quinta-feira, 12 de abril de 2018

Sim, existe o risco real de Bolsonaro ser presidente


O grande sonho da burguesia brasileira é uma eleição entre a direita e a extrema-direita mais ou menos como ocorreu nos EUA. O primeiro passo para isso já foi dado: prenderam o Lula. O segundo passo é manter a artilharia pesada midiática contra as forças progressistas para que Bolsonaro faça o segundo turno com um tucano qualquer. O problema disso é que num eventual segundo turno entre Bolsonaro e um integrante qualquer do PSDB, Bolsonaro terá a maioria dos votos. Numa eleição sem candidatos progressistas, a esquerda abster-se-á de escolher entre um fascista e um neoliberal. E sobrará para os coxinhas, os manifestoches, os fascistoides e o povão apartidário ter que escolher entre qual direita é menos pior. Como a população brasileira é de maioria conservadora devido à cultura cristã, o senso comum levará boa fatia dessa população, quase por osmose, a aderir ao discurso politicamente incorreto e reacionário do deputado Jair Bolsonaro.
O PSDB, é bom que seja dito, teve vários dos seus membros com nomes envolvidos em escândalos (Listão da Odebrecht, denúncia de Joesley Batista, Mensalão Tucano, Escândalo da Merenda, Trensalão, etc.) e isso pesa na hora de decidir o voto. Já contra Bolsonaro, as denúncias são muito vagas e sem provas. E entre um candidato de "centro-direita" corrupto e um de "direita de verdade" honesto, não tenha dúvida de qual lado a maior parte da direita brasileira vai apoiar. Fora que Bolsonaro é recebido com festa em vários lugares e tratado como "mito" por muitos. Já os tucanos...

Portanto, se as esquerdas não apoiarem uma frente única sem o Lula, teremos chances muito grandes de Bolsonaro vencer as eleições. Se a elite rentista não tratar logo de ir tomando votos do Bolsonaro, o grito de guerra dos bolsominions vai fazer todo o sentido: é melhor Jair se acostumando.

Depois não digam que eu não avisei.

4 comentários:

  1. https://youtu.be/2txRT3efWuM

    ResponderExcluir
  2. bolçomerda não se elege nem pra síndico de condomínio

    e as acusações contra ele não tem nada de "vagas" ou "sem provas"

    se tem uma coisa q bolçolixo não é, é honesto

    ResponderExcluir
  3. Esse Bolsonaro é o cúmulo da ignorância humana

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK QUE BLOG BOSTETICO, A "EXTREMA-DIREITA" OU SEJA, TRUMP NOS ESTADOS UNIDOS JÁ CONSEGUIU GERAR A MAIOR TAXA DE EMPREGOS EM 17 ANOS E ESTÁ APENAS NO PRIMEIRO MANDATO. BOLSONARO VAI FAZER O MESMO, PRIORIZAR GERAR EMPREGO PARA O SEU POVO.

    ResponderExcluir