quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Jogo de cartas marcadas


O que vimos hoje no julgamento do TRF4 foi um jogo de cartas marcadas. Lá no fundo, todo mundo já sabia da condenação e a mídia burguesa teve, inclusive acesso antecipado ao resultado. Os ritos do processo foram mera formalidade. A candidatura de Lula em 2018 é uma ameaça aos interesses das oligarquias, porque Lula já sinalizou que vai regular a mídia e que vai fazer referendos revogatórios contra as reformas golpistas. Portanto, por precaução, Lula tinha que ser condenado – com ou sem provas do crime – para evitar contrariar os interesses da alta burguesia.
O que vimos no dia de hoje foi um tribunal de exceção que teve como objetivo inviabilizar um projeto popular de nação. A justiça brasileira, por razões estratégicas, condena pessoas específicas com finalidade eleitoral ao invés de combater a corrupção sistêmica. E aí que o julgamento de Lula foi, sim, um julgamento político. A imprensa internacional inteira sabe disso, os acadêmicos sabem disso e todas as pessoas politicamente esclarecidas também. Tudo não passou de uma grande farsa jurídica.


Diante dos fatos observados, podemos concluir sem medo que nunca houve democracia no Brasil. E nunca haverá enquanto esta estrutura de poder e dominação da elite do dinheiro e de parte da classe média que ocupa os setores de poder não for destruída.
Quanto à candidatura do ex-presidente Lula para as eleições deste ano, nada está definido, porque é possível sua defesa recorrer e apelar para vários recursos. Mas o resultado da condenação de hoje não será alterado. Lula foi condenado sem provas – e isso a história não esquecerá.


A mais pura verdade

12 comentários:

  1. O que vimos hoje foi a justiça sendo feita. O lularapio morrerá na cadeia.Em um país desenvolvido socialmente e politicamente isso seria visto como normal, já que a corrupção é um crime imoral passívo de punição.No Brasil o povo já se acostumou com a roubalheira e agora os petralhas vêm dizer que é perseguição política... Isso que dá 14 anos de PT, virou pura doutrinação ideológica esquerdista que o povo começou a ter político de estimação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo Azevedo é petista? Ele comprovou por A+B que não há provas contra o Lula.

      Já o seu comentário é a prova de que a educação precisa melhorar muito no nosso país. E em um país desenvolvido, Moro seria condenado à pena capital e Lula jamais seria sequer condenado em primeira instância sem provas. O que vimos neste dia 24 de janeiro foi um tribunal de exceção.

      Excluir
    2. Exatamente, não havia provas, por isso os juízes ficaram 10 horas falando sobre absolutamente nada,kkkkkkkkkkkk, faça-me o favor sua ideologia politica te deixa cego!!!

      Excluir
    3. Ficaram 10 horas defendendo a sentença de Moro e procurando justificativas inexistentes para atender a vontade da alta burguesia que não tolerará que as reformas golpistas sejam desfeitas. Certamente o julgamento de Lula no TRF4 foi a peça teatral mais longa e mais mal improvisada da história.

      A condenação do Lula foi contestada fortemente por juristas dentro e fora do Brasil.

      O seu analfabetismo político é que te deixa cego, amigo. Acha que a justiça brasileira é imparcial? Que a imprensa burguesa é imparcial? Acorda, porra!

      Excluir
    4. Hahahahahaha, a condenação do Moro foi contestada por juristas da esquerda, pois vocês esquerdistas são campeões em deturpar a voz alheia inventando calúnias.Falam que foi perseguição ao Lula, porém a lava jato já prendeu 110 políticos em 3 países diferentes, isso foi justiça sendo feita amigo.
      O mesmo já falou que se for eleito mandará prender todos os que condenaram ele, e que irá controlar as midias, isso é democracia pra você? Acorda, se esse doente aleijado assumisse a presidência isso daqui viraria uma Venezuela ou uma Bolívia, portanto ele deve ser preso sim, não só pelos crimes que ele praticou mas também pelo seu ideal genocida socialista que já matou 110 milhões de pessoas em tempos de paz.Esta ideologia é pior que o Nazismo. A esquerda brasileira condena o Nazismo que matou cerca de 9 milhões de pessoas, mas apoia o socialismo que matou 110 milhões de pessoas em menos de um século.Tem coisa mais controversa que isso ?

