sábado, 22 de setembro de 2012

Por que não gosto de relacionamentos

Será que o amor é tão lindo assim?

Já fui questionado algumas vezes sobre o porquê de eu não querer mais saber de relacionamentos e vou tentar responder essa pergunta da forma mais direta e franca possível.
A razão principal pela qual eu não gosto de relacionamentos é que eu não me sinto feliz quando os vivencio. A solteirice é um estado de espírito que me traz muito mais conforto, liberdade, estabilidade e tranquilidade. E como eu não troco liberdade por segurança, então a minha decisão de não me relacionar acaba virando também uma questão ideológica. Não tenho nada contra quem gosta de namorar ou quem é feliz sendo casado e acho que esses relacionamentos são bastante saudáveis e importantes em determinados aspectos de nossas vidas, mas eu, Wellington Fernando, não tenho mais motivos racionais para encarar esse tipo de relação.
E antes que venham com teorias estapafúrdias, eu sou heterossexual, não tenho problemas para me relacionar e não sofro de nenhuma disfunção ou distúrbio sexual. Eu sou apenas um ser livre e que pensa duas vezes antes de agir.

Risco nº 1 do namoro: Virar escravo

Para deixar essa postagem mais completa, vou pontuar os principais motivos pelos quais eu tenho tanta aversão a relacionamentos afetivos. Eu coloquei os prós e contra numa balança e vou mostrar as nove razões que mais pesaram para que eu chegasse a essa decisão.

1º - Perda da liberdade
Creio que este seja o item que mais pesa para a maioria das pessoas que está em dúvida antes de iniciar um relacionamento. Além da perda da liberdade de sair para onde quiser com os amigos ou de sair sozinho sem dar maiores satisfações, tem também, muitas vezes, a implicância da parceira com relação a nossa forma de se vestir e até mesmo de se expressar. Para mim é um anátema ter as minhas atividades controladas passo a passo, seja no mundo real ou no mundo virtual. E pior que isso são aqueles 'programas de índio' que a mulherada arruma para os seus namorados, como ir juntinho ao show do Raça Negra justo na véspera da prova final da faculdade.

2º - Falta de tempo
Um homem que estuda, trabalha, escreve num blog, grava vídeos pro Youtube, joga videogame, assiste séries e gosta de sair de vez em quando para se divertir com os amigos praticamente não tem tempo algum para se dedicar a um relacionamento. Só o tempo que se gasta para ir ao encontro da namorada andando de carro ou de ônibus pode ser frustrante dependendo do tamanho do engarrafamento. Por conta da correria do nosso dia a dia, temos pouco tempo para investir em um relacionamento - a menos que estejamos dispostos a sacrificar alguma coisa importante ou que gostamos de fazer para nos dedicarmos ao romance.


Risco nº 2 do namoro: Virar corno

3º - Desgaste emocional
Para mim é masoquismo ter que aguentar as TPMs da companheira, os problemas da família dela, os problemas das amigas dela, os problemas do trabalho dela, ter que ser tolerante com ciúmes, aturar brigas, aguentar estresse, chantagens, vinganças, grosserias, mau humor, implicância... Isso tudo sem incluir, claro, a famigerada DR (discussão de relacionamento). Se dispor a sofrer com essas mazelas emocionais é algo tão incompreensível para mim quanto um quadrado de cinco lados.


Risco nº 3 do namoro: Ataques de ciúme


4º - Suicídio sexual
Quem leu o meu post Namoradas ou prostitutas, eis a questão, já deve saber as razões pelas quais eu acho uma porcaria o sexo não pago. O nível do sexo com amor é consideravelmente inferior (na maioria dos casos) ao que pode ser realizado no sexo pago. Só é convicto do contrário quem nunca pagou uma garota de programa decente. E além disso, o sexo nos relacionamentos tende a virar uma moeda de troca, onde a mulher cede para o marido somente depois de explorá-lo. Pior que tudo isso é o tal exclusivismo (fidelidade), que obriga o casal a passar o resto da vida fazendo aquele sexo borocoxô e a viver com peso na consciência caso pule a cerca. Não é porque a gente está com uma pessoa que o desejo por todas as outras desaparece.


Risco nº 4 do namoro: Greve de sexo


5º - Intimidade
Como já desenrolei no post Intimidade, tô fora!, poucas coisas são tão desagradáveis quanto inalar o mau hálito da companheira pela manhã, ser testemunha de flatulências, sentir odores desagradáveis e ver calcinhas molhadas penduradas na pia. Afinal, nada mais romântico do que escovar os dentes escutando o cocô do seu amor caindo na água da privada. :/

6º - Custo alto
Como mencionei no post Qual é o preço do amor, o namoro - ou pior ainda: o casamento - tem um custo econômico muito elevado. Gasta-se com presentes, com conta de celular, com cinema, passeios, lanches, bares, restaurantes, motéis e muitas outras coisinhas que passam despercebidas. O dinheiro que eu poderia estar investindo em mim, na minha carreira ou com a minha família terá que ser compartilhado com alguém que um dia poderá me dar como retribuição um lindo par de chifres.


