sexta-feira, 13 de abril de 2018

Precisamos nos libertar da escravidão


Para que possamos ter uma sociedade justa e igualitária para todos, precisamos primeiro libertar o proletariado da dominação ideológica burguesa. Temos que criar uma consciência de classe nos trabalhadores e mostrar que eles pertencem a um grupo dominado e oprimido. Toda essa conversa mole de "meritocracia" defendida por aí só serve para manter a dominação ideológica que torna a classe trabalhadora apática e conformada com as injustiças as quais ela é submetida. Antes de se pensar numa mudança profunda nas estruturas hierárquicas do nosso sistema, precisamos primeiro combater essa dominação ideológica que é sustentada pela mídia capitalista e pelos formadores de opinião financiados pelo grande capital. O pobre de direita só existe porque a dominação ideológica burguesa os mantém alienados e conformados com um sistema que os oprime e os manipula. É preciso quebrar esse ciclo vicioso que mantém de pé a violência, a pobreza e a desigualdade criminosa dos países da periferia do capitalismo. Por isso é indispensável que a esquerda faça o trabalho de base com os mais pobres, com os proletários e com os oprimidos em geral. É preciso mostrar para os mais fortes quem eles são.
No dia que o povão tiver consciência de que é explorado, dominado e massacrado pelas classes dominantes e reconhecer a força e o poder que tem, aí o mundo vira socialista em um dia.

A seguir, dois vídeos para ajudar a abrir a mente. O primeiro é do professor da USP Clóvis de Barros Filho e o segundo é do filósofo e artista de rua Eduardo Marinho.



0 comentários:

Postar um comentário