      Excluir
    5. E quem disse que os juristas que contestaram a decisão são todos de esquerda? Ser legalista agora virou coisa de esquerdista?

      Já a Operação Lava Jato é formada por seres humanos que cometem erros assim como eu e você. E erraram no caso do Lula. A própria Lava Jato já sofreu denúncias graves por corrupção feitas pelo advogado Tacla Duran e a mídia não deu um pio sobre o caso.

      E o Lula NÃO disse que vai prender todos e controlar a mídia. Ele falou em investigação e DEMOCRATIZAÇÃO da mídia. É você que está deturpando o que foi dito por ele.

      Já o resto do seu comentário é uma diarreia mental que chega a dar pena. É o típico olavete alucinado que perdeu qualquer contato com a realidade. E quer saber qual sistema matou mais no mundo? Foi o CAPITALISMO. O sistema que mata mais de 28 mil pessoas de fome no mundo por dia NÃO é o comunismo.

      Excluir
    6. https://www.youtube.com/watch?v=a80nFgVEzpQ - Lula diz que regulamentará a midia, dizendo o contrário do que você falou.
      https://www.youtube.com/watch?v=CPK8Iya8CvM Lula fala que um dia prenderá os juízes e o pessoal que julgou ele.
      Isso não é exemplo de autoritarismo?
      Capitalismo não mata ninguém de fome, como um sistema que tira os outros da pobreza mata de fome? Você é o tipico esquerdista que deturpa tudo que vê pela frente, colocando a morte de tudo o que acontece no mundo de ruim na conta do capitalismo, mas vamos lá.
      Países capitalistas que você confere no Indice de Liberdade Econômica são os menores em questão de fome e miséria.
      Agora você pega essas 28 mil pessoas de provavelmente pessoas que vivem no continente Africano, onde o capitalismo é muito baixo ou quase nenhum e fala que é culpa do capitalismo todas essas mortes.Isso chama-se desonestidade intelectual e mal-caratismo.
      E mais, a fome não é culpa do capitalismo haja vista que ela existe desde o ínicio das civilizações, a miséria a mesma coisa. O que podemos fazer é comparar um pobre do sistema feudal e comparar um pobre nos dias de hoje, muda alguma coisa ? Sim e muito.

      Excluir
    7. Lula não pode prender ninguém, ele não possui poder e nem força policial para isso. O que Lula pode fazer é processar por calúnia e difamação todos essas pessoas que MENTIRAM contra ele, que o PERSEGUIRAM injustamente e que o condenaram SEM PROVAS de crimes, fazendo um julgamento político dele. Para que Lula pudesse prender alguém, a constituição teria que ser rasgada, porque o executivo NÃO pode prender ninguém.

      E ele disse que regulamentará a mídia, sim. E isso é muito diferente de "controlar a mídia". Regulamentar a mídia é fazer o que EUA, França, Alemanha e todos os países desenvolvidos do mundo fizeram para evitar oligopólios e que mentiras sejam ditas impunemente contra alguém - que é o que a Globo e a Veja fazem o tempo inteiro até mesmo contra opositores como o Jair Bolsonaro.

      "Capitalismo não mata ninguém de fome". Mata. E mata na casa dos bilhões. A má distribuição de renda, a desigualdade e as injustiças sociais provocadas pelo sistema capitalista MATAM milhares de seres humanos todos os dias. E pouco importa esse índice de liberdade econômica, porque o capitalismo é capitalismo independentemente do grau de liberdade econômica. Teve propriedade privada dos meios de produção e teve Estado burguês, é capitalismo, sim, baby. Não existe isso de "capitalismo baixo", isso é uma falácia. Ou é capitalista, ou não é.

      "E mais, a fome não é culpa do capitalismo". E em Cuba tem fome, bebê? Já viu como que o socialismo cubano fez para eliminar a desnutrição infantil num país pobre como Cuba? Desculpe-me, depois dessa, perdi o interesse em discutir contigo. Não passas de um pobre de direita. Ricos de direita não perdem tempo defendendo o capitalismo num blog minúsculo. Ricos de direita estão comprando ações, ganhando juros altíssimos com a dívida, fazendo especulação, fazendo lobby e incinerando alimentos para não haver queda nos preços dos mesmos e, assim, manter o lucro.