Risco nº 5 do namoro: Sogra

7º - Bens materiais
É muito complicado namorar hoje em dia sem ter pelo menos um automóvel e um aparelho celular. Eu odeio aparelhos celulares e mesmo quando tinha um, só o usava mesmo para jogar videogame. Outro problema é o automóvel, porque sair com a namorada a pé ou de ônibus não é lá muito romântico (principalmente para ir ao motel). Eu não tenho carro, não gosto de carro e acho que um veículo pessoal traz despesas e dores de cabeça demais, assim como detalhei melhor no post Carro pra quê?

Risco nº 6 do namoro: Exames de paternidade

8º - Razões pessoais
Ao contrário do que as novelas e filmes defendem insistentemente, eu não preciso de outra pessoa na minha vida para me sentir feliz. A presença dos meus amigos, colegas, familiares e bichos de estimação já me bastam como companhia. Eu também sou um cidadão chato, mal humorado, teimoso e meio preguiçoso. Realmente é preciso muita falta de amor próprio para conseguir conviver comigo.
E como se tudo isso não fosse o suficiente, para minha desgraça, eu sou heterossexual. Se você está achando isso engraçado ou esquisito, por obséquio, leia o meu post Homos ou héteros, quem é mais feliz no sexo? e entenda por que os heterossexuais são geralmente menos felizes nos seus relacionamentos que os homossexuais.


9º - Final infeliz
Por mais que alguém tente argumentar o contrário, nenhuma história de amor tem final feliz! Todo relacionamento termina mal, pois ou um dia se separam, ou um dos dois morre. É aquela velha história: ou se divorcia, ou vira viúvo, ou morre antes do cônjuge - não há outras opções. Para que eu vou investir numa história que eu tenho certeza absoluta que vai terminar mal?

Risco nº 7 do namoro: Abandono.

Concluindo
Eu não quero me casar e muito menos formar uma família. Eu quero ser um solteirão e fazer jus ao meu hedonismo. Quanto à questão de não ter filhos, isso é um antigo ideal meu. Se um dia eu cismar de ter filhos, pode apostar que esses filhos serão ADOTADOS, assim como eu fui (sim, sou filho adotivo). Tem muitas crianças jogadas nas ruas e precisando de uma família, por isso acho absolutamente estúpido "fazer" mais crianças só para dizer que elas têm o meu sangue.

Como eu já disse em outros posts, eu sou uma metamorfose ambulante e posso mudar de ideia um dia. Mas vai ser necessária uma mudança muito profunda e radical no meu modo de pensar para que eu aceite tolerar todas essas desgraças citadas acima em troca de um pouquinho de segurança afetiva.


Para rir:
As 37 vantagens em namorar

71 comentários:

  1. Ahahahahahaha.. Eu não vou ter tempo de comentar tópico por tópico, mas não resisti num comentário breve..rss Na loucura ou na atitude modernésima você não está sozinho. A explicação vem de uma frase sua "Não me sinto confortável num relacionamento". É isso, pura e simplesmente! Nada contra o apaixonamento, uma delícia, nada contra gestos de carinho, momentos de prazer, busca de afinidades, alguma cumplicidade, desde que isso não vire compromisso, envolva expectativas de uma vida em comum, desde que não tenha que mudar meus planos pessoais, meus hábitos que mudam todos os dias, nem sempre pra melhor...rss..
    Celular com monitoramente em tempo integral? NÃO!!! Exceção não é aberta nem à família..rss
    Tenho três, todos com crédito, pra não dizer que sou miserável, e todos descarregados... Há dias!!!
    Carro? Delícia andar de coletivo, de taxi, metrô, a pé, atenta a paisagem, as pessoas, sem a neura de concentração no trânsito, com a minha atenção livre e a fantasia solta..rsss..NÃO DIRIJO, nunca quis aprender!
    Te entendo, amigo, plenamente! Mas ouso te comunicar..rss : Você é um esquisito! ahahahahah
    Relacionamentos até que tentei, fui casada duas vezes, com homens maravilhosos, apaixonada, mas não tenho talento pra coisa!

