quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O pensamento ridículo da direita brasileira


Sim, eu sei que essa briguinha de "esquerda versus direita" já encheu o saco e já desgastou demais o debate político. Mas o fato é que a direita brasileira parece ter algum déficit cognitivo para não saber definir quais são as reais diferenças entre esquerda e direita. É como se ficasse implícito nas falas da direita tupiniquim algo como: "Sou de direita, mas não sei bem o que significa ser isso. Só sei que odeio a esquerda, que também não sei bem o que é." Para muitos direitistas da classe média, o problema não é o atual governo e suas medidas absurdas e criminosas contra a população. O problema é a esquerda: e tão somente a esquerda. Eles não percebem que nesses tempos difíceis quem está lutando pela democracia e pelos direitos dos próprios direitistas é justamente a esquerda. Mas para eles, os progressistas é que são o problema. A esquerda é tratada como uma coisa pior que o próprio capiroto, já que ela só tem coisas "más" para oferecer.

Inveja: um bom motivo para odiar a esquerda.

Mas enfim, parece que a direita brasileira quer abolir de vez os conceitos acadêmicos sobre esquerda e direita e reinventar um novo significado para essas duas posições políticas. Para uma parcela razoável das pessoas que se julgam de direita, "ser de esquerda" é meio que ser "tudo que não presta". Como assim? Vamos a alguns exemplos:

1-O stalinismo e o maoismo foram responsáveis pela morte de milhões de pessoas, portanto são "de esquerda".
2-O nazismo matou milhões e quem mata milhões, segundo eles, é a esquerda. Logo, o nazismo é de esquerda. A direita boazinha nunca matou ninguém.
3-O neoliberalismo é nocivo para o país, isso até alguns deles reconhecem. Conclusão? O neoliberalismo é de esquerda!
4-O PT roubou e "destruiu" o país, logo, o PT maldito é de esquerda.
5-A corrupção, como colocou a estabanada Janaína Paschoal, foi inventada pelo PT; logo, a corrupção é sempre da esquerda.
6-A Igreja Católica matou milhares de pessoas durante a época da inquisição. Ora, se matou, é porque é ruim; e se é ruim, é porque é de esquerda. Nada mais coerente então que xingar o papa de comunista.
7-A Venezuela vem atravessando uma grave crise fomentada pela oposição daquele país que tem apoio massivo dos EUA. Se está em crise, é porque é socialista, se é socialista... Maldito Maduro bolivariano!
8-Cuba, apesar da educação e saúde de referência, é um país pobre. E se é pobre é porque é... comunista.
9-Homossexualidade, maconha e aborto "destroem" a família tradicional, logo, são "marxismo cultural". E marxismo cultural é coisa de esquerdista endemoniado.
10-A Globo defende o "marxismo cultural", logo, a Globo é de esquerda. Isso mesmo: Globo de ESQUERDA.
11-A Hillary Clinton era apoiada pela Globo e também era neoliberal, então ela só podia ser uma comunista igual a Dilma!
12-Negros "roubando" as vagas dos brancos nas universidades é ruim para a meritocracia, logo, cotas são coisa de esquerdista vagabundo.
13-Pobre com sandália de dedo andando de avião tira o "prestígio" da classe média. Se tira o prestígio, é ruim; se é ruim, só pode ser de esquerda.
14-Se um membro de um partido de direita tentar estuprar alguém, aí ou não houve tentativa de estupro, ou o cidadão não era de direita de verdade.
15-Se o governo Temer que adota uma agenda de direita estiver ruim, então é culpa da esquerda por ter votado nele.

Né?

Entenderam a lógica? Tudo que é ruim na visão deles é de esquerda. Imaginem como seria se essa turminha do barulho da direita tupiniquim fosse escrever os livros do MEC que ela vive criticando. Já imaginou a cômica tragédia?
Se uma asteroide caísse na Terra e matasse milhões de pessoas, o asteroide seria de esquerda! Se o vírus da AIDS mata milhões e não tem cura, é porque ele só pode ter sido uma arma biológica de comunistas bolivarianistas do Foro de São Paulo para destruir o sistema capitalista. Se um raio cai e mata alguém, foi porque o para-raios que falhou foi inventado por um esquerdista. Se uma madeireira desmata ilegalmente um território gigantesco da floresta amazônica, é por culpa da ganância da esquerda. Se uma empresa privada recebe propina para beneficiar monopólios de outras empresas privadas, então a propina é coisa de esquerdista adorador do 'deus Estado'. Se milhões de crianças morrem de fome no mundo, é por causa da esquerda. Se um país está em crise, culpa da esquerda. Se inflação sobre, culpa da esquerda também. Se Jesus voltasse na Terra e pedisse novamente para que déssemos tudo para os pobres, então Jesus seria... deixa pra lá.


E o mais tragicômico disso tudo é que a direita brasileira vota no PSDB, que eles dizem ser um partido de esquerda. Ora, se não existe partido de direita no Brasil, como eles cansam de dizer por aí, então por que a direita vota no PSDB? Por que então não fundam partidos de direita? Por que não fundam o PSCB: o Partido Somente das Coisas Boas? Ou o Partido da Perfeição? Ou ainda o Partido Se Roubar é de Esquerda?


Enquanto essa loucura coletiva toma parte da direita brasileira, o país tem a sua democracia atacada, suas estatais desmontadas, sua indústria enfraquecida, suas riquezas vilipendiadas, seus trabalhadores explorados e o rentismo parasitário unindo forças com a cleptocracia para assaltar tudo mais que ainda não foi saqueado. E os únicos que estão contra toda essa destruição do país – olha só que ironia – são justamente os progressistas da esquerda que eles tanto odeiam.
Isso não é mais hora de atacar a esquerda, caros direitistas. Isso é hora de atacar aqueles que realmente estão no poder e que não estão nem aí para eu e você.


6 comentários:

  1. Gosto daquela dupla sertaneja: Nemly Nemlerey.

    ResponderExcluir
  2. SUAS IDÉIAS EMBALSAMADAS ACABARAM DE EMBALSAR AS MENTES PUTRIFICADAS PELA CORRUPÇÃO SENDO ASSIM SÓ PODE SER DE ESQUERDA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou esquerdista com muito orgulho e o seu comentário é uma diarreia mental do outro mundo.

      Excluir
  3. Wellinton F antes de tudo existe algum partido de dirieta no Brasil, Qual?

    Brasil só tem partidos trambiqueiros de

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSDB, DEM, NOVO e PSC são alguns exemplos. Sobre o DEM (ex PFL, o próprio presidente da câmara, Rodrigo Maia, falou da própria boca para a imprensa inteira ouvir que o seu partido é um partido de centro-direita. Alguns setores do PMDB também são de direita, como o que está no atual governo, por exemplo.

      Excluir
    2. https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2860

      Excluir