segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As 10 melhores aberturas de desenhos


10º) Os Cavaleiros do Zodíaco (abertura da Manchete)
A primeira abertura desse anime foi exibida na extinta Rede Manchete, em 1994. O sucesso do desenho foi tão grande nessa época, que a música da abertura era cantada pelas crianças em quase todos os lugares. Embora essa abertura alternativa (sim, ela não era a original) tenha sido fraca e mal editada, o impacto que ela deixou no inconsciente dos fãs a tornou imortal.


9º) Dragon Ball GT
A canção de abertura desse seriado em português é, na minha opinião, a melhor entre todos os animes lançados no Brasil.


8º) Timão & Pumba
A canção clássica Hakuna Matata é entoada em meio a uma abertura divertida e entusiasmada por essa dupla que estreou no épico da Disney O Rei Leão. O interessante é que a abertura é totalmente cantada pela própria dupla de protagonistas.


7º) Os Fantasmas
Uma das aberturas mais estranhas, divertidas e viajadas - que era um retrato fiel da história do desenho. 


6º) Nossa Turma
Uma abertura simples, elegante e fofinha acompanhada por uma canção dançante é suficiente para cativar e ganhar a sexta posição dessa toplist. Talvez, por essas qualidades, a abertura de Nossa Turma tenha sido uma das mais queridas entre as crianças dos anos 80. Além disso, aqui os personagens se apresentam um a um, coisa não muito comum em aberturas de desenhos da época, onde os personagens apareciam desordenadamente e ao acaso.


5º) Cavalo de Fogo
Essa abertura revela a história do desenho de uma forma bonita, encantadora e com uma canção cativante. É uma das aberturas mais elegantes já criadas, onde a fantasia que permeia o mundo infantil se manifesta de um modo mágico e belo.


4º) As Aventuras de Tintim
Abertura épica que foi montada com vários trechos dos episódios em conjunto com uma música de fundo marcante. Clássico eterno.


3º) DuckTales
Uma das músicas mais viciantes numa abertura vibrante e divertida - quer mais o quê?


2º) Muppet Babies
Possivelmente, a melhor canção entre todos os desenhos que já assisti na vida, sem falar que a abertura é praticamente um mini desenho. Essa aqui é dinâmica, divertida e empolgante: um verdadeiro show.


1º) Thundercats
Uma abertura enérgica, com muita ação e uma música bacana. Os personagens se apresentam na abertura dando um verdadeiro show cinematográfico. Na sua função de apresentar o conteúdo e o estilo do desenho, essa abertura é insuperável.

0 comentários:

Postar um comentário