    Beijos meus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluia! Finalmente alguém nesse mundo conseguiu me compreender! rss
      É isso mesmo, llManuh, temos que ser felizes fazendo aquilo que nos torna felizes. Comprar um pacotinho ideológico pronto e tentar se encaixar a ele é horrível, porque a felicidade não pode ser padronizada. Relacionamentos comigo só funcionam melhor quando não há compromissos formais.
      Sim, com certeza sou um cara bem esquisito, mas um esquisito feliz! Entre a normalidade e a felicidade, eu fico com a segunda opção! rs

      Ah, e nem se preocupe com a extensão dos seus comentários, pois eles costumam alegrar o meu dia! rs

      Abração.

      Excluir
    2. Eu tbm sou assim Manu!!!!Vc me descreveu!!!!E sou mulher hein!!!Ainda por cima tem um homem que mal me conhece e ja quer casar,ter filhos...ninguem merece...nada como minha liberdade....

      Excluir
  2. Breve? ahahahahahahahahah Desculpaee!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Hilário...!!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Seu texto é mega bem humorado! Soltei boas gargalhadas!
    Mas posso ser bem franca?
    Um dia que cair de paraquedas em sua vida uma linda mulher, aos seus olhos e coração, e você se apaixonar loucamente...
    Será que ainda assim irá continuar a não gostar de relacionamentos? Ah! Nem pense que estou rogando uma praga, viu?
    Parabéns pelo texto!
    E um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luciene!
      Eu tentei ser o mais sério possível neste post, só que a coisa é tão tragicômica que acabou ficando engraçado mesmo. rs
      Sobre cair alguém de paraquedas na minha vida, como eu disse no fim do post, eu sou uma metamorfose ambulante e posso mudar de ideia a qualquer momento, desde que ocorra uma mudança muito profunda e radical no meu modo de enxergar a vida.
      Obrigado pelo elogio!
      Abração.

      Excluir
    2. Achei.alguém igual a mim q legal 😃

      Excluir
  5. Cara... você não está sozinho. Penso da mesma maneira! E tem gente que só falta me exorcisar quando deixo escapar em alguma prosa aleatória alguns desses ítens citados por você no texto. Mas paciência, né...

    ResponderExcluir
  6. Estou demasiadamente consternado com vossas colocações, elas são assombrosamente idênticas aos meus próprios pensamentos sobre o assunto. Nossa! Mas como é bom, encontrar alguém que nos entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não estamos sós, amigo! Na verdade, há outras razões que esqueci de publicar neste post, como a minha "caseirice" e minha aversão a coisas aparentemente inofensivas, como andar de mãos dadas, por exemplo...

      Obrigado pelo prestígio!

      Excluir
  7. eu prometo que ainda vou fazer um estudo mais aprofundado da monogamia para concretizar de uma vez por todas a hipótese de que ela isola as pessoas. quando você se envolve em um relacionamento monogâmico, você transforma-se em mera propriedade de seu/sua parceiro (a), não tendo mais o direito de interagir com outras pessoas, seja sexualmente ou seja apenas por simples amizade. você deixa sua condição de humano socializável e passe a ser um escravo aprisionado sob correntes rigorosas e ilusórias travestidas de amor.
    o que um namoro pode me proporcionar em termos de companhia e ajuda mútua que uma amizade não pode? por que o namoro seria superior á amizade?

    e uma última pergunta: gostaria de saber como andar de mão dadas poderia ser prejudicial, pois ainda não me vinculei com essa ideia.

    beijo a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse traduzir a monogamia numa expressão, ela seria "Game Over" rsrs
      Brincadeiras à parte, talvez o melhor modelo de relacionamento seja aquele onde exista mais liberdade possível para os envolvidos. O atual modelo de monogamia só gera pessoas relaxadas, ciumentas e iludidas com o "felizes para sempre".
      Sobre andar de mãos dadas, é uma questão pessoal minha, porque ao fazer isso reforça-se a ideia de propriedade pública sobre o outro. Ninguém anda de mãos dadas dentro de casa, logo, isso só serve mesmo para mostrar pro resto do mundo um vínculo monogâmico entre o casal.

      Grato pela participação.
      Namastê.

