segunda-feira, 13 de junho de 2016

Governo Temer na corda bamba


Enquanto alguns jornais chapa branca tentam persuadir os seus leitores que o Brasil está saindo da crise e que o índice de aprovação de Temer está "alto", a realidade mostra justamente o oposto: protestos em todos os cantos do país contra o governo e a economia em situação delicada. Pesquisas do Ibope e do Datafolha continuam sumidas e o que se divulga na imprensa tradicional são notícias tendenciosas a favor de Temer. O apoio incondicional da mídia corporativa, dos banqueiros, dos grandes empresários e da Fiesp mostra que este desgoverno não está nem aí para o povo ou para combater a corrupção. O que houve foi a farsa de uma eleição indireta para colocar as pautas da elite empresarial e dos plutocratas no plano de governo.
Para piorar a situação, Eduardo Cunha já ameaçou entregar uma galera de pelo menos 150 nomes entre deputados, senadores e ministros caso não receba apoio de Temer. Na prática, o que temos é um Michel Temer nas mãos de Eduardo Cunha, Gilmar Mendes, grande mídia e alguns partidos aliados. O Brasil hoje não é mais uma democracia, mas uma oligarquia formada por pessoas que não tem o menor respeito pelo país, pela constituição e pelo povo. E governos assim só sobrevivem através de uma ditadura.

Parece que a queda de Temer está se tornando cada vez mais inevitável.


2 comentários:

  1. Só cuidado com o wishful thinking. Jamais subestime o poder de manipulação de Veja, Globo, etc. Aqui vai um ótimo artigo:http://consciencia.blog.br/2016/05/sem-pes-no-chao-por-que-o-wishful-thinking-de-parte-do-movimento-antigolpe-prejudica-a-luta-pela-democracia.html#more-20210

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O problema da mídia brasileira, seja ela de direita ou de esquerda, é que ela tende a ser otimista demais e a distorcer a realidade para mostrar que o seu lado está em vantagem. No caso da oposição ao governo Temer, isso é ainda mais grave porque tende a deixar a militância mais apática justo no momento que ela mais precisa ir para as ruas e pressionar. E Temer, como se sabe, jamais vi cair por torcida ou sozinho.

      Apesar deste post ter sido para dar uma esperança para a oposição ao atual governo, esperança demais tende a ter justamente o efeito oposto. Não podemos dar um minuto de sossego para essa gente.

      Excluir