      Volta pra tua Pepsi, olavete.

      Excluir
    8. Como assim Lula não pode prender ninguém? Quando alguém é eleito presidente, automáticamente este assume o poder das forças armadas, então se ele estiver mal intencionado ele pode prender sim!
      Estados Unidos regulamentou a midia e mentiras continuaram a ser ditas, como por exemplo que TRUMP estava com 1% dos votos enquanto Hillary ganharia com 90%, portanto a regulamentação não evita mentiras.
      A má distribuição de renda não mata ninguém, não tem como todos terem uma renda igual até porquê existem trabalhos que são mais requisitados na sociedade, e por isso neste caso o indíviduo acaba ganhando mais do que outros, isso não é um problema.Quais injustiças sociais são causadas pelo capitalismo?
      É você tem razão capitalismo é capitalismo, mesmo quando comparamos os EUA, país que têm livre comércio, direito de propriedade privada, trocas voluntárias, intervenção minima do estado na economia, com o Haiti, ditadura ultraprotecionista e intervencionista, SIM VOCÊ TEM RAZÃO, TODO PAÍS CAPITALISTA É "Ingual"!
      https://www.youtube.com/watch?v=Z4TSqfli3to Cubana fala sobre alimentação em Cuba.Você pega dados totalmente dúvidosos sedidos pelo governo Cubano para falar que em Cuba não tem fome, mostrando seu mal caratismo, quem acredita em dados governamentais é no mínimo retardado.Em Cuba não existe fome para os líderes comunistas, já que Fidel Castro apareceu na Forbes como um dos governantes mais ricos do mundo, enquanto o povo de Cuba é um dos mais miseráveis.

      Excluir
    9. Não pode prender não, abiguinho, a constituição proíbe isso. E as forças armadas não são forças policiais e nem judiciais para prender ninguém. Só o poder judiciário pode dar essa ordem de prisão.

      Sim, regulação não evita mentiras, mas as reduz substancialmente.

      "A má distribuição de renda não mata ninguém"... Oi??? Eu li isso?
      A má distribuição de renda é responsável por milhares de famílias morrerem por inanição, por falta de cuidados médicos e por doenças curáveis por falta de medicamentos. Má distribuição de renda é a essência da maldade contra os nossos irmãos menos afortunados.
      Uma coisa é ter rendas diferentes, outra coisa é a má distribuição dessa renda. Rendas diferentes são necessárias, inclusive era assim na URSS. Tive dois professores que moraram na URSS e eles, por terem curso superior, ganhavam um pouco mais que os colegas de trabalho que tinham menos conhecimento intelectual. Isso é a meritocracia real. No capitalismo, um desembargador ganha 30 vezes mais que uma empregada doméstica. Isso, sim, é má distribuição de renda.

      Amigo, você não quer comparar os EUA, que é o país mais rico do mundo, com um dos mais miseráveis, que é o Haiti. Não é justa essa comparação. Hoje os EUA poderiam ser um país feudal que, ainda assim, seria muito melhor para viver que o Haiti. Você deveria comparar os EUA com os países escandinavos. Os países escandinavos, devido às políticas de bem-estar social, têm uma qualidade de vida tão boa quanto a dos EUA, só que com menos desigualdade devido à social democracia, ao "Estado babá", que oferece serviços públicos de qualidade. Já na Somália, lá o Estado é mínimo e todo mundo pode andar armado. E vai ver a maravilha que está lá.

      Companheiro, não sou eu que acredito em dados governamentais, porque é óbvio que o governo cubano deve superfaturá-los. Quem diz que praticamente não há fome em Cuba são a ONU e a UNICEF após vistorias feitas na ilha caribenha.

      Já a tal cubana que você citou é a famigerada Zoe Martinez, a eterna coxinha cubana. Zoe Martinez é de direita assumida. Como vou saber se o que ela está falando é verdade ou mentira, sendo que ela tem opiniões tendenciosas? Em quem eu devo acreditar, na Zoe ou no Raul Castro?

      Excluir