      Excluir
  8. Meu Deus! Sou mulher, heterossexual, e penso completamente igual a você!
    Ficava me perguntando se era a única e se havia algo de errado comigo, mas vejo que há mais pessoas que compartilham a mesma opinião e, de certa forma, me deu um pouco de alívio.
    Parabéns pelo texto e viva nós, pessoas que não precisam de alianças para serem felizes! Hahha

    ResponderExcluir
  9. Sou mulher, tenho 23 anos e nunca namorei serio, (meu recorde foi de duas semanas e pra mim foi muito!) sempre me enjoava dos caras a ponto de não conseguir estabilizar nem uma amizade. Não sinto a menor vontade de embarcar nessa, gosto muuuito da minha liberdade e não troco ela por nada, nem ninguém. As vezes sinto uma carência, mas é super passageiro. Como você disse, o tempo também é bem corrido, sou advogada e estou sempre trabalhando, lendo ou viajando com amigas. AMO não ter que dar satisfação. Pretendo não mudar, vejo minhas amigas sofrendo na mão dos namorados, criando discórdia..fico louca só de me imaginar nessa situação! ps. Sou super hetero, tenho vida sexual ativa e me sinto muito satisfeita assim.

    ResponderExcluir
  10. Eis aí um exemplo de mulher bem resolvida e feliz! As pessoas que conseguem ser felizes sozinhas é que conhecem o verdadeiro significado da palavra felicidade.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  11. Pois e meu caro Welinton Fernando vc vai ficar mais feliz agora por saber que eu sou mais esquisito que vc kkkk...pois é sou um cara que nunca se sentiu feliz tendo relacionamentos não sinto necessidade de se relacionar com mulheres nem de romance nem nada nenhum tipo cara,faz 6 anos que não namoro ninguém,desisti de encontrar felicidade nisso.... E pior como vc disso eu sou hetero com força cara kkk.isso e que me mata ...mas salientando que sinto atração física por mulheres só...posso ate mudar um dia ms vai demorar pra caramba eu axo...mas cara gostei das tuas teorias dei muitas risadas mano valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu acho que o problema da maioria das pessoas é que elas condicionam a própria felicidade ao fato de estarem ligadas a alguém. Acontece que nem todo mundo é igual. Eu me sinto muito mais feliz sozinho com minhas ideias, ouvindo música, jogando games e trabalhando em algo que me traga significado. Relacionamentos apenas abalam o meu equilíbrio interior. A solidão é um bálsamo para mim. O problema é a bendita atração física e a libido. Mas essas coisas se resolvem facilmente com garotas de programa.

      Pelo jeito, acho que vc também vai gostar desse post aqui.
      Abraço.

      Excluir
  12. Pois é amigo gostei do q vc falou q e verdade que relacionamentos apenas abalam nosso equilíbrio interior e é muito ruim se sentir assim ,nos traz sensação de insegurança ,confusão,estresse desnecessário ,as coisas parece que não fazem sentido,então por que entrar nisso o que ganhamos em troca ,nada ....se colocarmos todas as coisas numa balança a melhor opção e ser solteiro...deixe isso para os normais ,e danem-se os normais por que eu sou estranho,mas feliz do meu jeito....valeu...

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei! É bem isso mesmo, essa sociedade hoje em dia acha que felicidade é viver a dois. Eu sinceramente não consigo. Sou mulher e prezo minha liberdade, não quero casar nem ter filhos, quando falo isso todos me julgam e eu estou pouco ligando para a opinião desse povo! Amar outra pessoa é muito complicado, eu me amo muito. Mas consegui amar outra pessoa? Superar seus defeitos? Não consigo não. E outra coisa por mais que falem que não todo relacionamento cai na rotina... E eu tenho pavooor de rotina. Eu quero viver minhas experiências, aproveitar de tudo, viajar, não dar satisfação pra ninguém. Se bater a carência nada como uma noite e tchau. Isso não vai fazer de mim menos ou mais puta. Tenho uma tia que ficou casada por uns 30 e poucos anos e agora depois de velha, veio o chifre dela. Agora depois de velha ela está querendo curtir, nada contra, mas fica mais complicado, pensa tu perder todas as oportunidades que a vida de solteiro te proporcionava para se privar por quase toda sua vida e no final voltar a ser solteira só que com chifres? To fora. Não quero chifres por enquanto não. Eu quero curtir minha vida. Estudar, ter meu futuro garantido e viver minha liberdade. Conviver com o outro é tarefa difícil. E eu quero é viver semente para mim, a mim e a mim mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! A sociedade cria padrões de vida que não são bons para todo mundo. Temos que ter maturidade e autoconhecimento para sairmos desses padrões e buscar a nossa verdadeira felicidade. Quem busca felicidade nos outros não pode ser feliz consigo mesmo. E quem é feliz consigo mesmo não precisa buscar a felicidade nos outros. Às vezes penso, sinceramente, que o inferno são os outros.

      Excluir
  14. Cara vc tem uma explicação lógica por q pessoas como nos odeiam relacionamentos,tipo por q nossa natureza rejeita isso?responde ai por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente, eu acho que isso é porque as pessoas são diferentes umas das outras mesmo. Todos nós temos gostos diferentes, e com relaçao a relacionamentos é a mesma coisa. Tem pessoas que possuem traumas, outras que odeiam ter que dividir a intimidade, outras que odeiam compromisso... Eu não consigo me encaixar em certos padrões que a sociedade impõe, e esse é um deles. Há caminhos diferentes para sermos felizes.

