quarta-feira, 2 de março de 2016

O Capitão Golpinho está chegando

Pela união dos seus poderes, eu sou o Capitão Golpinho!

Conversando com um brother meu mais entendido de política, cheguei à conclusão que vai ser necessário que ocorra um conjunto de milagres para que o governo do PT não seja golpeado agora, em 2016. Temos vários fatores a favor do golpe: popularidade do governo baixa; crise política e econômica; oposição desesperada para voltar ao poder; uma classe média protofascista adotando o macarthismo como ideologia; e a grande mídia, o MP, a PF e parte do judiciário agindo em conjunto contra o PT como se alguém estivesse movendo os pauzinhos para controlá-los. Enfim, um verdadeiro massacre.
Interessante lembrar que há oito, dez anos atrás, essas mesmas forças oposicionistas já queriam derrubar o ex-presidente Lula a qualquer custo graças ao Mensalão e outros escândalos – mas como a popularidade do Lula era muito alta na época, o golpismo naturalmente não tinha adesão popular. Mas hoje a coisa é diferente. Para um golpe de Estado ser deflagrado, basta que um partido tenha pouca popularidade. Independentemente de ser ou não culpado, ou de ser ou não justa a acusação, o governo pode cair por falta de apoio das ruas. Foi por isso que Collor caiu sem ter cometido qualquer crime, mas o Lula, não: apesar de haver mais supostas evidências para este último. O que piora as coisas atualmente é que o PT conseguiu reduzir as desigualdades econômicas e sociais que imperavam no Brasil desde o seu descobrimento. E isso a classe média reacionária não tolerou, afinal, perder privilégios em um país de passado colonial, escravista e aristocrata é algo intolerável. O ódio ao PT e à esquerda não é por causa da corrupção, até porque esta é só uma 'desculpa legal' para justificar os ataques de fúria irracionais contra os petistas – a razão para esse ódio antiprogressista é o ego elitista ferido.

Legenda pra quê?

Enfim, pelos cálculos do meu brother, Cunha cai antes da Dilma para não ocorrer a aberração que citei no post passado. Já o governo do PT deve cair entre abril e julho de 2016 após ter suas contas desaprovadas pelo TSE. É importante que o PT caia até julho para que três meses depois ocorra eleições para presidente juntamente com as eleições municipais, uma vez que isso economizaria tempo, dinheiro e logística. Até lá, Renan Calheiros seria o presidente interino (já que Cunha estaria afastado ou cassado). E nessas eleições presidenciais de cartas marcadas de 2016, Aécio Neves certamente venceria com o apoio massivo da grande mídia.



Só para concluir: o grande problema dessa história toda é que apenas as elites (econômica e intelectual) e as pessoas mais politizadas é que sabem o que está acontecendo. As instituições democráticas estão sendo usadas de maneira política para acobertar o PSDB e atacar sistematicamente o PT. O problema em si não é apenas a excomunhão política do PT, mas também o tipo de gente que querem colocar no lugar do atual governo. Queimar o Lula é uma forma do tucanato tentar ganhar a eleição por W.O, porque todo mundo sabe que se depender da maior parte da população que melhorou de vida neste país, tirar o PT do poder não é uma opção, é um suicídio.
Enfim, é bom se preparar, porque o Capitão Golpinho vem aí, mais determinado do que nunca.

0 comentários:

Postar um comentário