quarta-feira, 25 de abril de 2018

Como fugir de um ataque de abelhas


Quando eu tinha sete anos de idade, fui atacado por um enxame de abelhas. Lembro que foi uma coisa desesperadora, porque não havia nenhum jeito de se livrar das picadas delas, que eram bastante dolorosas. As picadas das abelhas pareciam agulhas em brasa atravessando a carne. Levei centenas de ferroadas, especialmente nas costas e na cabeça. Mas sobrevivi por ter sido atendido rapidamente e por não ter alergia ao veneno.


Muita gente me disse que o melhor jeito de fugir das abelhas era se jogando na água. Mas ainda bem que não havia lagos, rios ou piscinas por perto, isso porque além de eu não saber nadar, eu certamente teria sido "afogado" pelas abelhas. Digo "afogado" pelas abelhas porque é muito comum que pessoas que se jogam na água para fugir das abelhas acabem levando ferroadas no rosto ao tentar colocar a cabeça para fora d'água para respirar. E aí que acabam se afogando, porque as abelhas não vão embora enquanto o alvo delas estiver por perto. Então a pergunta é: o que fazer para fugir de um ataque de abelhas? A seguir vou deixar as duas principais formas de se escapar de um ataque:

1- Se escondendo em um recinto fechado. Se houver algum lugar próximo onde você possa se abrigar que tenha portas e janelas fechadas e as abelhas não possam entrar, você estará provisoriamente protegido. O problema é que as abelhas provavelmente irão ficar nas proximidades esperando você reaparecer para atacar.

2- Correndo. Essa é a opção mais eficiente, porque as abelhas normalmente só costumam atacar até uma distância de cerca de 500 a 800 metros da colméia. Se você conseguir correr rápido para a maior distância possível, estará livre das abelhas.

3 comentários:

  1. já que o blog tem um tema de ciência faz um pot sobre extinção das abelhas

    ResponderExcluir