      Excluir
  15. A parte da "prostituta decente" é triste hein?! Homem que compra mulher não é homem!!!
    Fora isso concordo em parte.. sou mulher e tb não quero namorar nem casar, só em pensar nisso me sinto sufocada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o cara que não quer namorar e nem casar vai transar com quem? Com bonecas infláveis? Pelamordedeus, criatura! Na verdade, o homem não está "comprando mulher". Prostituição é a compra de um serviço sexual. Fora aquela história de "conquistar" uma mulher que é uma tolice romântica-machista que é tão nociva quanto os relacionamentos em si.

      Excluir
  16. Eu tb tenho aversão a relacionamentos, mas por motivos diferentes dos seus. Não suporto machistas. Com bafo de bode quando acorda então? Deus me livre! Não quero nem saber de macho me rebaixando e me chamando de puta. Vou morrer solteira! :)

    ResponderExcluir
  17. EU também penso igual a tu, vou abandonar meu amigos, minha diversão, pra viver só pra uma pessoa. Eu fico pensado que futuramente não vai existir namoro. E beijo e sexo só vai um modo de diversão.

    ResponderExcluir
  18. Existe um texto famoso na internet com filosofia parecida. Chama-se "Solteiro e Feliz aos 35".

    ResponderExcluir
  19. Gostei do post me identifiquei bastante...mas eu acho que não sei o que sou...sou homem gosto de mulheres até porque bato ponheta com vídeos delas...e acho elas bonitas e sinto a tração...mas desde de quando eu me conheço como pessoa na terra...nunca tive uma garota ou namorada...não sei se sou feio?ou se eu sou timido? Eu já perdir pra ficar com garotas mas eu perdir e não recebir nenhum sim...então resolvir estudar e é o que tou fazendo agora...mas ultimamente eu tou na bad...na verdade toda noite...eu tou na bad...e não entendo o porquê não é por mulher...é por algo um prazer de viver...deve ser depressão...não sei...mas quero viver feliz sozinho comer assistir jogar e fazer tudo que gosto de fazer...é bom saber que ser solteiro não é ser gay rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Você não gosta de relacionamentos amorosos porque até agora não apareceu para ti um homem rico é lindo.... Um verdadeiro Deus grego. Se aparecer você vai mudar rapidamente de ideia. Hahahahah

    ResponderExcluir
  21. Eu sou um pouco masoquista e gostaria de ser escravizado por uma mulher sim eu sou escravoceta mas tanto faz não me importo de ser propriedade de alguem e até gostaria de ser propriedade de alguma mulher então não concordo com sua opnião por esses motivos. PS:tenho 16 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aposta fundo no mundo BDSM das dommes e dominatrixs que você vai adorar.

      Excluir
  22. Me identifiquei muito. Passei a ser assim depois de muito quebrar a cara. Sou bissexual, o que piora um pouco por saber que não dou certo com nenhum dos sexos, o que de sobra me trouxe uma certa aversão a pessoas. Me dedico aos meus pais e familiares. Às vezes me pego pensando como seria legal er filhos, mas não sei como ocorreria. Acho que sofreria se tivesse filhos como eu, tão fora da curva... E acho muito difícil um solteiro ter permissão pra adotar. Sei lá. Só sei que não botar uma pessoa fingida do meu lado pra conseguir.

    ResponderExcluir
  23. Para Shopenhauer (1788 – 1860) "o sentimento amoroso radica exclusivamente no impulso sexual". O amor é apenas um nome inventado que damos a um impulso de reprodução da espécie. " (O amante) imagina que se esforça e se sacrifica por seu próprio prazer, mas tudo que faz, na verdade, é guiado pela reprodução da espécie". Para ele, "(o amor) é digno da profunda seriedade com que todos o buscam; ele decide nada mesmo do que o substrato da nova geração". Em sua obra máxima, "O Mundo com Vontade e Representação", Shopenhauer explica por que o amor é um tema eterno: "(O amor" é o objetivo último de quase toda a preocupação humana; é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais. Ele não hesita em interferir nas negociações dos homens de Estado e nas investigações dos sábios. Ele sabe como insinuar seus bilhetes de amor e seus anéis de cabelo nas pastas ministeriais e nos manuscritos filosóficos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo texto, genial Shopenhauer, e vc bem inteligente!
      Vc é bebina ou benino?

