Excluir
  2. Em Cuba o povo têm livre circulação pra entrar e sair do país? Em Cuba o povo pode andar armado? Em Cuba o povo pode expressar suas opniões sem ser presos? Não pode, portanto é uma ditadura! Diferente da intervenção militar no Brasil, a única coisa proibida era o comunismo.A ditadura foi o periodo mais sangrento do Brasil com 420 mortes ? E hoje que morrem 70 mil pessoas por ano, isso é o que ? Você não tem noção de aritmética?
    O Brasil nunca teve tantos comunistas no governo quanto no governo de Jango, existem arquivos do museu histórico da República Tcheca comprovando os comunistas treinados pela KGB infiltrados no governo. No seu exemplo de Hittler, se Hittler fala que 1+1 é 2 é porquê é mesmo, pois isso é matemática, e não opnião partidária, portanto não confunda as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra seu governo, já faz um bom tempo que os cubanos podem sair livremente de seu país. E se você acha que a única coisa proibida aqui no Brasil era o comunismo, precisa urgentemente voltar para o ensino fundamental e assistir as aulas de história do Brasil. E por acaso hoje morrem 70 mil pessoas torturadas em calabouços como os do DOI-CODI? As milhares de pessoas que morrem hoje ou são por inanição, ou por violência ou por problemas ligados à obesidade: todos frutos do capitalismo selvagem.
      O Brasil nunca teve tantos comunistas no governo quanto no governo de Jango? E durante o governo do PT? Acho que tinha bem mais, viu?
      Sobre Hitler, foi isso mesmo que eu falei: uma verdade não deixa de ser verdade porque uma pessoa de caráter desprezível a disse. Se o Hitler dissesse que a Terra é redonda (e de fato ele acreditava nisso), ele estaria certo, porque isto é um fato (ao contrário do que defendem os terraplanistas). E o Lula ter sido condenado sem provas também foi um fato. O ex-presidente foi condenado por três juízes de direita, pressionados pela mídia burguesa. O próprio Geoffrey Robertson - advogado dos direitos humanos da ONU - levará à ONU as violações cometidas contra os direitos humanos de Lula.

      Excluir
  3. pelos comentários vejo que vc ta ganhando fama hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque você não viu os comentários que não foram (e nem serão) publicados. Tem uma matilha de reacionários que deve passar o dia inteiro dando F5 neste blog só para digitar coisas impublicáveis nos comentários.

      Excluir