quinta-feira, 30 de agosto de 2012

homos ou héteros: quem é mais feliz no sexo?

Casais diferentes só são bonitos na foto

Não é novidade para ninguém que os homens necessitam mais de sexo que as mulheres. E isso se deve a fatores hormonais, culturais e biológicos, como já cansei de citar neste blog. Só que, recentemente, tive uma discussão num fórum virtual a respeito de quem é mais feliz no sexo: os homossexuais ou os heterossexuais. As discussões foram calorosas, mas, para mim, ficou muito evidente uma coisa: que os homossexuais são, de fato, mais felizes no aspecto sexual.

Eu falei que isso ia acabar mal
As diferenças
Na minha postagem intitulada Os gays são mais felizes? Eu expliquei porque considero que os homossexuais são mais felizes na vida em geral, incluindo aí, a vida sexual. E uma das razões que me levou a reforçar essa tese é que homens e mulheres são substancialmente diferentes. Na postagem Sexo: Quantidade versus Qualidade, eu evidenciei que a principal diferença entre homens e mulheres - no quesito sexual - está no modo em que cada um enxerga o sexo. Enquanto os homens precisam de quantidade, as mulheres precisam de qualidade. A essa altura você já deve estar entendendo porque eu considero os gays mais felizes e é exatamente por essa razão: porque um casal do mesmo sexo enxerga o sexo sob a mesma ótica e tem as mesmas necessidades.

Adeus às diferenças
O casal gay
No programa Amor e Sexo, da Rede Globo, a psiquiatra Carmita Abdo, do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou que o homem tem mais necessidade de fazer sexo, que os casais heterossexuais precisam se sintonizar e que os casais gays se completam mais na questão da frequência sexual. A psicóloga também afirmou: “Tanto é que a relação sexual entre dois homens (homossexuais) é muito mais frequente do que a relação sexual entre um homem e uma mulher. Ele (o heterossexual) geralmente se sintoniza com ela para poder ter o sexo na medida da possibilidade dela, geralmente acontece assim”.

Essas, sim, são felizes
O casal lésbico
Este mesmo raciocínio se aplica também às lésbicas, pois devido à oscilação hormonal feminina, existem épocas em que as mulheres não estão nem aí para o sexo. E nada melhor que outra mulher para entender isso, além de entender também a maior necessidade de qualidade no sexo por parte das mulheres. Não é à toa que o orgasmo infrequente ou ausência absoluta de orgasmo é o que uma minoria de lésbicas experimenta - além de possuírem mais intimidade emocional, mais afeto, mais exclusividade e maior inclinação para estabilidade a longo prazo nos relacionamentos. Compromisso e compatibilidade são pelo menos tão importantes quanto a atividade sexual e o orgasmo para as lésbicas. Por isso elas são tão mais felizes que as mulheres heterossexuais, uma vez que os homens tendem a negligenciar os outros aspectos que não sejam de ordem sexual em um relacionamento.

Concluindo
Portanto, para mim, esta questão está fechada. Os homossexuais, de um modo geral, são mais felizes no sexo que a imensa maioria dos heterossexuais. Talvez por isso existam tantos héteros frustrados homofóbicos por aí.

Ligações externas:
Homossexuais fazem mais sexo, diz Carmita Abdo
Relacionamento e práticas sexuais entre homossexuais

4 comentários:

  1. Olá, Wellington. Pra mim os mais felizes são aqueles casais compatíveis sexualmente, que conversam e se descobrem mutuamente sem medo, sem frescuras e sem restrições, respeitando o(a) parceiro(a) e praticando o sexo de modo saudável com doses de amor e erotismo. Pois esse é um momento único de entrega.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu admito que generalizei nesta postagem, mas se a gente for tirar uma média, os homossexuais saem em vantagem no tocante à plenitude sexual. As chances de haver compatibilidade entre cais do mesmo sexo é comprovadamente maior que no caso dos heterossexuais.

      Valeu.

      Excluir
    2. Sem contar as inumeras formas de se obter prazer que os gays se permitem experimentar :)

      Excluir
  2. Caraca , achei esse blog super interessante , e gostaria muito que fosse possível receber as novidades no email também , para que eu pudesse assim compartilhar com meu amigos

    ResponderExcluir