      Excluir
  24. Gostei do que você comentou a idéia é ser feliz do seu jeito e não dos outros, só porque essa sociedade diz que tem que ser homem com mulher ou homem com homem porque não "homem com nada"? a evolução da sociedade vem crescendo porque antes não poderia nem se quer em casamento gay e hoje pode não querer nada com nada qual o problema nisso,quebre as paredes da sociedade e seja livre do jeito que quiser e seja feliz sem barreiras pois você merece o melhor da vida :)

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, você roubou minhas ideias todas hahaha. Sempre digo isso, que não quero mais namorar porque PRA MIM relacionamentos tem mais contras que prós, mais dissabores que vantagens. E sempre surge alguém com aquele velho papinho: "um dia vai aparecer a mulher certa pra você...", "quando você estiver mais velho, vai ver como é ruim ser sozinho...", "e quem vai cuidar de você quando estiver idoso?". Taqueopareo... só pergunta clichê, mas vamos às respostas, respectivamente:1. Já amei muito, já tive a "mulher da minha vida", e mesmo assim não valeu a pena. Hoje podia aparecer pra mim a Paola Oliveira que eu não queria namorar (só transar hehe). 2. Quaaaaando eu estiver velho, pode ser que eu pense absolutamente diferente de hoje, e daí? Qual o problema de namorar depois de velho? O que to comentando é o que tenho convicção hoje (embora eu ache que essa convicção continuará tranquilamente por mais uns 10 anos pelo menos!). 3. Quer dizer que eu vou ter filhos pra cuidarem de mim quando eu for idoso? Quanto egoísmo, isso é que é pensar em você sem combinar com o outro! E o que tenho visto de filho abandonando os pais não é exceção mais, tá virando regra!

    ResponderExcluir
  26. Pra dar certo: tem que prender o peido, não pode arrotar alto, tem que aguentar ronco, esperar o outro terminar de usar o banheiro, não se importar com calcinha molhada pendurada na torneira do chuveiro, aguentar tpm, aguentar ciúme bobo, ouvir os problemas dela, ouvi-la dizer como a amiga está mal vestida, escutá-la contar que um colega de trabalho está dando em cima dela, aguentar eventuais pirralhos que a pessoa ja tenha de outros relacionamentos, ir à casa dos familiares dela no Natal, no aniversário dos sogros, pagar a conta (ou aguentar ser chamado de bruto), combinar horário de almoço, café e jantar, combinar o período das férias (se for professor, ferrou, vc fatalmente vai tirar em julho e janeiro!), aguentá-la reclamar que você não notou que ela fez a sobrancelha, ter que comprar presente de dia dos namorados (arrgh!), preparar festa surpresa no dia do aniversário, aguentar indireta/cutucada da sogra, combinar nome dos filhos, entrar numa igreja pra mostrar pros outros que vocês têm dinheiro pra fazer uma festa de casamento, amarrar-se formalmente assinando um papel que chamam de certidão de casamento, aguentar barulho de secador de cabelo, ter que combinar o canal da tv que vão assistir, nunca ver filme de suspense (só pode comédia romântica besta enlatada), nunca mais poder chupar outros peitos nem beijar outras bocas, tirar a roupa dela sabendo que vai encontrar o mesmo corpo (cadê a surpresa que excita??), fazer as mesmas posições sexuais ("ai assim dói, so quero desse jeito"), combinar o horário que vão transar (eu gosto antes de dormir e ja namorei uma égua que só queria de manhã, com bafo e vestida de "pijama" que era a camisa de propaganda dum político: taqueopareooo!!!), combinar o que quer comer no almoço, ver o cocô dela boiando na privada e não poder zoar, combinar compra de apto, discutir a melhor temperatura do ar condicionado, conversar sobre o que farão no fim de semana (se praia ou casa da mãe dela: escolhe praia pra tu ver o que é bom pra tosse!), ter que pedir permissão pra sair com os amigos e ainda querer ir junto, aguentá-la falar mal da única pessoa que não te abandona (tua mãe!) Etc etc etc Affffffff Tem mais coisa, depois eu lembro! E tudo isso em troca de quê? De um POSSÍVEL cuidado/carinho quando você estiver doente/triste. Vale a pena? Só se for pra você, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega uma rodada numa noite e já era ,quer Príncipe encantado vai no bar da esquina.acorda você não é feninista e não viva nesse conto de fadas criado por mulheres que acham que são bela adormecida.

      Excluir
  27. Pra namorar precisa ser alguém como seu amigo, pra vc suar brincar sem baboseiras de ficar com raiva um do outro, os relacionamentos estão cada vez mais chatos, se eu tivesse alguém seria alguém pra compartilhar momentos e histórias nada de filhos ou casamentos, na própria bíblia tem um cara que não gosta mais de viver esse cara é Salomão isso mesmo livro de eclesiástico, ele desiste de tudo e conclui que o sentindo da vida é viver ela.

    ResponderExcluir
  28. cê resumiu meu ponto de vista todinho haha! concordo plenamente contigo, só nunca tinha visto alguém colocar em palavras de uma forma tão perfeita assim. é cansativo viver num mundo em que todo mundo acha errado não querer estar em um relacionamento vivendo o amor, a coisa mais linda do mundo, pipipi popopo.... gente, me poupem KKKKKKK pra mim a vida sempre foi muito mais que encontrar alguém, formar família e me aquietar. não troco minha liberdade por nada haha
    Xêro, Wellington

    ResponderExcluir
  29. Oportuno o tema... coisa até comum!
    Costumo dizer que uma das coisas mais polêmicas haventes: onde deve ser MODERADA/DOSADA a coisa _ senão haveria de tudo (incesto, bigamia, até prostituição: alias esta acho a mais controvertida do sexo. Ainda mais envolvendo MENORES).
    Sem falar na neura de CASAMENTO. Familiares meus achavam isso bem importante. Digo que o pior 'viria depois, tipo ANULAÇÃO DESTE: e se há FILHOS... Haveria a triste rotina de LIDAR COM A CARA METADE'.
    Confesso que SOU FELIZ SEM NINGUÉM. REGRAS comigo não dá. Imagino que sempre deva haver alguém próximo que se questione "mal tal pessoa não tem ninguém, nunca vi num relacionamento". E que pense. Já penso tão mal de muito(as) que vivem relacionamentos até ruins e que ATÉ SE MERECEM.
    E fora os que há por INTERESSE. Deus meu.
    Isso que estamos numa era onde há mais liberdade (o que dizer no tempo de nossos avôs?)...
    E com a era digital PRIVACIDADE até coisa rara.

    * Viva a LIBERDADE (e VIRGINDADE). Estar sem roupa só em casos de CIRURGIA (alias bem que PODERIAM USAR MÁQUINAS PARA TAL/risos).

    ResponderExcluir
  30. Relacionamentos sao uma merda, dormir sozinha é incrível. Pra mim basta um homem pra me comer bem quando eu quiser, aposto que as mulheres seriam mais felizes se fizessem isso. Casamento é so mais uma invencao do capitalismo.

    ResponderExcluir
  31. O bom que você joga a real, eu não sinto vontade de namorar com ninguém justamente porque muita gente pensa como vc e não quer abrir mão de nada , si realmente não dá vontade de namorar. Sim que diferente de vc as outras pessoas mesmo pensando como vc querem namorar aí realmente não relacionamento que aguente.

    ResponderExcluir
  32. Parece que está tudo muito bem... quando você observa melhor, a pessoa tomou todo o espaço. As atividades são as dela, ela tenta mudar o seu comportamento e as suas opiniões, fica irritada e estraga os momentos por coisas pequenas e desnecessárias, sente ciúmes por motivos absurdos, faz promessas que não cumpre. Fora o "nós"... o que "nós" vamos fazer, o que "nós" vamos comer, que horas "nós" vamos dormir... nada se faz naturalmente, tudo é motivo para uma nova pauta.
    Fui solteira por anos, acostumada a ir e vir. Não sou mais capaz de aturar esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
  33. Eu penso parecido com você. Achei minha versão masculina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vocês são almas gêmeas. Agora mudem o discurso e sejam felizes para sempre.

      Excluir
  34. Eu namoro, amo meu namorado. Mas penso assim. Eu odeio relacionamento.

    ResponderExcluir
  35. Ja tinha lido esse texto há mais de 1 ano, deixei até comentário. Vim ler de novo pra me lembrar como é bom ser livreeeee (terminei um namoro - a última extra-tentativa - há 2 semanas!).

    ResponderExcluir
  36. Adorei o texto! me identifiquei bastante. EU tambem nao quero namorar ja fui casada e hoje estou tao bem sozinha com a minha vida tranquila sem conflitos sem ter que agradar o parceiro a todo momento e fazer suas vontades. Muitas pessoas inconvenientes perguntam se sinto falta de homem. Acabo sempre respondo que sim pq é isso que elas querem ouvir se eu dizer a verdade que estou feliz sozinha nao acreditam kkkkk.mas meus verdadeiros amigos sabem que estou muiti bem,obrigada.
    Desenvolvi um mecansimo de defesa onde tenho uma resposta pronta para os chatos. Eu preciso sim de homem amigo, sem problemas que entendam que quero ficar sozinha que quero ficar so em casa fazendo o que quero sair com quem quero.entao a pessoa me olha e diz nao existe alguem assim.viu por isso estou bem assim comigo mesma.
    Pode somar mais uma para tua lista de esquisitos bem Feliz.
    Um abraco
    Aretuza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa rara uma mulher que saiu da casinha do namorar/casar/ter filhos, que a sociedade prega como se sinônimo de felicidade fosse. Parabéns! Uma mulher com essa visão é raro!

      Excluir
  37. Olá. Amei seu texto, e graças a Deus q tem gente q pensa como eu, sou hetero, me casei e tive filhos na verdade detestei tudo isso, hj sou livre pra ir e vir. Na verdade corro em velocidade supersonica de relacionamento. Parabéns pelo texto me fez ver q estou no caminho certo. Tenho minhas manias e estou bem com a vida q escolhi. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Caramba, que texto delícia, apenas.
    É meio complicado conversar com as pessoas sobre isso, sempre surge a suspeita que você está inventando uma desculpa para ser a pessoa da farra eternamente, e sempre tentam colocar na sua cabeça a perguntas sobre morrer sozinho , mas bem, uma vez escutei que a vergonha é algo que não é seu e tentam colocar em você e você apenas aceita, me sinto assim com esse tipo de questionamento que vai surgindo, mas cara, de todo o seu texto o que mais ficou marcado aqui foi "" não me sinto confortável assim"", e meu Deus, como é bom saber que não sou apenas eu.

    ResponderExcluir
  39. De tempos em tempos eu passo aqui pra reler esse texto e ver de quanta mazela estou a salvo desde que decidir viver sem estar atrelado a ninguém. Por favor, Wellington, se um dia for retirar esse blog do ar, nos avise pra eu salvar o conteúdo!

    ResponderExcluir
  40. Kkkkkkkkkkkkkkk toda vez que penso em relacionamentos em geral, venho aqui ler esse texto.

    ResponderExcluir
  41. Gostei! Rsrsrs. 2020, mudou de idéia ou contínua convicto das suas idéias?

    ResponderExcluir
  42. Helder Puiatti músico e compositor22 de maio de 2020 às 00:05

    Me sinto bastante semelhante ao seu modo de pensar ��. Não é porque a “sociedade” nos pressiona a fazer determinadas coisas a contra gosto que devemos nos obrigar a fazê-las. Eu por exemplo, tenho 34 anos de idade sou BV até hoje nunca namorei nem fiquei nem nada. Sou 1.00000000% Virgem. Sou triste por isso? Sei lá! Sendo homem E hétero sabemos que conseguir alguém é muito mais difícil, ter que ficar saindo a noite(já saio demais pq sou músico, vivo de música e toco a noite muitas vezes), ir levando toko, toko, toko, toko ate achar alguém que nos queira. Pensando �� bem. Compensa será tanto sacrifício, gastar tempo, dinheiro ��, noites de sono para conquistar alguém?

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo texto. Me identifiquei bastante porém meu caso é mais radical. Sou homen, hétero tenho 33 anos de idade, sou BV, virgem, nunca nem namorei nem fiquei até hoje e nem posso dizer que é por opção pq As vezes que tentei aproximar de qualquer mulher (e olha que foi cada canhão) fui tratado pior do que �� . Daí li seu texto e descobri que é bastante Simples encontrar felicidade e motivação em outras coisas da vida (inclusive muito mais fácil e barato) do que ficar indo em baladas, dormindo mal, passar anos e anos levando toko, toko e toko atrás. Parabéns outra vez amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helder, fui BV até os 25 ou 26 anos, me sentia muito inadequado a este mundo e sofri bastante. Aconselho buscar um psicólogo, foi o que me ajudou a desfazer nós mentais. Força e qualquer coisa é só responder aqui.

      Excluir
    2. Olá Francisco. Valeu a dica, mas é a realidade, a cultura, oferta e procura, etc,... gera isso mesmo: muitos homens solteiros para pouquíssimas mulheres solteiras daí sempre teremos vários homens solteiros mas blz é a sociedade. Curti muito esse texto pq mostra que é simples encontrarmos prazer e alegria em outras coisas da vida sem precisar preocupar com namoro.

      Excluir
  44. Juro por tudo! que eu leio esse artigo aqui a cada 6 meses só para fixar as ideias KKKKKKKKKK eu to nessa tbm liguei o fodas para relacionamento quando fiz 28, tenho 31 agora. Odeio relacionamento hj em dia.

    ResponderExcluir
  45. sábado, 22 de setembro de 2012
    terça, 23 de março de 2021

    9 anos e este texto continua atual.

    ResponderExcluir